Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O tamoxifeno é um fármaco usado no tratamento do câncer de mama e visa reduzir os níveis de estrogênio. É algo voltado a pessoas doentes porém com producäo de testosterona normal. É utilizado estrategicamente por pessoas que fazem uso de hormônios de forma exógena.

A reducäo do nível de estrogênio pode vir acompanhada da reducäo do nível de testosterona, haja vista o corpo visar o equilíbrio.

Mas eu acho que esse colateral ocorre em pessoas que produzem testosterona naturalmente e fazem uso do medicamento para combater o câncer. Quando você sai de um ciclo, você está com a sua producäo de testosterona zerada, entäo o corpo por si só já está buscando o equilíbrio, tentando aumentar a producäo de testosterona naturalmente. Näo vejo como, no caso de uma TPC o tamoxifeno irá combater a queda na libido pois irá auxiliar no reequilibro hormonal, que se encontra uma bagunca após o ciclo.

Näo tenho muita certeza do que eu falei. Vamos ficar no aguardo.

Postado

Obrigado pela informação, a coisa que mais me preocupa depois de um ciclo é a queda da libido. Estou usando 40mg por dia pois fiz um ciclo de 6 meses, intercalando a tríade enantato+Trembolona+estano, durateston, enantato+boldedona+estanazolol.. comecei a TPC 3 semanas após.

Como posso voltar a ter uma ereção normal em menos tempo, e melhorar minha libido? Antigamente bastava chegar perto que eu já estava preparado, hoje em dia é um processo.

• Moderador
Postado
19 horas atrás, Mamede2015 disse:

O grande problema é fazer esses ciclos malucos sem estrutura alguma, e com certeza sem fazer exames né?

Só pelo fato de iniciar a TPC 3 semanas depois já demonstra que não tens a mínima ideia do que estas fazendo. E é lógico que isso vai se acarretar na libido. Libido nada mais é do que equilíbrio. Não adianta ter TT em 5000 e e2 zerado, o pipi não vai funcionar. Tem que ter equilíbrio. 

E não, o Tamoxifeno NÃO reduz os níveis de estrogênio. Ele apenas evitar que o estrogênio circulante se ligue ao tecido mamário, por isso ele é usado no tratamento de câncer JUNTO de um inibidor de aromatase, esse segundo (IA) sim evita que seja formado novo estrogênio.

Em resumo, IA evita que e2 suba, e o SERMS evita que o e2 que sobrou se ligue ao tecido mamário.

Fez exames? Faça exames. Ficar atirando no escuro é bobeira.

Postado (editado)

LH: 0.10 mUI/ml HOMENS: 1,0 A 8,4 mUI/ml

FSH:  0.11 mUI/ml.  HOMENS: 1,0 A 10,5 mUI/ml

PROLACTINA:  4.41 ng/mL  HOMENS: 4.04 A 15.2 ng/mL

TESTOSTERONA:  47.0 ng/100ml  HOMEM ADULTO:250,0 A 800,0 ng/100ml

Ajuda ae.

e Obrigado.

Editado por Mamede2015
acrescentar o destinatário
Postado
Em 07/03/2016 at 09:25, MBD disse:

O grande problema é fazer esses ciclos malucos sem estrutura alguma, e com certeza sem fazer exames né?

Só pelo fato de iniciar a TPC 3 semanas depois já demonstra que não tens a mínima ideia do que estas fazendo. E é lógico que isso vai se acarretar na libido. Libido nada mais é do que equilíbrio. Não adianta ter TT em 5000 e e2 zerado, o pipi não vai funcionar. Tem que ter equilíbrio. 

E não, o Tamoxifeno NÃO reduz os níveis de estrogênio. Ele apenas evitar que o estrogênio circulante se ligue ao tecido mamário, por isso ele é usado no tratamento de câncer JUNTO de um inibidor de aromatase, esse segundo (IA) sim evita que seja formado novo estrogênio.

Em resumo, IA evita que e2 suba, e o SERMS evita que o e2 que sobrou se ligue ao tecido mamário.

Fez exames? Faça exames. Ficar atirando no escuro é bobeira.

LH: 0.10 mUI/ml HOMENS: 1,0 A 8,4 mUI/ml

FSH:  0.11 mUI/ml.  HOMENS: 1,0 A 10,5 mUI/ml

PROLACTINA:  4.41 ng/mL  HOMENS: 4.04 A 15.2 ng/mL

TESTOSTERONA:  47.0 ng/100ml  HOMEM ADULTO:250,0 A 800,0 ng/100ml

Ajuda ae.

e Obrigado.

• 8 meses depois...
Postado

Desculpe estar revivendo o tópico @MBD, no entanto nessa ultima semana senti um baque enorme na minha libido, praticamente nula, depois de ter iniciado um tratamento para ginecomastia, usando a dosagem de 40mg/dia.

Nó sétimo dia de administração do Tamox à 40mg/dia fui perceber que minha libido estava praticamente zerada. No entanto o caroço da gineco reduziu em muito.  

Pensei que a queda na libido fosse devido ao fato do Tamox ter ligado à todos meus receptores de estrogênio e assim ter causado o impedimento de sua função no organismo. Todavia como citado anteriormente o Tamox não zera os níveis de estrogênio, ele apenas impede que o mesmo se ligue ao tecido mamário.

Visto isso o meu pensamento estaria errado ou realmente pode fazer sentido?
Final desse mes estarei fazendo alguns exames para ver o que realmente aconteceu.

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, [email protected] disse:

Todavia como citado anteriormente o Tamox não zera os níveis de estrogênio, ele apenas impede que o mesmo se ligue ao tecido mamário.
Visto isso o meu pensamento estaria errado ou realmente pode fazer sentido?
Final desse mes estarei fazendo alguns exames para ver o que realmente aconteceu.

Tamox não reduz E2, ele só impede que se ligue ao tecido. 

Ele pode até aumentar seu e2, na verdade, pois como ele eleva o LH, a testo sobe, e o e2 pode subir junto também.

Só fazendo exames mesmo. Não te esqueça que testo e estradiol não são os únicos fatores que influenciam na libido. Muitas outras coisas afetam isso, principalmente o sistema nervoso.

Postado

Vlw @mbd , logo pedirei os exames e daí lanço aqui pra ver o que é que aconteceu.

Pior que só o baque que isso causa no  psicológico já deixa o caboco meio pra baixo. 

Mas é isso aí, aguardar os exames e diminuir a dosagem do tamox pra 10mg/dia até eu saber direito o que é que aconteceu. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...