Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá colega,

além do que já foi mencionado pelos colegas, eu só acrescentaria dois aspectos.

caso você queira levar em consideração sua massa magra, use a fórmula de Katch-Mcardle, descrita nesse post aqui. Essa fórmula calcula sua RDEE (Resting Daily Energy Expenditure), que é uma espécie de TMB.

antes de escolher suas proporções de macros, sugiro optar por qual linha de dieta queira seguir: low carb, paleo ou pirâmide alimentar adaptada a atividades de força. Cada uma destas impacta nas proporções dos macros que o amigo deva escolher. Há outras linhas, com outros macros. Estas três só foram exemplos.

Publicidade

Postado
17 minutos atrás, busarello disse:

Isso também não faz sentido. Você usa o peso total para ESTIMAR o seu gasto calorico e usa o peso liquido (descontada a "gordura") para calcular os macros, é óbvio que a conta não vai bater...

Nas estratégias de calcular macro por peso corporal é melhor estimar o GCD usando algum método que leve o BF em conta. Depois disso, dosar proteína (perto de 2g/kg) e gordura (perto de 1g/kg) usando o peso total mesmo. O resultado é que o aporte de carboidratos (para obter as calorias restantes) vai ser menor.

Eu particularmente nunca vi ninguém contar o %BF para o calculo dos macros... Mas isso não significa que estou certo.

No meu cutting eu fiz com base no meu peso magro e msm assim tá foda de baixa o BF, e olha q eu tenho 72 kg magro

Postado
4 minutos atrás, paulo izidoro monte santos disse:

Agradeço a todos que estão retirando minhas duvidas, Ao moderador ficam minhas desculpas pela forma de escrita, e reconheço a falha. Sobre os cálculos irei refazelos.

Irmão, eu assim como você também começaria ingerindo por volta de 2600kcal para perder, até pra não ter choque muito grande, voce pode ir diminuindo e tem muita carta na manga, sobre sua divisão eu só daria importancia pra carbo em horarios especificos, como pré e pós treino, mas a base de protein+ lipidios com certeza é mais eficaz pra perda de gordura, vi que voce faz o AEJ, e isso é um bom passo, faça sua primeira refeição depois do AEJ sempre com proteina e lipido ZERO carbo, e de preferencia as ultimas também, eu faria algo como 40% proteina 40%gordura 20% carbo, que já é suficiente pra glicogenio e pra betaoxidação, quanto as calorias fica tranquilo, eu fiz os calculos aqui e seria isso daí mesmo, levando em conta seus dados, 2600 bem distribuidos vai ser otimo pra voce que vai perder gordura e comer bem, depois se precisar cortar não corte mais que 200kcal do geral por semana, pra não acontecer desacelerações de metabolismo ou choque, eu penso assim. abraço

Postado
1 hora atrás, Jaraqui disse:

Olá colega,

além do que já foi mencionado pelos colegas, eu só acrescentaria dois aspectos.

caso você queira levar em consideração sua massa magra, use a fórmula de Katch-Mcardle, descrita nesse post aqui. Essa fórmula calcula sua RDEE (Resting Daily Energy Expenditure), que é uma espécie de TMB.

antes de escolher suas proporções de macros, sugiro optar por qual linha de dieta queira seguir: low carb, paleo ou pirâmide alimentar adaptada a atividades de força. Cada uma destas impacta nas proporções dos macros que o amigo deva escolher. Há outras linhas, com outros macros. Estas três só foram exemplos.

Parceiro agradeço por ter me dado um caminho correto, me mostrando o que está errado, e tentando colocar no local correto criticas construtivas são  sempre bem vindas.

Postado

carb cicling também seria uma otima estratégia pra recompor os niveis de carboidratos durante a semana, low carb pode ser dificil pra algumas pessoas, por isso alguns dias high te daria combustível exrta, mesmo neste formato da pra ciclar carbos perfeitamente, sensibilidade à  insulina agradece

Postado
14 minutos atrás, Felipefabri disse:

Irmão, eu assim como você também começaria ingerindo por volta de 2600kcal para perder, até pra não ter choque muito grande, voce pode ir diminuindo e tem muita carta na manga, sobre sua divisão eu só daria importancia pra carbo em horarios especificos, como pré e pós treino, mas a base de protein+ lipidios com certeza é mais eficaz pra perda de gordura, vi que voce faz o AEJ, e isso é um bom passo, faça sua primeira refeição depois do AEJ sempre com proteina e lipido ZERO carbo, e de preferencia as ultimas também, eu faria algo como 40% proteina 40%gordura 20% carbo, que já é suficiente pra glicogenio e pra betaoxidação, quanto as calorias fica tranquilo, eu fiz os calculos aqui e seria isso daí mesmo, levando em conta seus dados, 2600 bem distribuidos vai ser otimo pra voce que vai perder gordura e comer bem, depois se precisar cortar não corte mais que 200kcal do geral por semana, pra não acontecer desacelerações de metabolismo ou choque, eu penso assim. abraço

Boa Tarde Parceiro!

agradeço pela atenção, não citei também que faço musculação ja a algum tempo e agora foquei mesmo todos os dias as 18:00. as proportções irei mudar e ver os resultados como ficam. sobre os cálculos questionados pelos colegas acima, não sei qual correto, é óbvio que calculei por peso total e não por massa magra, o que acha você mantenho ou refaço por massa magra? Não tava entendendo então por isso usei a calculadora online que dava taxa de metabolismo basal, e aquele bf foi em outra calculadora levando em conta peso, altura, idade, circunferência do abdome, coxa direita, antebraço e braço, só coloquei a taxa por motivos de informação.

Postado
1 minuto atrás, paulo izidoro monte santos disse:

Boa Tarde Parceiro!

agradeço pela atenção, não citei também que faço musculação ja a algum tempo e agora foquei mesmo todos os dias as 18:00. as proportções irei mudar e ver os resultados como ficam. sobre os cálculos questionados pelos colegas acima, não sei qual correto, é óbvio que calculei por peso total e não por massa magra, o que acha você mantenho ou refaço por massa magra? Não tava entendendo então por isso usei a calculadora online que dava taxa de metabolismo basal, e aquele bf foi em outra calculadora levando em conta peso, altura, idade, circunferência do abdome, coxa direita, antebraço e braço, só coloquei a taxa por motivos de informação.

acho que sua conta ta próxima do ideal, seu nível de atividade permite isso, só como ja temos o beabá, evitar o açúcar e dar preferencia ao carb cycling, como eu disse, carta coringa, sempre depois do aej ZERE o carbo vai manter você gastando gordura por mais tempo tenta varia um pouco mais seu cardápio pra não enjoar também, da uma pesquisada sobre azeites, visto que a maioria dos nacionais não são muito bons, abacate, castanha do pará, gema, e em alguns casos até o coco podem ajudar nos lipidios, faça uma semana teste bem estruturada com 2600kcal, caso o peso não mude e o visual também não, diminui para 2400kcal sempre mantendo as proporções, cuttin bom é cutting sempre pressa, jogar 2000kcal em você logo de primeira seria péssimo pro teu estado, cada um com sua linha de raciocínio irmão, mas vai pra cima e descubra na pratica o que funciona pra você, aproveite as dicas, acredite em um projeto e siga, confiança no que ta fazendo é o maior segredo pra se manter motivado e alcançar o resultado. De uma lida em, LOW CARB, Carb Cycling, nutrient timing, são leituras que vão clarear sua mente quanto as opiniões dadas aqui, abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...