Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

LOL

É claro que alarga, o core é o principal estabilizador do movimento, isso é indiscutível. Quanto mais pesado se agacha MAIS se utiliza os músculos do core, principalmente no front squat.

Eu não conheço 1 único atleta physique que faça agachamento/levantamento pesado justamente por isso. Eu não faço mais terra pesado por conta disso, no último ciclo tive aumento significante na largura da cintura em 7 semanas de treino, pois tava fazendo terra 2 vezes na semana acompanhado de 1 front squat e 1 agachamento ATG high bar, porém do convencional não abro mão.

A maioria de vocês não notam justamente pelo aumento das pernas, que dá a ilusão de cintura fina - acompanhado pelos ombros largos e dorsais bem desenvolvidas. Mas nem todo mundo tem essa sorte. 3 coisas vão definir a largura da tua cintura: genética (acumulo de gordura localizada, desenvolvimento muscular do core), agachamentos e levantamentos (principalmente front squat), trabalho de estabilidade frequente do core em barras, argolas e semelhantes, se em conjunto com uso de AAS o aumento pode sair disparado em comparação com outros músculos, a depender da genética e receptores (novamente), e subdesenvolvimento de outros músculos (dorsais, pernas e ombros). <esse último sendo principal.

Vou citar só um exemplo porque existe diversos internet afora:

Tom Platz, o mestre do agachamento, simplesmente o cara com o melhor conjunto de pernas do fisiculturismo antigo, atribuído ao agachamento ATG e front squat por ele mesmo (obviamente acompanhado de um core super desenvolvido);

Tom-Platz-Biografia.jpg

-

Não é querendo te assustar Sol, pode fazer teu agachamento com quanto peso você aguentar mas em casos de extrema dedicação a esses exercícios o desenvolvimento do core é indiscutível, o core carrega os principais músculos estabilizadores do corpo humano, as vezes passa que por despercebido por conta da ilusão de ótica das pernas/ombros/dorsais.

Publicidade

Postado

Fala amigos ,alguem poderia me tirar uma duvida : Comprei um cinturao da durabody de camursa , ele prende muito bem meu abdomen , Gostaria de saber se é bom ? Paguei 400 reais nele 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...