Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve, galera.

Treino musculação faz 2 anos. Minhas cargas sempre foram péssimas. Durante esse tempo sempre me preocupei com hipertrofia (tempo sob tensão, pump, etc). Sendo natural isso ainda é mais difícil de adquirir com básicos leves. Então decidi me focar somente em progressão de cargas e força

Li muito sobre o Stronglift e penso ser um dos melhores treinos para quem busca estes dois parâmetros.

Vou realiza-lo até obter uma marca boa nos básicos, mesmo que para isso ultrapasse as 12 semanas.

Cargas atuais: (5 reps)

Agacho: 100kg

Supino 80kg

OHP: 45 kg

Terra: 105 kg

Row: 80 kg

Metas: (5 reps)

Agacho: 200kg

Supino: 160kg

OHP: 100kg

Terra: 200 kg

Row: 160 kg

Dieta: Carb Cycling.

Qualquer dúvida/sugestão por favor comentem.

Bons treinos.

Dia 1:

Comecei com o treino A (Agacho - Supino - Row)

Estou reduzindo as cargas em 50% em todos os exercícios e começar a aumentar 2,5kg a cada treino/semana.

Hoje senti uma ligeira moleza. Talvez do psicológico. Sempre estive habituado a treinar "pesado", aí fui pegar 10kg cada lado no supino e me senti fraco demais!! Um cara me perguntou que tipo de treino estava fazendo (por estar a agachar, supinar e remar no mesmo dia) e eu falei que era Stronglift. Ele nem conhecia. (É um dos maiores da academia.)

Próximo treino será na segunda. B (Agacho - OHP - Terra).

Publicidade

Postado

Fala galera.

Hoje foi dia do treino A.

Estou aumentando progressivamente a carga na barra. Adicionei 1 disco de 1.25 kg em cada lado e em cada exercício.

Já sinto o agachamento ficando pesado à medida que os treinos passam.

Ontem percorri cerca de 26 kms de bicicleta e daí estar sentindo muito as pernas.

Postado

Acompanhando.
Cara, cê acha que em 3 meses de SL dá para dobrar o peso que levanta no supino? Tipo, ir de 40x40 para 80x80 é coisa pra carai né não?

• 5 semanas depois...
Postado
Em 14/03/2016 at 13:56, The Wall disse:

E aii parceiro, blz?? Acompanhando aqui, vai firme!!

Em 13/03/2016 at 15:16, pwdro disse:

Acompanhando.
Cara, cê acha que em 3 meses de SL dá para dobrar o peso que levanta no supino? Tipo, ir de 40x40 para 80x80 é coisa pra carai né não?

Salve, galera.

Estou praticando o SL 5x5 há 6 semanas e estou começando a atingir as 5 RM com as quais me iniciei no treino.

As 5 repetições começam a ser árduas. Na última rep de agachamento meu corpo já pede pra parar, fica difícil subir!

Estou atualmente com:

Agacho 28,5 -- 28,5

OHP 11,25 -- 11,25

Row 26,5 -- 26,5

Terra 45 -- 45

Supino 18 -- 18

Estando em cutting sinto que é muito mais foda progredir. Ainda não estagnei mas receio que este momento esteja prestes a acontecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...