Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
8 minutos atrás, Bigatti disse:

E é muito bom ter uma pessoal como você aqui no fórum, sempre vejo seus comentários tentando ajudar a todos e fico muito feliz com isso.

:blush02:

Precisando, estamos aí.

Publicidade

Postado

Em 2016 já não acho mais válido Tabela de Excel, levando em consideração que tem aplicativos completos como o MyFitnessPal que além de ter a dieta, você pode apenas tirar foto do código de barra do produto, já vincula automaticamente com outros aplicativos que contam seus exercícios e tem um sistema intuitivo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Embora eu pessoalmente utilize o MyFitnessPal na versão gratuita - o qual aparentemente não tem esse vínculo que o Berger comentou - acho também importante salientar que o MFP é resultado de uma base de dados colaborativa. Isto tem prós e contras.

O lado pró é que eu achei até o meu parente lá, o tambaqui e sempre que assam tambaquis aqui em casa (e não Jaraquis a bem da minha sobrevida), é só eu cadastrar o peixinho assado lá, que alguma boa alma no passado já cadastrou os macros desse peixe.

É impressionante. Todo o tipo de guloseima já teve algum comilão que foi lá e cadastrou. E o fez de forma bem legal, desdobrando os macros, informando quantidade de sódio e o escambau.

Já o lado ruim do MFP ser colaborativo é o povo que vai lá, cadastra inclusive com requintes de maldade, rotulando seus alimentos como sendo TACO/UNICAMP da vida e, quando a gente vai ver os detalhes, está tudo alterado. Já achei suco de uva de 400 calorias, feijão mais proteico do que o mais concentrado whey protein que já irá se pensar em produzir, entre outras pérolas. Ah sim, e tem também a turma que cadastra somente as calorias dos alimentos, isto é, sem os macros. Aí, se a pessoa não está atenta e só vai ver o saldo total do dia de seus macros, acaba caindo nessas armadilhas.

Sossego em cadastrar alimento comido, às vezes, só vem quando aparece um símbolo de "certo", em verde, por se tratar de um alimento verificado (não sei por quem). Mas é garantido, aparentemente.

--//--

Já pensando em termos de planilhas, eu vejo mais como um período que pode até ser entendido como necessário ao entusiasta de dietas, a fim de que ele, ao cadastrar manualmente alimento a alimento, com seus respectivos macros, acabe por aprender o valor nutricional de cada coisa. Por isso acho válida essa passagem pelas planilhas.

Eu montei a minha na mão porque monitorava mais outros elementos coisas no começo e só por isso não adotei as planilhas dos foristas. Entretanto, ao dar uma olhada nelas, fiquei abismado com o esmero que já alcançaram em termos de automatismo da coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...