Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera.

Comprei o suplemento Power Alanine da Growth estes dias mas depois me dei conta de que não é informado que o produto seja exatamente "beta-alanina". De acordo com o que encontrei aqui no site, trata-se de cálcio alanina quelato. Alguém sabe se há diferença considerável? Os efeitos são semelhantes, especialmente no aumento da carnosina? Alguém que já usou o Power Alanine poderia relatar se obteve os efeitos relacionados à beta-alanina?

Obrigado!

Publicidade

Postado (editado)

Vou contactar. Mas gostaria da opinião de alguém que não seja parte interessada, ou seja, da empresa.

Editado por rodrigovsp
Postado (editado)

Mais alguém? Saberiam dizer se o efeito é também cumulativo? Estou desconfiado, especialmente porque não encontrei quase nada (artigos científicos, matérias etc.) sobre cálcio alanina quelato, ou alanine chelate, calcium-alanine e variações. Depois da creatina a beta-alanina é um dos suplementos mais estudados e com maior evidência científica de eficácia. Deveria haver mais material disponível.

Editado por rodrigovsp
Postado

Já entrei em contato com o site e me informaram que é uma questão de nomenclatura, não tem autorização para comercializar beta alanina como suplemento.

Já usei ele também e confirmo que os efeitos são exatamente os mesmos da beta alanina (usei de outra empresa), eu utilizava 4 capsulas antes do treino e não, o efeito não é cumulativo, para isso se usa creatina todo dia que, associada a beta alanina pré treino, tem um efeito bem interessante.

Postado (editado)

Obrigado. Quanto ao efeito cumulativo, já está bem estabelecido que tanto a beta-alanina quanto a creatina têm maior eficácia se ingeridas diariamente (mesmo em dias off), uma vez que elevam os níveis respectivamente de carnosina e fosfocreatina nas células ao longo do tempo, ou seja, cumulativamente. Isso quer dizer que não importa muito o horário no qual você as ingere (pré-treino etc.), o mais importante é manter dosagem e ingestão constantes. Eu mesmo sempre tomei creatina no pós e sempre tive bons resultados. O que não é cumulativo na beta-alanina é a parestesia, ou aquela sensação de formigamento. Mas isso não quer dizer que a beta-alanina está "funcionando" ou não no momento, é mais um efeito colateral inócuo (mas, sim, bem legal no pré-treino).

Editado por rodrigovsp
Postado
1 hora atrás, Leafar10 disse:

não tem autorização para comercializar beta alanina como suplemento.

Poderia esclarecer melhor? Se eles venderem com um certo nome é permitido e com outro nome é proibido? O mesmo produto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...