Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

whey da optimum nao presta... so porque é o mais vendido não quer dizer que é o melhor

Não exagera, é um suplemento muito bom, a recuperação pós treino dela é muito acima da média, porem tive melhores resultados se tratando de ganho de massa magra com a EAS ja o pós treino a Optimum é superior.

Publicidade

Postado

Tenho uma duvida me falaram q é bom após treino jogar Dextrose + Whey.... mas cada pessoa fala uma coisa, gostaria de saber se a Dextrose ajuda em alguma coisa tomando junto com Whey... pq ela é so um repusitor energetico..

abraço

Postado (editado)

o whey DEVE ser tomado com dextrose/malto .

a dextrose é um carbo de rápida absorção , quando voce toma com o whey , além de voce acelerar a absorção da proteina , por conta do pico de insulina que voce causa , voce não usa a proteina como fonte de energia , ou seja , se tomar só o whey , seu corpo vai usar essa preciosa proteina, que deveria reconstruir os musculos que voce rasgou , como fonte energética , e seria jogar dinheiro fora .

Editado por Lagartixa
Postado

A duvida é a seguinte...

Entre EAS e Optimum qual é o melhor no pós treino para ganho de massa??

Pretendo tomar whey (EAS ou Optimum) junto com creatinha, dextrose e glutamina após o treino, porém no caso do Optimum ele já vem com glutamina. Vale a pena adicionar mais glutamina nesse caso?? ou devo somente acrescentar creatina e dextrose??

abraço.

Postado

A duvida é a seguinte...

Entre EAS e Optimum qual é o melhor no pós treino para ganho de massa??

Pretendo tomar whey (EAS ou Optimum) junto com creatinha, dextrose e glutamina após o treino, porém no caso do Optimum ele já vem com glutamina. Vale a pena adicionar mais glutamina nesse caso?? ou devo somente acrescentar creatina e dextrose??

abraço.

Acredito que em 23g de proteína da EAS tenha valores de BCAA e Glutamina próximos ao da Optimum, alias tem que ver qual treino você esta fazendo hoje no meu caso usaria Optimum num treino que tivesse maior desgaste muscular e muitas repetições, devido eu perceber uma melhor recuperação e EAS para ganho de massa.

Glutamina eu sempre compro separado, estou com um pote da Optimum de 300g paguei R$90,00 e vai durar uns 60 treinos, e isso somado a quantidade de glutamina anexo ao whey protein, já é mais que suficiente.

Mas depende de cada um, eu vou testando uma marca e sabor diferente por mês, passando, por AGE, Pro Line, Probiótica, Optimum entre outras e agora EAS, a próxima será uma Dymatize, até chegar num meio termo, custo x beneficio e assim vai.

Postado (editado)

E ai gente beleza?

Então, hoje aqui na minha cidade (Limeira) teve uma palestra de fisiculturismo da qual esteve o atleta samuel vieira e seu amigo nutricionista do qual eu não lembro o nome. O professor disse que é importante saber qual a matéria-prima do whey protein pois é facil ludribiar as pessoas, é possivel até o produto conter gelatina em pó que seria possivel aparecer uma boa concentração de proteinas (se eu me recordo bem da palestra, me corrijam caso eu esteja enganado). Estou usando hoje o Whey Protein Concentrado 80% da Fernandows da qual nas informações nutricionais me chamou bastante atenção pela concentração de proteinas e o preço em conta...

Agora fica a pergunta, como descobrir se a matéria-prima é confiavel? como descobrir qual é a matéria-prima do whey e se ela realmente é de qualidade

Editado por giiibson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...