Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oficial Bombeiro ou Direito? - Futuro profissional

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 08/03/2016 at 18:37, RAFABRAVE disse:

No rj nao fuinciona como em sp ?

Um concurso pra pm q eh o mesmo p bombeiro ?

Eu adoraria ser bombeiro , mas detestaria trabalhar como policial

Não, é separado mas os dois são pelo Vestibular da UERJ.

Postado

cfo bombeiro sem duvidas, é muito mais facil que o concurso de magistratura, promotoria, delegado e defensor, eu sou bacharel, formei ano passado, levei a fac na barriga porque simplesmente sabia q desde o primeiro periodo odiava aquilo, se fizesse oab passaria? de primeira com certeza, meu estagio foi muito foda, muito mesmo, entretanto hoje faço concurso, estou aguardando tomar posse de um e concorrendo as etapas do concurso da policia militar para soldado aqui do estado, penso em tentar pf, entretanto também gostaria de sair do país, enfim, seu futuro é vc quem decide porém direito vc tem de amar pq exercer essa profissão é pra corajoso, é muito dificil ser honesto e quem se da bem são os pilantras.

Postado
6 horas atrás, Luiz Guilherme Stein disse:

CFO dos bombeiros no RJ não precisa de nível superior? Pois em SC precisa.

Em MG e RJ não precisa AINDA.

É, mas em SC um oficial dos Bombeiros ganha 15 mil ...em MG ganha 8 mil rtsrsrss

Postado (editado)

Iria de bombeiros, mas como o cara falou depois de um tempo o que vai te manter lá vai ser o amor a profissão, então se for só pensando no salário, melhor não ir, daí vai de direito mesmo

Editado por HenriqueMarão
Postado
Em 11/03/2016 at 19:44, HenriqueMarão disse:

Iria de bombeiros, mas como o cara falou depois de um tempo o que vai te manter lá vai ser o amor a profissão, então se for só pensando no salário, melhor não ir, daí vai de direito mesmo

Recém formado em direito ganha 150~1800 $ por mês ralando em escritórios 8 horas por dia.Bombeiros é infinitamente melhor , ele vai ralar infinitamente menos e ganha muito mais.

Eu não conheço NINGUÉM na area do direito que ganhe 8 mil por mês, e os que ganham TODOS tem mais de 40 anos e são donos do seu próprio escritório .

Se for pra fazer direito querendo ganhar bem  só passando em concursos como delegado e PF , advogando vc vai ralar que nem louco e não vai tirar nem 3 mil por mês.

Postado
Em 13/03/2016 at 09:13, Danilo Z disse:

Recém formado em direito ganha 150~1800 $ por mês ralando em escritórios 8 horas por dia.Bombeiros é infinitamente melhor , ele vai ralar infinitamente menos e ganha muito mais.

Eu não conheço NINGUÉM na area do direito que ganhe 8 mil por mês, e os que ganham TODOS tem mais de 40 anos e são donos do seu próprio escritório .

Se for pra fazer direito querendo ganhar bem  só passando em concursos como delegado e PF , advogando vc vai ralar que nem louco e não vai tirar nem 3 mil por mês.

Bem observado

Postado
Em 14/03/2016 at 18:59, HenriqueMarão disse:

Bem observado

Sou Guarda Civil, e conheço sem exagero uns 50 caras que são bachareis de direito, eu lembro de ouvir deles frases tipo :

''Quando me formar vou sair da GC e ganhar muito mais $$$ ''

''Quando me formar vou ganhar $$$ advogando e sair dessa GC''

''Quando me formar vou abrir meu escritório e ganhar o dobro ou o triplo que ganho na GC '' 

NENHUM deles saiu da Guarda Civil quando viram o quão difícil e complicado é montar um escritório de advocacia e o tamanho da concorrência que eles teriam e tanto de tempo que gastariam pra ter clientela fiel e que paga bem  , aí foram olhar vagas pra trabalhar em escritórios grandes de advocacia como empregados e o salário variando entre 1.400 e 1.800 $$$ por mês pra ralar 8 horas por dia , as vezes até nos sábados rsrsrs, TODOS desistiram da ideia e preferiram ganhar seus 3.000~6.000 mil $$$ sendo Guarda Civil mesmo kkkkkk.

ÚNICO que de fato saiu da GC foi um cara que passou no concurso da polícia federal , o resto está na GC e não sai a não ser se passar num concurso federal ou estadual bem remunerado.

Postado
2 horas atrás, Danilo Z disse:

Sou Guarda Civil

Nunca imaginei que teria algo em comum com você.

Fui agente da Guarda Municipal do Natal entre 2008 e 2012.

Saudacöes da farda azul. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...