Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pessoas, sempre fiz terra no dia de costas, não só porque alguns recomendam, mas porque nunca senti a perna nele, mas sempre foi fazendo em barra e anilhas comuns.

Mudei de academia, fiquei um tempo sem levantamento e semana passada voltei a fazer, porém com barra e anilhas olímpicas (fazendo com que a barra fique mais alta e a amplitude diminua), e nessas vezes reparei que no dia seguinte fiquei com dmt no posterior de coxa (a parte de trás), agora estou na dúvida se continuo mantendo ele no dia de costas (como 1º exerc) ou se eu mudo pro dia de perna.

Eu faço push pull legs x2, estou com essa dúvida pois se meu posterior ta trabalhando dessa forma no terra, provavelmente iria me prejudicar no dia seguinte já que seria o treino de pernas. Dia de perna eu faço 4x agacho, 3x leg 45, 3x flexora e 3x pantur. Consigo progredir com frequência (no terra e agacho). Resumindo, minha dúvida é se mantenho no treino pull ou se mudo pro legs, deixando junto com o agachamento.

Eu tenho um vídeo recente fazendo, caso alguém queira avaliar.

Publicidade

Postado

Essa dúvida é semelhante à do "4x8 ou 4x12 para crescer?"

Terra trabalha toda a cadeia posterior do corpo. Você verá onde o pode encaixar. Eu preferencialmente o coloco no dia de costas. Para pernas faço RDL.

Pode também trocar a ordem do treino para Pull-Push-Legs para dar mais tempo de descanso aos músculos.

Postado

Por você sentir dor tardia no posterior, acho que vc começou a fazer o terra corretamente xD

Por quase sempre deixei terra no dia de costas, mas dei uma mudada e coloquei no dia de perna, é escolha pessoal pois exige muito de quase todo corpo

Da uma olhada nessa figura na quantidade de musculo que envolve o terra e os mais exigidos.

122p2zo.png

Postado
Em 27/02/2016 at 17:43, MarcosMakaveli disse:

Muito difícil encaixar o Terra em um treino Push Pull Legs como o seu.. Que é o mesmo treino que faço, a melhor saída pra mim foi fazer o RDL no dia de pernas. E apenas o RDL, que pra mim é a melhor variação do terra.

Mas você parou com o terra após incluir o RDL? Por que não continuou com ele no treino de perna? Eu pensei em fazer após o agacho ou após o agacho e leg.

Em 27/02/2016 at 16:16, Quintus disse:

Essa dúvida é semelhante à do "4x8 ou 4x12 para crescer?"

Terra trabalha toda a cadeia posterior do corpo. Você verá onde o pode encaixar. Eu preferencialmente o coloco no dia de costas. Para pernas faço RDL.

Pode também trocar a ordem do treino para Pull-Push-Legs para dar mais tempo de descanso aos músculos.

Não cara, eu só fiquei com receio de o terra prejudicar a perna no treino seguinte, já que estava exigindo mais dela ultimamente.

A ordem é uma boa, mas qual músculo você se refere? Pois iria ficar 1- pull(puxar) push legs , 2- pull(puxar) push legs, ou seja eu iria fazer agachamento e depois o terra no outro dia, trabalhando a lombar e perna 2 vezes seguidas. Caso eu coloque o terra e agacho no mesmo dia, creio que seria menos danoso? Igual o caso de peito tríceps e ombro, o pessoal diz pra não fazer ombro com perna pra não treinar ele seguidamente.

Em 27/02/2016 at 17:38, BRADOK_31 disse:

Sei la.. Ainda acho que foi por causa da anilha e aumento da altura da barra..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...