rykou 0 Postado Março 2, 2016 às 11:44 Postado Março 2, 2016 às 11:44 Bom dia galera, Eu venho fazendo musculação para hipertrofia faz 1 ano, porem nunca me alimentei adequadamente e nao tomava nenhum tipo de suplementacao, sinceramente fazia musculacao apenas para fazer algum exercicio. Porem estou interessado em ganhos musculares maiores, como fiz 1 ano, o resultado foi, músculos definidos mas sem massa, comprei a seguinte lista de suplementos com base nas minhas necessidades (falta de forca, e repeticao, e periodos catabolicos) L-Glutamina (Optimum Nutrition 1g por capsula) beta-alanina (optimum nutrition 1.6 g por dose (3.5g)) Whey Protein (optimum nutrition gold standart 100%) bcaa (nao tenho os detalhes aqui) Creatina (nao tenho os detalhes aqui) Enfim, oque eu desejo saber 'e se vcs me recomendariam mais algum suplemento, tenho uma dieta balanceada de 60% proteina , 30% hidratos , 10% gorduras poli. (galinha, cereais, ovos) estava pensando em ZMA, pois acordo muito de noite pois divido a casa e os inquilinos são bem barulhentos. obrigado!
lucasf21 1673 Postado Março 2, 2016 às 11:48 Postado Março 2, 2016 às 11:48 Vai depender da dieta, mas dos suplementos que estão listados aí eu ficaria só com : Creatina, beta-alanina. o resto pode jogar fora, ainda mas da optimum vai custar uma fortuna o que vc consegue com a dieta, dose de beta alanina pode aumentar pra 3/6g por dia. zma tbm outro suplemento inútil, ele não vai lhe ajudar a não acordar a noite, apenas o magnésio vai melhorar seu sono e ainda não é garantia..
Fmonster 32 Postado Março 2, 2016 às 11:55 Postado Março 2, 2016 às 11:55 6 minutos atrás, lucasf21 disse: Vai depender da dieta, mas dos suplementos que estão listados aí eu ficaria só com : Creatina, beta-alanina. o resto pode jogar fora, ainda mas da optimum vai custar uma fortuna o que vc consegue com a dieta, dose de beta alanina pode aumentar pra 3/6g por dia. zma tbm outro suplemento inútil, ele não vai lhe ajudar a não acordar a noite, apenas o magnésio vai melhorar seu sono e ainda não é garantia.. desculpa a ignorancia.. mas porque ficaria com a beta alanina ?
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 2, 2016 às 11:57 Supermoderador Postado Março 2, 2016 às 11:57 6 minutos atrás, lucasf21 disse: Vai depender da dieta, mas dos suplementos que estão listados aí eu ficaria só com : Creatina, beta-alanina. o resto pode jogar fora, ainda mas da optimum vai custar uma fortuna o que vc consegue com a dieta, dose de beta alanina pode aumentar pra 3/6g por dia. zma tbm outro suplemento inútil, ele não vai lhe ajudar a não acordar a noite, apenas o magnésio vai melhorar seu sono e ainda não é garantia.. Concordo. Creatina, umas 5g ao dia. Beta alanina, cerca de 2g por vez, 3 vezes ao dia. SE já comprou: Whey - tome para completar as proteinas da dieta. Se a dieta já tem perto de 2g/kg de proteína, tome o whey em qualquer horário, ou guarde para quando ficar ruim bater a dieta. BCAA - umas 20 gramas antes do treino Glutamina - umas 20 gramas antes de dormir ou antes do treino. 3 minutos atrás, Fmonster disse: desculpa a ignorancia.. mas porque ficaria com a beta alanina ? Capacidade de tamponamento. Tem bastante sobre isso no fórum, pesquise por alanina, beta alanina e bicarbonato. suino123 reagiu a isso 1
rykou 0 Postado Março 2, 2016 às 13:31 Autor Postado Março 2, 2016 às 13:31 (editado) Opa, 1 hora atrás, lucasf21 disse: Vai depender da dieta, mas dos suplementos que estão listados aí eu ficaria só com : Creatina, beta-alanina. o resto pode jogar fora, ainda mas da optimum vai custar uma fortuna o que vc consegue com a dieta, dose de beta alanina pode aumentar pra 3/6g por dia. zma tbm outro suplemento inútil, ele não vai lhe ajudar a não acordar a noite, apenas o magnésio vai melhorar seu sono e ainda não é garantia.. Obrigado pela sua opinião, eu moro fora do brasil entao os produtos da optimum nao sao tao caros pra mim, entao logo nao tenho problemas com $. fiz uma pesquisa de mercado antes de comprar e esse optimum foi muito bem recomendado e tem a maior quantidade de proteina / grama e sem placebo como muito dos dos WHEYs do mercado, de inicio eu comprei o WHEY porque minha alimentação não era tao balanceada, e agora resolvi levar a serio. Bcaa eu tomo 1 pilula 30 min antes do treino e 1 pilula pós treino junto com o WHEY, e a Albumina e a creatina. a beta alanina eu tomava 1.6 (1 dedal) por dia, vou aumentar pra 4 assim como recomendado O ZMA não era por me ajudar a dormir, mas sim aproveitar melhor o tempo que eu durmo e aumentar minha produção hormonal. Abulmina eu comprei pois tenho uma recuperacao pos treino um pouco lerda. geralmente leva 2 dias para parar de doer, gostaria que leva-se 1 , como de padrão. (ps ja notei diferença), o meu humor também anda melhor. Outra duvida que eu tenho, a creatina vai aumentar meu peso mais ou menos em quantos kg? pois não quero confundir massa gorda com magra na hora da balança tenho 1,90 altura e 86,8 kilos, notei uma diferenca de peso (pra mais) quando comecei tomar creatina. Editado Março 2, 2016 às 13:34 por rykou
lucasf21 1673 Postado Março 2, 2016 às 13:37 Postado Março 2, 2016 às 13:37 3 minutos atrás, rykou disse: Opa, Obrigado pela sua opinião, eu moro fora do brasil entao os produtos da optimum nao sao tao caros pra mim, entao logo nao tenho problemas com $. fiz uma pesquisa de mercado antes de comprar e esse optimum foi muito bem recomendado e tem a maior quantidade de proteina / grama e sem placebo como muito dos dos WHEYs do mercado, de inicio eu comprei o WHEY porque minha alimentação não era tao balanceada, e agora resolvi levar a serio. Bcaa eu tomo 1 pilula 30 min antes do treino e 1 pilula pós treino junto com o WHEY, e a Albumina e a creatina. a beta alanina eu tomava 1.6 (1 dedal) por dia, vou aumentar pra 4 assim como recomendado O ZMA não era por me ajudar a dormir, mas sim aproveitar melhor o tempo que eu durmo e aumentar minha produção hormonal. Outra duvida que eu tenho, a creatina vai aumentar meu peso mais ou menos em quantos kg? pois não quero confundir massa gorda com magra na hora da balança tenho 1,90 altura e 86,8 kilos, notei uma diferenca de peso (pra mais) quando comecei tomar creatina. creatina aumenta água, não é massa gorda nem magra. se mora fora, e realmente não tem problema com dinheiro consuma os suplementos de forma correta como o busarello falou bcaa minimo 15g dia, eu recomendo 10g pré 10g pós Glutamina recomendo 10g pré e 10g pós. Quanto ao whey, é apenas proteína, não da pra opiniar sem a dieta, mas não vejo necessidade suplementar com whey se estiver batendo a meta de proteína. se quer melhorar a qualidade do sono melatonina é a melhor opção. Creio que você pode está sendo "enganado" por marketing, seus ganhos de massa magra com ou sem esses suplementos não vai ter nenhuma diferença, por isso minha opinião a cima, a creatina e beta-alanina aumenta o desempenho, logo pode ocorrer maior ganho de massa magra, obvio se a dieta estiver ok.
rykou 0 Postado Março 2, 2016 às 13:51 Autor Postado Março 2, 2016 às 13:51 2 minutos atrás, lucasf21 disse: creatina aumenta água, não é massa gorda nem magra. se mora fora, e realmente não tem problema com dinheiro consuma os suplementos de forma correta como o busarello falou bcaa minimo 15g dia, eu recomendo 10g pré 10g pós Glutamina recomendo 10g pré e 10g pós. Quanto ao whey, é apenas proteína, não da pra opiniar sem a dieta, mas não vejo necessidade suplementar com whey se estiver batendo a meta de proteína. se quer melhorar a qualidade do sono melatonina é a melhor opção. Creio que você pode está sendo "enganado" por marketing, seus ganhos de massa magra com ou sem esses suplementos não vai ter nenhuma diferença, por isso minha opinião a cima, a creatina e beta-alanina aumenta o desempenho, logo pode ocorrer maior ganho de massa magra, obvio se a dieta estiver ok. desculpe se nao fui bem claro, Nao quis dizer que dependo dos suplementos para ter ganhos com a musculação apena estou tentando fazer o necessário para evitar períodos de catabolismo, e elevar ao maximo o ganho possivel, aumentando os nutrientes disponíveis no corpo e entrega dos mesmos. também aumentando o nível de carnosina. "Enganado pelo marqueting" nao creio que seja a minha situacao, nao vi nenhuma propaganda da optimum, procurei os produtos com base nas suas tabelas nutricionais, ocorreu que a optimum dentre as outas marcas disponíveis aqui era a melhor custo/beneficio e que continha menos nutrientes inuteis e baratos (tais como o marketing faz voce comprar) glutamina 10g pre e 10 pos? Nao sei qual glutamina que voce esta usando mas que eu tenho aqui 'e 100% glutamina, e o recomendado para bodybuilders e entre 10 a 15 g/dia, eu nao sou monstrao, sou apenas um cara normal (nao gordo). obrigado vou falar com um medico amigo meu sobre a melatonina, vlw a dica.
Boró 33 Postado Março 2, 2016 às 14:09 Postado Março 2, 2016 às 14:09 Uma coisa que para mim não tem erro é a creatina. Ótimo CxB Glutamina tomo em ciclos só pra manter a imunidade legal...nem espero algum efeito anabólico... Proteína em pó vale a pena para bater macros. BCAA se for em capsula é lixo. CxB muito ruim. Beta alanina não posso comentar porque nunca tomei. Fefe reagiu a isso 1
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 2, 2016 às 14:18 Supermoderador Postado Março 2, 2016 às 14:18 21 minutos atrás, rykou disse: desculpe se nao fui bem claro, Nao quis dizer que dependo dos suplementos para ter ganhos com a musculação apena estou tentando fazer o necessário para evitar períodos de catabolismo, e elevar ao maximo o ganho possivel, aumentando os nutrientes disponíveis no corpo e entrega dos mesmos. também aumentando o nível de carnosina. "Enganado pelo marqueting" nao creio que seja a minha situacao, nao vi nenhuma propaganda da optimum, procurei os produtos com base nas suas tabelas nutricionais, ocorreu que a optimum dentre as outas marcas disponíveis aqui era a melhor custo/beneficio e que continha menos nutrientes inuteis e baratos (tais como o marketing faz voce comprar) glutamina 10g pre e 10 pos? Nao sei qual glutamina que voce esta usando mas que eu tenho aqui 'e 100% glutamina, e o recomendado para bodybuilders e entre 10 a 15 g/dia, eu nao sou monstrao, sou apenas um cara normal (nao gordo). obrigado vou falar com um medico amigo meu sobre a melatonina, vlw a dica. Vamos lá: 01 - Whey e albumina são fontes de proteina. Igual frango, ovo, etc. Então nenhum deles vai ajudar na sua recuperação, não mais do que qualquer outra fonte de proteina animal faria. 02 - O corpo passa o dia todo alternando entre catabolismo e anabolismo. Não vai ser suplemento que vai mudar isso. 03 - Glutamina tem alta afinidade com os enterocitos intestinais. Menos do que 20 gramas por dose SEQUER PASSA DO INTESTINO. Não tem relação com seu peso ou com o fato de ser "monstrão". Além disso, é o aminoacido mais abundante em toda a fonte de proteina e, portanto, um dos mais superfluos em termos de suplementação. 04 - ZMA (zinco e magnesio) não influencia em nada na produção hormonal, exceto se você tiver deficiencias cronicas nestes dois minerais. Se for o caso, é muito mais simples resolver acertando a dieta, até pela biodisponibilidade (a maioria dos produtos usa minerais em formas menos nobres). 05 - Creatina não aumenta peso, aumenta os depositos intracelulares de fosfocreatina, o que gera mais acumulo de glicogenio e agua.
rykou 0 Postado Março 2, 2016 às 14:37 Autor Postado Março 2, 2016 às 14:37 15 minutos atrás, busarello disse: Vamos lá: 01 - Whey e albumina são fontes de proteina. Igual frango, ovo, etc. Então nenhum deles vai ajudar na sua recuperação, não mais do que qualquer outra fonte de proteina animal faria. 02 - O corpo passa o dia todo alternando entre catabolismo e anabolismo. Não vai ser suplemento que vai mudar isso. 03 - Glutamina tem alta afinidade com os enterocitos intestinais. Menos do que 20 gramas por dose SEQUER PASSA DO INTESTINO. Não tem relação com seu peso ou com o fato de ser "monstrão". Além disso, é o aminoacido mais abundante em toda a fonte de proteina e, portanto, um dos mais superfluos em termos de suplementação. 04 - ZMA (zinco e magnesio) não influencia em nada na produção hormonal, exceto se você tiver deficiencias cronicas nestes dois minerais. Se for o caso, é muito mais simples resolver acertando a dieta, até pela biodisponibilidade (a maioria dos produtos usa minerais em formas menos nobres). 05 - Creatina não aumenta peso, aumenta os depositos intracelulares de fosfocreatina, o que gera mais acumulo de glicogenio e agua. Obrigado pelas dicas, realmente o zma me parece inutil, quanto a a glutamina, ainda não estou convencido hehe. vou consultar um medico mesmo, sei la acho muita glutamina por dia (levando em consideração que eu ja tenho uma alimentação boa) vlw amigao, daqui algum tempo eu posto aqui minhas experiencias .
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora