Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BW workout em casa

TsuG

Posts Recomendados

Olá! 

Vou começar a relatar minha nova rotina de treinos por aqui, antes um breve resumo de como foram os treinos nos ultimos tempos;

Ano passado arrumei um emprego doido na maior universidade aqui do estado e para o meu azar foi na maior unidade dessa universidade.

Entrei como operacional fazendo alguns serviços pesados como recebimento de material de expediente (e podem acreditar receber papel e canetas e transportar era de fato muito pesado devido a quantidade de material que chegava) e a funçao em si que era ligar as salas para as aulas. Nisso eu andava ate uns 10km por dia pois a universidade era enorme e a quantidade de salas absurda. nessa epoca eu ainda treinava normal, só de vez em quando que negligenciava o treino de pernas por estar muito cansado.

Para minha felicidade ou infelicidade eu fui promovido ficando como sub coordenador da unidade ou como era chamado la vice prefeito.

Com isso me livrei do trabalho pesado mas aumentei minhas caminhadas diarias e muito, ficando com no minimo os 10km por dia chegando a ter dias que andei por volta dos 15km em um unico dia. Com isso abandonei primeiro os treinos de panturrilhas pois me limitava a andar no dia seguinte ao treino e logo abandonei o treino de pernas tambem.

Com uns 4 meses nessa funçao o estresse e o cansaço ja eram tamanhos que se eu treinasse duas vezes por semana ja era muito.

Em outubro cansei dessa vida e pedi demissão, mas o animo para os treinos nunca mais foi o mesmo.

Segui treinando FB umas 2 as vezes 3x por semana mas andava bem chato os treinos convencionais e foi ai que resolvi mudar para não abandonar de vez os treinos.

Em janeiro agora comecei a treinar com exercicios calistenicos e tenho gostado bastante apesar que ainda enjoo rapido de uma rotina fixa e tenho sempre mudado o treino heheh

Os exercicios de pernas eu não estava gostando de fazer apenas BW e resolvi fazer o FS e o RDL. Terra esta fora pois quando eu ainda fazia o FB no final do ano comecei a sentir um incomodo numa parte do abs e creio que seja uma hernia. como não quero entrar na faca agora tirei o terra do meu treino pois só sentia as fisgadas apos realizar o levantamento terra.

Atualmente meu treino esta assim:

Spoiler

A

Flexão com braços abertos

Wall hand stand

Paralelas

Skin the cat

Front squat 

Dragon flag

Ab wheel

Panturrilhas

B

Typewriter pull up
Chin up L-sit
Farm walker
Dragon Flag
Ab wheel
 Panturrilhas

Fica da seguinte forma a sequencia de treino:

A, Pausa B. Pausa AB  (no ultimo A é sem core)

Faço alguns outros exercicios de vez em quando como crow stand, progressão pro front lever e algo a mais para pernas de vez em quando.

Normalmente meus exercicios fisicos não estão se limitando apenas aos treinos, sempre estou fazendo algo aqui em casa, seja dando uma de agricultor ou inventando de construir algo com isso não tenho seguido uma dieta fixa. Como algo em torno de 1,5g de proteina por quilo, e vario a ingestão de calorias conforme o nivel de atividade do dia.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem eu fui dar uma geral aqui no quintal de casa pois o mato estava tomando conta e uma cobra estava comendo os pintos que estou tentando criar. deu bem umas duas horas de serviço com a enxada e só limpei a metade do terreno pois o quintal daqui é bemm grande. Terminando comi alguns ovos com bacon, descansei uma hora e fui treinar.

Ficou assim;

Aquecimento mais 3x10 de Flexão batendo palmas 

e comecei:

3x8 Flexão com braços abertos

3x6 Pike press

3x6 Pseudo planch

3x10s skin the cat

3x8 Dragon flag

3x10 AB wheel

O treino foi bom, achei que não ia render pois estava bem cançado da enxada mas foi tranquilo.

Nas flexões sem misterio, fui ver se fazia o wall hand stand no lugar do pike press mas ainda achei pesado (fiz apenas 2reps e resolvi parar).

O pseudo planch eu vou parar de fazer, queria conseguir fazer o planch mas sinto que falta muito mais para eu conseguir faze-lo do que apenas treinar essa parte do levantamento. Creio que tenho que melhorar e muito o condicionamento do meu core para conseguir. Fiz duas series de 30s do crow stand entre as series do pseudo planch.

No dragon flag eu estou fazendo a negativa bem certinha mas a parte da subida ainda não estou subindo totalmente reto mas falta pouco agora.

Ab wheel ainda com joelhos no chao.

Fiquei descansando um pouco e antes de subir aqui para o almoço fui olhar os pintos. Eis que encontro a bendita da cobra com um deles na boca. Não deu pra deixar passar matei a danada.

a bendita:

Spoiler

WP 20160229 013

Editado por TsuG
Link para o comentário

bom hoje era dia de pernas mas semana passada meu joelho direito começou a incomodar e resolvi dar de uma a duas semanas de descanso para ele. Então hoje n teve treino.

agora a tarde fui brincar no jump da minha esposa, fiz 15 minutos la para n dizer que n fiz nada do dia.

Link para o comentário

nahh Ja havia me esquecido como é relatar pro vacuo mas vamos la;

treino hoje ficou assim:

3x6 L-sit chin up

3x4 typewriter pull up

3x8 Dragon flag

3x10 Ab wheel

Tinha que sair para resolver umas coisas então encurtei o treino, fora que hoje novamente dei mais uma limpada nas coisas por aqui, dessa vez foi aqui na frente. Foi mais rapida mas muito mais intensa essa limpeza, creio que isso me desgastou um pouco tambem e não quis encarar a remada unilateral.

O L sit chin up foi tranquilo como sempre creio que para proxima semana comece a fazer 3x8 nele.

O typewritwer fiz a primeira serie com 3 das 4 repetições passando o braço por cima da barra o que é uma melhora ja que na ultima semana só fazia 2 reps dessa forma. as outras 2 series foram apenas na progressão (me movendo de uma lado para o outro), Nesse exercicio conto uma repetição quando subo, e vou para um lado e para o outro.

Dragon flag estava mais cansado que na segunda feira e na terceira serie fiz quase que apenas a parte negativa.

Ab wheel normal.

Sobre o jump de ontem, fiz como teste para ver como meu joelho reagiria e achei que ficou bem melhor hoje apos ter feito esse pouco de exercicio ontem. Estou pensando em incluir ao menos esses 15 minutos de jump antes de iniciar os exercicios com peso no dia de pernas.

off: Acho que minha criaçao de galinhas não vai para frente, depois da cobra matar 2 dos pintinhos, um sumir sem deixar vestigios hoje foi um gato que matou um deles e a lerda da minha cachorra nem viu tcs tcs... Agora só restaram 3 e nenhum animo de comprar mais.

Link para o comentário

Em ‎02‎/‎03‎/‎2016 at 18:29, Visitante disse:

Acompanhando

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

só pq achei que n estava mais só

bom hoje seria dia do treino A, mas estava muito cansado e tirei o dia pra descansar. e como descansei, dormi ate as 8 e depois do almoço dormi das 13:00 as 15:00 ainda B).

mas foi pq aqui choveu o dia inteiro e n dava para fazer muita coisa.

a tarde antes de abrir a loja fiz 15 minutos de jump só pra n dizer que n fiz nada.

Amanha farei o treino A mas sem abs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...