Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seria Stonehenge uma farsa?

(Não sei se é piada, mas de qualquer modo é engraçado)

Stonehenge

Londres, Inglaterra – Uma conspiração de mais de um século foi finalmente revelada: o monumento de Stonehenge é uma farsa construída entre 1900-1920.

A idéia de inventar uma atração turística na região de Avebury surgiu em 1901 e foi imediatamente encampada pelos barões da indústria da época que queriam revitalizar a região. As pedras foram transportadas do platô de Salisbury até o local, onde foram dispostas num círculo semi-destruído.

As pistas da construção foram cuidadosamente escondidas e os guias arqueológicos foram reescritos como parte da farsa. O arqueólogo Dave Batchelor foi um dos responsáveis pela revisão dos documentos históricos. “Reescrevemos tudo”, declarou ele. “Inventamos a herança celta e até o possível alinhamento cósmico das pedras”.

A partir daí o plano contou com a ajuda de vários caçadores de conspirações que contribuíram com idéias originais que associavam Stonehenge à Atlântida, cultos druídicos e, em alguns casos, a discos voadores.

Agora que a farsa foi finalmente revelada, começam a surgir depoimentos de pessoas envolvidas na operação. O historiador Brian Edwards declarou que ele foi um dos pais da idéia. “Cheguei a escrever livros baratos com pseudônimo, ligando o monumento à saga do rei Arthur e à busca do Santo Graal”, revelou ele. “O mais interessante é que, a partir daí, a coisa começou a acontecer por conta própria. Apareceram autores associando Stonehenge a tudo quanto é coisa absurda”.

O psicólogo escocês Amus McCay colabora com a polêmica afirmando que idéias bizarras atraem, naturalmente, indivíduos com idéias bizarras que acabam aumentando a bizarrice inicial. “Todos os cultos ufológicos, lendas urbanas e teorias conspiratórias são surtos esquizofrênicos coletivos.”, garante McCay. “Os envolvidos são pessoas sem vida social que gastam um precioso tempo procurando significados ocultos na banalidade”.

Fonte: The London Times

link de fotos, sua constução!!

http://www.fogonazos.es/2009/12/national-geographic-destapa-el-fraude.html

Numca acreditei que "UFOS" teriam levantado pedras de toneladas atoa

Publicidade

Postado

No proprio site com as fotos ja foi desmentido. Parece que la na Espanha é tipo 1o de Abril, e ai fizeram essa piada. A National Geographic ja desmentiu, nada a ver essa historia ai :D .

Abracos

Postado (editado)

ah cara sei lá, eu sempre achei estranho civilizações antigas terem conseguido transportar todas aquelas pedras e construir stonehenge, mas essa história de que foi uma farsa pode ser falsa tambem

edit: só agora eu vi que esse texto é brincadeira hahaha

Editado por Visitante
Postado (editado)

ao criador do tópico: belo nickname

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...