Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa e ae galera, comecei a treinar a 08 meses, atualmente só estou suplementado com Jack3d, eu vou iniciar um cutting de 02 meses, mas estou com uma dúvida, seria melhor comprar 2kg de whey (glanbia) + glutamina e bcaa pra manter a massa magra ou 4kg de whey, tomando a dose em dobro? Quero preservar ao máximo a massa, pq qndo ferro a dieta a primeira coisa q vai embora é o braço, durante esta fase irei ingerir muito frango, coisa de 1kg p/d, o que vai dar muita prot, tirando ovos, etc. Eu li que em fase de cutting é bom colocar 4grs de prot p/kg, já os carbos, irei dar prioridade ao acordar, pré-treino e pós-treino, a dieta irei montar mais tarde... Tbm tenho um pote de creatina universal aqui, seria bom usar tbm? Pois geralmente quando uso só ganho força a retencao msm nunca foi tão notável.

Vou colocar uns dados de qndo comecei.

Braço: D 24 cm E 23 cm

Ante-braço: 21 cm E 20,5 cm

Peitoral: 87 cm

Coxa: D 49 cm E 49 cm

Panturrilha: D 30 cm E 31 cm

Peso: 56 kg

Cintura (umbigo): 72

BF: 11 %

Altura: 170 cm

Alguns Dados atualmente

Braço: D 34 cm E 33 cm Contraido D 37 cm E 34 cm

Ante-braco: D 31 cm E 30,5 cm

Peitoral/Dorsal: 101 cm Dorsal Contraido 109 cm

Ombros: 120 cm

Coxa: D 57 cm E 57 cm

Panturrilha: D 35,5 cm E 36 cm

Peso: 73kg

Cintura (Umbigo): 80 cm

Altura: 171cm

BF eu não sei ao certo pois ainda irei fazer a avaliação. Mas estou com uma visivel definicao nos deltóides, braços e peitoral, o abd da pra ver os primeiros gomos, ja os segundos eu só vejo qndo acordo e estou em jejum.

Obs: Usarei durante o cutting Vitamina C e Fish Oil

Abraços...

Publicidade

Postado

171cm, 73kgs e consegue ver o abdomen... tem certeza que é a hora de cutting? Enfim...

Principalmente em cutting vc DEVE montar uma dieta. Não tem essa de comer muita proteina e cortar carbos e pronto. Não é assim. Proteina tambem engorda. Resumindo, monte a dieta.

Eu usaria 4kgs de whey.

Usaria creatina tambem, desde que não vá usar cafeína (que é ótimo em cutting).

Postado

O post ficou grande mas conto com a paciencia de vcs. Valeu!

Olá Leandro Twin!

Cara, vi que vc tem vários posts sobre cutting, entao queria ver se tem como vc me dar uma ajuda.

Bom, é o seguinte:

Eu tenho 21 anos, e a minha situaçao é quase a mesmo do zero.. treino a 8 meses e minhas medidas sao as seguintes:

Braço: Direito 36 cm (contraído); Esquerdo 35,5 (contraído)

Ante-braco: Direito: 31 cm; Esquerdo: 30 cm

Peitoral: 98 cm (relaxado)

Ombros: 116 cm

Coxa: Direito 60 cm; Esquerdo 59 cm

Panturrilha: Direito 41 cm; Esquerdo 30 cm

Peso: 68,00kg

Altura: 171cm

BF: 8,7

Como pode ver o BF é baixo, e isso eh refletido na boa definiçao que tenho nos deltóides, nos braços e nas costas. Porém nao consigo definiçao no abdomem. Na verdade quando fico na frente do espelho e faço uma contraçao voluntaria eu vejo a definiçao, pois faço vários abdominais na academia. No entando, quando estou com o abdomem relaxado nao vejo nenhuma definiçao, ou seja, tem uma gordura que insisti em ficar ali e eu nao consigo queimar de jeito nenhum. Isso é pura vaidade, pois nao tenho barriga, mas queria poder atingir um abdomem definido mesmo quando relaxado, entende ? Enfim, queria queimar essa gordura minima que esta sobre os músculos do abdomem. Gostaria de saber se vc já passou por isso e se tem alguma dica pra me dar. A minha alimentaçao é muito boa.. tenho acompanhamento nutricional e faço ingestao de gorduras boas como azeite de oliva e gorduras de cereais, mas mesmo assim nao perco essa gordura. Agora em janeiro tenho planos de praticar corrida 3 vezes por semana 30 minutos cada vez, pra ver se uma atividade aeróbica ajuda. Bom, é isso ae.. se vc tiver alguma dica eu agradeço cara.

Eu faço uso de whey protein, zma e naNO3.

Abraço!

Postado

Muitos pensam que pra ter abdomen definido é só abaixar o bf, muito se enganam os que pensa assim... antes de tudo vc precisa TER um abdomen. E vc só consegue isso com hipertrofia.

Ao meu ver, se com 8% não apareceu nada ainda, pouco vai adiantar abaixar mais. O mais correto seria treinar o abdomen, da uma crescida (no geral) e depois vc pensa em abaixar o bf, te garanto que se vc tentar abaixar o bf agora, vai dar um mega trabalho, nao vai ficar com abdomen tão definido (as vezes nem definir vai) e depois com 1 mes vc perde tudo, pq vai dificil manter um bf baixo e hipertrofiar.

Não sei como é o seu treino de abdomen, mas ele precisa de intensidade, nada de 100 abdominais sem carga nenhuma... Faça 2 exercicios, 2 vezes na semana, 3 series, fique entre 12 e 20 repetições, adcione peso em todos os exercicios.

Abdomen tem que ter a mesma dificuldade de todos os grupos de musculos, leve todas as séries até falha, nada de arregar no meio. Faça bi-sets tambem, é ótimo.

Minha opnião

Postado

Então acho que vou focar em ganhar massa até ganhar uns 5 ou 7kgs, li o tópico do leandro "Off Season: Construindo Uma Fortaleza", me deu uma animada legal, ainda mais agora que passei a descançar 30s entre séries, o treino tá bem intenso.

E pra perder peso eu perco rapido, qndo eu estava treinando eu fui me pesar antes do treino de tênis de mesa (02 horas de treino) e no final deu uma diferença de 1,5kg.

E tem algum problema tomar a crea junto com o Jack3d? E acho que vou comprar 2kgs de whey e 2kgs de albumina. Quero a albumina pq sempre acordo de madrugada, ai aproveito e mando um shake protéico.

Obrigado pelas respostas...

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...