Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Johnn disse:

Hipertireoidismo/Hipo podem causar uma disfunção do intestino .Causando constipação,diarreia,etc

Você dosou seus níveis antes do início ?

Se quiser dar uma passada de olho :

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11975718/

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2699000/

Abraços

Cara, ótimos artigos, o primeiro me deixou com a pulga atrás da orelha pois já tirei a vesícula, logo meu fluxo de bile será constante durante bons anos. Agora o segundo prega justamente o contrário do que eu estou sentindo. Talvez esse colateral esteja mais relacionado com a dieta do que com o T3.

Mas agradeço muito a sua ajuda, os artigos são de ótima qualidade. Valeu!

Publicidade

Postado
9 minutos atrás, AugustoLP disse:

Cara, ótimos artigos, o primeiro me deixou com a pulga atrás da orelha pois já tirei a vesícula, logo meu fluxo de bile será constante durante bons anos. Agora o segundo prega justamente o contrário do que eu estou sentindo. Talvez esse colateral esteja mais relacionado com a dieta do que com o T3.

Mas agradeço muito a sua ajuda, os artigos são de ótima qualidade. Valeu!

Acho que era pra estar com o intestino mais acelerado, deve ser a dieta msm.

Postado (editado)

Existe acompanhamento cardio-respiratorio? E tireoidiano? TSH, T4 total e livre e T3 total e livre?

18 minutos atrás, netflat10 disse:

Eu tbem tenho a mesma opinião. O T3 é o hormônio mais potente no que se refere ao metabolismo basal. Teoricamente a suplementação em doses altas como essas de T3 "soltariam" o intestino. Porém como disseram irmãos acima. A dieta é condição sine qua non, às vezes não tem dieta que segure o tranco.

Editado por Smentrip
Postado
21 minutos atrás, netflat10 disse:

7 minutos atrás, Smentrip disse:

Existe acompanhamento cardio-respiratorio? E tireoidiano? TSH, T4 total e livre e T3 total e livre?

Eu tbem tenho a mesma opinião. O T3 é o hormônio mais potente no que se refere ao metabolismo basal. Teoricamente a suplementação em doses altas como essas de T3 "soltariam" o intestino. Porém como disseram irmãos acima. A dieta é condição sine qua non, às vezes não tem dieta que segure o tranco.

Pois é, vou considerar como um "período de adaptação", se a coisa ficar feia aí penso como resolver.

Agora defina "acompanhamento cardio-respiratorio? E tireoidiano? TSH, T4 total e livre e T3 total e livre?" kkkk

Agora, alexrsu disse:

Cara na boa, com teroide não sew brinca não. Eu ciclei com t4 uma vez e tenho hipotireidismo até hj.

To 150mg de t4 dia e vou ter que tomar pro resto da vida.

cuidado

Obrigado pela preocupação. Mas não se esqueça que T3 não é produzido pela tireóide e sim metabolizado no fígado à partir do T3. Relatos sérios de uso exclusivo de T4 mostraram algum resultado mas a maioria aumentou muito mais o T3R do que o T3. Usar apenas o T3 teoricamente não suprimiria por completo a produção de T4. Mas como previsto no ciclo, farei exames ao final da 3ª semana.

Postado
Agora, AugustoLP disse:

Claro. Acompanhamento cardio respiratório, pois a clembo estimula muito a frequência cardíaca e é um grande broncodilatador. O que pode trazer, dificilmente, mas não custa olhar, dificuldades em relação a fração de ejeção cardíaca, variável essa conseguida através de um ECOCARDIOGRAMA. O TSH como todos sabem, produzido na hipófise, através do comando hipotalâmico pelo TRH, estimula a tireoide a produzir T4 que se converte em T3. Às vezes, o T3 em excesso pode inibir por feedback negativo o TSH, causando um hipotireoidismo secundário (transitório). Porisso a preocupação.

Agora, AugustoLP disse:

Pois é, vou considerar como um "período de adaptação", se a coisa ficar feia aí penso como resolver.

Agora defina "acompanhamento cardio-respiratorio? E tireoidiano? TSH, T4 total e livre e T3 total e livre?" kkkk

C

Postado
26 minutos atrás, AugustoLP disse:

Fico feliz que apreciou minha preocupação e apenas como adendo, a tireoide saudável produz os hormônios T4, T3, entre outros. O T4 é um hormônio inativo e o mais abundante, que depois é convertido em T3, a forma ativa do hormônio. O T3 também é feito diretamente pela tireóide.O RT3 sim é feito a partir da conversão do hormônio T4. conversão de T4 em T3 reverso é constante, acontece majoritariamente no fígado e tem como objetivo eliminar T4 desnecessário. É estimado que 40% do T4 é convertido em T3 e 20% é convertido em T3 reverso. Em situações em que seu corpo precisa conservar energia e se concentrar em outros problemas, as porcentagens acima vão mudar, podendo alterar a conversão para RT3 a 50% ou mais, fazendo o T3 descer. O T4 é convertido em T3 no próprio folículo tireoidiano, como vc deve saber a diferença estrutural entre uma e outra é que o T4 tem 4 iodos e o T3 apenas 3. E de forma alguma suprimiria o T4, e sim o TRH, no hipotálamo.

Grande abraço e sempre um prazer discutir o tema.

26 minutos atrás, AugustoLP disse:

Obrigado pela preocupação. Mas não se esqueça que T3 não é produzido pela tireóide e sim metabolizado no fígado à partir do T3. Relatos sérios de uso exclusivo de T4 mostraram algum resultado mas a maioria aumentou muito mais o T3R do que o T3. Usar apenas o T3 teoricamente não suprimiria por completo a produção de T4. Mas como previsto no ciclo, farei exames ao final da 3ª semana.

Postado
23 horas atrás, AugustoLP disse:

Dia 07 - 06/03/2016

Domingão, acordei sem a menor vontade de fazer AEJ como já era esperado, mesmo assim caí na rua. Fui correr no clube onde sou sócio e onde o percurso tem muitas subidas e descidas, resumo foram 5km em 30min58s. Curiosamente depois do AEJ a energia melhorou muito, sinal de que não era fraqueza e sim preguiça.

veio.. na boa.. to chegando a conclusão que ou a esteira da minha academia é zuada... ou sou MUITO pior do que imaginava na corrida... na esteira eu sofro pra fazer 2.5km em 15min.
E tu fazendo em pista 5km em 30 em jejum... :x ... inveja branca O.o
Mas, isso chama atenção para outro ponto... tudo que já li sobre AEJ, é indicado em baixa intensidade (~6km/hora), para que o gasto energético seja compatível com a metabolização da gordura... evitando assim catabolismo muscular... e como você não é keniano, 5km/30min não é baixa intensidade ... 
Se eu estiver errado nisso, me corrija por favor, mas, lembre-se, você não tá On Testo... (alguns caras ciclando fazem AEJ forte.. mas tem AE de sobra pra segurar mm)... bem, a dica do dia é essa.. reflita sobre seu AEJ ... pois eu continuo achando que tá exagerando :x.
Mas, olha quem fala né? fiquei gripado semana passada.. perdi 0g... :x mas essa semana eu perco \o/ .. vamo secar :D

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, antigoargos disse:

Nada tem a ver com a velocidade ou o tempo. O que se indica no AEJ é trabalhar numa faixa específica da frequência cardíaca. Sugiro rever o conceito. Pra corredores treinados - leia-se amadores que treinam com frequência, 5km em 30 min é lento (pace 6 min/km), se arrastando, a frequência cardíaca fica baixíssima, em torno de 50% do máximo. AEJ se indica até 60-65% da FC máxima.

Postado
8 minutos atrás, MBD disse:

Nada tem a ver com a velocidade ou o tempo. O que se indica no AEJ é trabalhar numa faixa específica da frequência cardíaca. Sugiro rever o conceito. Pra corredores treinados - leia-se amadores que treinam com frequência, 5km em 30 min é lento (pace 6 min/km), se arrastando, a frequência cardíaca fica baixíssima, em torno de 50% do máximo. AEJ se indica até 60-65% da FC máxima.

Muito obrigado pelo esclarecimento MBD, é.. sou mais fraco do que imaginava na corrida.. mas.. melhorando isso :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...