Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra fixa - qual o risco de danificar a porta, batente, parede


brunodepieri

Posts Recomendados

Estou pensando em adquirir uma barra fixa para colocar no apartamento, porém vem a dúvida, será q corro o risco de danificar meu apartamento ?

moro em um apartamento construído pela MRV, não é uma das melhores construções como sabemos, mas como não tenho outra alternativa, gostaria de saber qual desses 2 modelos de barra me traria maior segurança quanto a execução dos exercícios e também quanto à questão de danificar o local onde ela será adaptada, qual que seria melhor para evite o dano no batente e na parede ?

Sera que vale a pena já que não tenho como solicitar a construção de uma dentro do apartamento, ou seria melhor optar pelo puxador da própria estação, já que embora não tão eficiente não correria esse risco ?

Qual seria a melhor escolha ?

Tenho 1,71m e peso 78kg

As barras a que me refiro são os modelos abaixo

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc fazer barra com teu peso corporal ou pensar em adicionar carga?

Ja vi relatos de pessoas que se machucaram sério ao cair dessas barras.

Sobre o equipamento da foto ele parecer meio vagabundo, bem frágil mesmo.

Sobre danificar a batente, pode danificar sim, mas deve consultar o fabricante para tirar as dúvidas.

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, fatdiet disse:

Vc fazer barra com teu peso corporal ou pensar em adicionar carga?

Ja vi relatos de pessoas que se machucaram sério ao cair dessas barras.

Sobre o equipamento da foto ele parecer meio vagabundo, bem frágil mesmo.

Sobre danificar a batente, pode danificar sim, mas deve consultar o fabricante para tirar as dúvidas.

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

Seria somente com meu próprio peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso em casa o 2º modelo e não tenho problemas, e olha que quando comecei a tentar fazer estava com quase 90Kg. Só tem que verificar o tamanho da porta, para ver se é compatível com o aparelho, e também se tem espaço nas laterais das portas. Na minha casa só consegui usar em 1 porta e mesmo assim com adaptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow eu acho que depende de como vc prende, e quanto vc pesa. Eu uso a de batente mesmo essa mais simples que é roscada no batente preferencialmente e dá de boa, mas eu peso menos de 80 e não uso cargas. Acho que pra fazer com 100kg+ fica complicado pq vc tem que botar tanta tensão no batente que provavelmente vai estragar.

De qualquer modo o ideal é verificar qual a carga máxima do produto se possível.

Já escapou uma vez ou 2 essa barra comigo mas porquê eu não prendi direito, já que eu costumo tirar e colocar ela em outras alturas diferentes pra variar os exercícios.

Mas uma vez bem presa não cai não.

Certifique-se de que a superfície que ela vai ficar presa esteja lisa e limpa para que a tensão se distribua e não escorregue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiquei sabendo que essa segunda barra que você postou pode danificar o batente na parte de cima perto da parede...mas sinceramente ela parece bem mais segura que a primeira opção pelo modo como fica presa (e, obivamente, tem a desvantagem de não poder ser ajustada em qqr altura da porta). Eu já vi dessas com argolas na net também, queria saber onde vendem esses modelos, fiquei interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive essas barras de porta, e ela soltou comigo 2 vezes mesmo apertando com chave.

Quer um conselho de amigo???

NÃO compre dessas barras , o risco dela soltar com vc OU ela danificar o batente ( que é de madeira) é altíssimo,  MUITO MELHOR e mais seguro vc arranjar um espaço na sua garagem ou outro lugar e CHUMBAR uma barra no chão ou na parede , o risco de vc se acidentar numa barra bem chumbada é praticamente zero, na última academia que treinei eu pendurava 30 Kgs na cintura e puxava e a barra nem mexia de tão bem chumbada que estava , compensa e muito mandar chumbar , se vc fizer ela no serralheiro fica até mais barato do que essas barras de porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...