Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!
Estou querendo iniciar minha dieta para secar e estou com algumas duvidas quanto aos cálculos das calorias, E DOS MACRO NUTRIENTES, PROTEÍNAS, CARBOIDRATOS E GORDURAS.

Meus dados.

Altura, 1,72

peso: 78kg

taxa de metabolismo basal calculado por calculadora:
taxa de gordura --- 29.04 %
taxa de metabolismo basal --- 1823
calorias para emagrecer --- 2673
FIZ ASSIM: dividi em 50% das calorias em proteínas 30% em carboidratos e 20% em gorduras. esta certa? não entendi muito sobre a divisão das proteínas carboidratos e gorduras, pelo fato de ver também cálculos pelo peso corporal e tipo físico que também tou mostrando foto tirada a uma semana para se poder alguém disser que tipo físico e esse rsrs.
CALCULEI DIETA ---

PROTEÍNAS---  2673-50%=1336/4=334    POR DIA  SE SEPARANDO POR REFEIÇÃO --- 334/6=55,66

CARBOIDRATOS --- 2673-30%=801/4=200  POR DIA   SE SEPARANDO POR REFEIÇÃO --- 33,33

GORDURAS --- 2673-20%=534/9=59           POR DIA SE SEPARANDO POR REFEIÇÃO ---  9,83

não tou entendendo minto porque achei as quantidades muintas para que ta no cutting visto que aguns alimento tem poucas calorias e poucas macro nutrientes como EX A BATATA DOCE 100G PORÇÃO TEM CARB-18,4 KL- 77 PARA MIM POR REFEIÇÃO SERIÃO 33,33 FRANFO PRO - 32 KL - 159 ENTÃO SERIA = 160 FRANGO + 200 DE BATATA POR REFEIÇÃO SUPONDO QUE TODAS FOSSE A MESMA.

Me ajudem para saber se essa divisão esta correta visto que terei que ver quantas calorias e macronutrientes carboidratos, proteínas e gorduras tem cada alimento correto? SUPONDO QUE TEREI NA MINHA DIETA SOMENTE 3 OU 4 FONTES DE PROTEÍNAS, CARBOIDRATOS,GORDURAS.

PROTEÍNAS--- OVO/ FRANGO/ CARNE

CARBOIDRATOS --- BATATA DOCE --- AIMPIM -- ARROZ INTEGRAL --- TAPIOCA - FEIJÃO CARIOCA
GORDURAS -- GEMA DO OVO -- AZEITE -- CASTANHA

SUPLEMENTAÇÃO BCAA WHEY

QUE ME AJUDARIA A MONTAR ESSA DIETA? ALGUMAS DICA DA PRA TER RESULTADO COMO FAZE? COMO DIVIDIR OS ALIMENTO E AS QUANTIDADES POR CADA REFEIÇÃO, FAÇI AIROBICA EM JEJUM AS 6:30 PRIMEIRA REFEIÇÃO AS 08:00 SEGUNDA 11:00 TERCEIRA 14:00 QUARTA 17:00 PRE TREINO 20:00 E A ULTIMA 23:00.

VEJA SE ESTA CORRETO SE PODE ME AJUDA COMO FOR AUARDO RESPOSTAS.

Publicidade

Postado

Diminui carboidratos.

Diminui proteinas.

Aumenta gorduras.

50% gordura + 40% proteinas +10% carboidratos.

Assim fica melhor pra secar, NA MINHA OPINIÃO.

• Supermoderador
Postado

01 - Não poste em maiusculas, gritar demonstra apenas falta de educação.

02 - Refaça o calculo do seu GCD com um multiplicador menor. EU usaria alguma formula que leve o BF em conta e um multiplicador de, no maximo, 1.3 (no seu caso).

03 - Não pense em percentuais, pense em termos de gramas por quilo de peso corporal, para cada macro. EU sugiro 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. Isso dá cerca de 140 gramas de proteina e umas 70 gramas de gordura, o resto em carbos.

04 - EU sugiro comecar a dieta com umas 2000 calorias.

Postado

Cara vc calculou seu metabolismo basal errado.

Se vc tem 78kg e 29%bf seu peso não é 78 é 78 - a gordura (afinal gordura é peso morto, reserva) ou seja:

Voce só tem 49kg de massa.

A menos que vc queira manter a gordura eu tiraria ela do seu calculo de metabolismo basal

Postado
30 minutos atrás, alexrsu disse:

Se vc tem 78kg e 29%bf seu peso não é 78 é 78 - a gordura (afinal gordura é peso morto, reserva) ou seja:

A menos que vc queira manter a gordura eu tiraria ela do seu calculo de metabolismo basal

não é assim que se calcula metabolismo basal

é o peso total meu chapa

• Supermoderador
Postado
38 minutos atrás, alexrsu disse:

6 minutos atrás, saintgraal disse:

não é assim que se calcula metabolismo basal

é o peso total meu chapa

Concordo com o Saint. Tecido adiposo NÃO é "peso morto", muito pelo contrário. Além de comportar-se como glândula hormonal ele tem um gasto calórico de cerca de 50% do gasto do chamado "tecido muscular".

Postado
35 minutos atrás, busarello disse:

Concordo com o Saint. Tecido adiposo NÃO é "peso morto", muito pelo contrário. Além de comportar-se como glândula hormonal ele tem um gasto calórico de cerca de 50% do gasto do chamado "tecido muscular".

Eu me expressei errado, a minha intenção era para o calculo dos macros...

Pelo menos até onde eu sei gordura não precisa de proteina rsrs.

• Supermoderador
Postado
4 minutos atrás, alexrsu disse:

Eu me expressei errado, a minha intenção era para o calculo dos macros...

Pelo menos até onde eu sei gordura não precisa de proteina rsrs.

Isso também não faz sentido. Você usa o peso total para ESTIMAR o seu gasto calorico e usa o peso liquido (descontada a "gordura") para calcular os macros, é óbvio que a conta não vai bater...

Nas estratégias de calcular macro por peso corporal é melhor estimar o GCD usando algum método que leve o BF em conta. Depois disso, dosar proteína (perto de 2g/kg) e gordura (perto de 1g/kg) usando o peso total mesmo. O resultado é que o aporte de carboidratos (para obter as calorias restantes) vai ser menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...