Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tudo bem?

Bom, sou novo no fórum mas treino (apesar que de modo inconstante) desde 2006.

Sou adepto à metodologia de treino fullbody (sei dos prós e contras), mas estou pensando em variar.

Utilizo exercícios compostos em quase 80% dos meus treinos salvo bíceps e triceps (às vezes ombro eu utilizou isoladores).

Levando tudo isso em conta eu estive pensando em uma divisão de treino da seguinte forma (ainda mantendo os exercícios compostos na mesma proporção, mas acrescentando alguns isoladores):

Segunda: peito e costas

Terça: perna (quadríceps e panturrilhas)+ hiit

Quarta: ombro e braços

Quinta: perna (posterior de coxa e panturrilhas)+hiit

Sexta: peito e costas.

Na semana seguinte repetiria o ciclo.

A ideia é que os ombros e braços já são muito exigidos nos treinos de peito e costas, de modo que eu não consigo colocar ombros e peito no mesmo dia (quando o volume é alto) pois sinto alguns incômodos nessa região.

Dessa forma penso que esse treino seria uma boa maneira de trabalhar bem o corpo.

Não postei o treino pois ainda estou pensando nele, mas gostaria mais de saber a opiniao sobre a divisão dele mesmo.

Friso: A ideia será manter os compostos e acrescentar alguns isoladores!

Valeu.

Postado
19 minutos atrás, Covero disse:

Se você agacha, ou até mesmo faz legpress, não existe divisão anterior/posterior.

http://giovannifogliato.blogspot.com.br/2015/07/paradoxo-de-lombard-segundo-gregor.html

agachamento e leg sempre pegam muito mais quadríceps do que posterior, isso é meio obvio, o musculo secundário dos dois são os glúteos, não vejo problema em dividir o treino de pernas, sempre dividi e nunca senti uma DMT por causa do dia de quadríceps.

Postado (editado)
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

agachamento e leg sempre pegam muito mais quadríceps do que posterior, isso é meio obvio, o musculo secundário dos dois são os glúteos, não vejo problema em dividir o treino de pernas, sempre dividi e nunca senti uma DMT por causa do dia de quadríceps.

Não tem nada a ver com dmt.

Sem contar que tu não entendeu o que é o paradoxo.

Editado por Covero
Postado (editado)
3 minutos atrás, Covero disse:

Não tem nada a ver com dmt.

Sem contar que tu não entendeu o que é o paradoxo.

Na real nem lí o o artigo que você colocou, mas pelo que eu perguntei para meu professor da faculdade de Educação física a atuação do posterior em exercícios como leg e agachamento são muito insignificantes, não creio que isso pode atrapalhar a recuperação da musculatura. (Minha opinião)

Editado por lucasf21
Postado
16 minutos atrás, lucasf21 disse:

Na real nem lí o o artigo que você colocou, mas pelo que eu perguntei para meu professor da faculdade de Educação física a atuação do posterior em exercícios como leg e agachamento são muito insignificantes, não creio que isso pode atrapalhar a recuperação da musculatura. (Minha opinião)

Engraçado pelo oq eu lê de um estudo eletromiograficos, eles mostraram que no agachemento e no leg press 45 o musculo que mais é atingido e o posterior de coxa! O unico exercicio composto de perna que pega mais o quadriceps que o posterior e o leg press horizontal, eu achando o estudo posto aki pra vc! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...