Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

2. Músculos

O que interessa é o volume semanal. Seja ele dividido por 1, 2, 3, 4 ou 5 dias... Não sou adepto desses caras que treinam 3x o mesmo músculo na semana com apenas 1 ou 2 exercícios.

Postado

1. Repetições

Regra antiga: A zona de crescimento muscular é de 8 a 12 repetições.
Nova regra: Varie! Um conjunto de repetições baixas (3 a 5), médias (6 a 14) e altas (mais de 15) é mais efetivo.

Que bom, vou começar a fazer a velha piramide decrescente e ver se realmente é mais eficaz.

6. Suplementos

Regra antiga: Mande bala em todos os suplementos para crescimento muscular.
Nova regra: Cafeína, beta-alanina e creatina monoidratada são suas melhores apostas para hipertrofia.

Cafeína para hipertrofia, mesmo ela estimulando hormônios altamente catabólicos como a adrenalina, sei não...

Postado
Agora, CarlosRossi disse:

1. Repetições

Regra antiga: A zona de crescimento muscular é de 8 a 12 repetições.
Nova regra: Varie! Um conjunto de repetições baixas (3 a 5), médias (6 a 14) e altas (mais de 15) é mais efetivo.

Que bom, vou começar a fazer a velha piramide decrescente e ver se realmente é mais eficaz.

6. Suplementos

Regra antiga: Mande bala em todos os suplementos para crescimento muscular.
Nova regra: Cafeína, beta-alanina e creatina monoidratada são suas melhores apostas para hipertrofia.

Cafeína para hipertrofia, mesmo ela estimulando hormônios altamente catabólicos como a adrenalina, sei não...

Seriamais interessante o contrário. Começa com um range baixo de reps e maior carga e vai até um range maior, vai ter melhor aproveitamento do inicio e final do treino.

Postado
3 minutos atrás, CarlosRossi disse:

também não concordei com esta...

2 minutos atrás, debew disse:

Seriamais interessante o contrário. Começa com um range baixo de reps e maior carga e vai até um range maior, vai ter melhor aproveitamento do inicio e final do treino.

isso "do meu ponto de vista" é mais interessante para quem visa força..

"eu" prefiro ir subindo as cargas e levando a falha ou próximo dela sempre.

isso "ajuda" a evitar lesões por conta do aquecimento que ocorre..

• Supermoderador
Postado
6 minutos atrás, CarlosRossi disse:

3 minutos atrás, Stein disse:

Não sejam tão rasos ao interpretar. O tópico fala sobre BB como um todo. Há a fase de crescer e a fase de secar...

Postado (editado)
2 minutos atrás, busarello disse:

Não sejam tão rasos ao interpretar. O tópico fala sobre BB como um todo. Há a fase de crescer e a fase de secar...

verdade, mais cafeina apesar de boa para a fase de cut, não passa nem perto das outras opções que são muito melhores...

@edit
mais pensando bem,  se tratando de suplementos, sem contar o que se pode comprar em uma farmácia sem receita é o melhor mesmo...

Editado por Stein
Postado
3 minutos atrás, Stein disse:

isso "do meu ponto de vista" é mais interessante para quem visa força..

"eu" prefiro ir subindo as cargas e levando a falha ou próximo dela sempre.

isso "ajuda" a evitar lesões por conta do aquecimento que ocorre..

é relativo isso - por isso o "ajuda" neh -.
tu começando com o lift "visando performance", digamos assim, com menos cansaço do que no final do treino - daquele exercicio - ti permite manter um foco melhor durante o exercicio, uma melhor concentração e com isso ativação neural, que a carga maior exige, assim, tu já vai com essa "maior ativação" para os demais sets.
mas é um modo de pensar somente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...