Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, não tenho uma flexibilidade muito boa e por causa disso não consigo executar um bom Pistol Squat ou fazer aquele agachamento onde se "encosta a bunda na panturrilha" a não ser que eu abra muito as pernas MAS caso eu utilize um apoio embaixo do pé, cerca de 2cm, eu consigo fazer o agachamento com amplitude máxima e um pistol squat legal. Vocês acham que isto pode agregar uma eficiência maior ao exercício (já que a amplitude aumenta) ou há alguma desvantagem?

Publicidade

Postado

Eu colocava os calcanhares apoiados numa anilha de 10kg, conseguia aumentar a amplitude e melhorar o equilibrio.

Postado

Eu uso, mas gostaria de não usar. É ruim para encaixar os pés quando o agachamento é pesado, mas já faço a tanto tempo que ainda não consigo fazer sem.

Se você ainda é iniciante, deixe de usar agora mesmo.

Abraço.

Postado

Há um tópico aqui no fórum que discutia a amplitude da abertura das pernas no agachamento e a conclusäo que chegaram é que a abertura é algo bem individual, quer dizer, näo há uma distância entre as pernas fixas e você deve encontrar o ponto que melhor se encaixe com o seu corpo.

Postado

Smp quando ia fazer agachamento a instrutora pegava a anilha e colocava debaixo dos meu calcanhares, eu fiz bastante exercicio de mobilidade e deu uma leve melhorada... Cara Arnold usava o apoio no agachamento, entre varios outros fisiculturistas usaram ou usam tbm! Isso e questao de conforto, se vc gosta com anilha ou necessita entao use! 

Postado (editado)

Utilizar uma anilha no calcanhar é legal se você não tem uma boa amplitude no que os americanos chamam de "dorsiflexion", eu tenho a posterior encurtada, daí acontece que se eu descer muito no agachamento vai acontecer uma coisa chamada "butt wink", que é quando o quadril rotaciona tirando a estabilidade da lombar, daí eu percebi que utilizando as anilhas me permite fazer a amplitude completa e evita o problema, existem tênis propio para agachamento, esses tênis tem o fundo da sola mais alta que a frente fazendo o trabalho da anilha, mas no Brasil é muito caro.

Editado por Sandow
Postado
4 minutos atrás, Nature disse:

Eu também fazia isso. Minha solução foi essa. 

Você näo crê que tal calcado poderia comprometer a estabilidade do movimento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...