Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Idade 38

peso 120 kg

Caros, 

Sou natural. Estou tendo dificuldades para ter filhos. Eu e a patroa fomos médicos e fizemos diversos exames. Fui num urologista e principio não tenho problemas mas devido ao exames hormonais estarem limítrofes (testo limite inferior, prolactina e estradiol limite superiores) foi-me indicado o uso de letrozol. Alguém tem experiência?

abs

Bempen

Publicidade

Postado

eu começaria com o letrozol e mandaria uma tpc serms, 4 semanas após o uso dele, mantendo o controle para caso necessário continuar com o letrozol. Isso é o que eu faria.

Postado

Exames realizados após 5 meses de uso

Testo livre 1246 pmol/L (ref de 210 a 640)

SHBG 15.5 nmol/L (ref de13 a 71)

testo total 11.42 ng/mL (2.5 a 8.36)

prolactina 10.6  ng/ml (ref de 4 a 15.2)

devo retornar ao médico dentro de 1 semana

abs

• 2 meses depois...
Postado

Acho que encontrei a resposta. Leiam isso.

Homens obesos têm níveis mais baixos de testosterona. Uma vez que a massa de gordura produz aromatase [a enzima que converte a testosterona em estradiol] homens obesos são mais propensos a ter problemas com a diminuição da libido e da depressão, em adição aos problemas físicos. Endocrinologistas no Hospital Rijnstate em Arnhem, na Holanda, descobriram que poderiam alterar esta com surpreendentemente baixas doses de letrozol. 

[Imagem: femara.jpg]

Os pesquisadores deram doze homens obesos com níveis baixos de testosterona um comprimido semanal contendo 2,5 mg de letrozol. Letrozol é um inibidor da aromatase, e um muito bom nisso. Uma das razões que letrozole funciona tão bem é que se decompõe de forma relativamente lenta. Na verdade manuais subterrâneos conter avisos sobre letrozol. Não é uma substância para atletas de recreio, dizem. 

A figura abaixo mostra o efeito do letrozol nos sujeitos de teste do sexo masculino. O efeito sobre o nível de testosterona é mantido durante seis meses; O efeito inibitório sobre o nível de estradiol começa a diminuir após seis semanas. 

[Imagem: letro.gif]

As figuras abaixo mostram o resultado de seis semanas de administração de letrozol na testosterona livre> e os níveis de estradiol livres. Os números subestimam o efeito sobre estradiol em alguns homens: em algumas disciplinas do nível de estradiol caiu abaixo do nível que os pesquisadores foram capazes de medir. 

[Imagem: letro2.gif]

Os pesquisadores suspeitam que resultados ainda melhores serão atingidos se a dose de 2,5 mg foram espalhados por vários dias. Eles sugerem que os homens obesos pode ser dado um comprimido contendo 1 mg de letrozol duas vezes por semana. 

Este estudo pode ser de interesse para os atletas químicos. atletas químicos costumam usar anti-estrogénios depois de tomar um curso de esteróides para normalizar o equilíbrio hormonal. Desde que os suplementos de designer estão disponíveis, os atletas químicos, muitas vezes confusão sobre com androgénios fracos, que também acontecerá a sabotar a enzima aromatase. O tamoxifeno ou clomifeno são caros e por vezes têm efeitos secundários. Uma preparação letrozol de baixa dose pode fornecer uma alternativa. 

Fonte: 
Eur J Endocrinol. 2008 maio; 158 (5): 741-7
Postado
45 minutos atrás, Wango Renovado disse:

Acho que encontrei a resposta. Leiam isso.

em termo de ia, eu preferiria sempre anastrozol, ou até mesmo exemestano pra esse fim, letrozol não é indicado, é muito arriscado zerar seu e2, e ter problemas de libido, etc... fora que o homem precisa de estradiol, não em quantidades altas, mais precisa.

Postado
Agora, Wango Renovado disse:

Mesmo utilizando um comprimido por semana? 

cara, isso vai depender muito... as vezes pode sim zerar seu e2, as vezes não... letrozol mata 98% da aromatase, eu não arriscaria.. sendo que o anastrozol tem a mesma utilidade.

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpe a demora. Estava sem acessar o fórum. Para o objetivo do urologista o remédio atingiu inesperado. A qualidade dos espermatozoide evolui bem. Após 9 meses de uso estou indo para uma reavaliação. Estou com o estradiol em 8.42 pg/mL (ref 7,63 a 43,6). Muito baixo. A testo está em 1078 ng/dl.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...