Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Unica coisa que o Shoto utilizou para implementar o Shotokan no japão é dar uma certa "linearidade" provinda do Kendo, bem como boa parte de estratégia de luta que também é do Kendo. 

Unico Karate não verdadeiro é o mal treinado. Tem muito cabra duro ai do karate dito olímpico e outros molengas do tradicional/jka inclusive onde treino. 

A base e técnicas são quase as mesmas, aja vista o documentário do Naka Sensei que visita okinawa fazendo comparações entra Katas, golpes e etc... 

Os motores de movimento e força idem: Calcanhar, Quadril, Demais articulações totalizando 6 principais, ou 7 como no karate de Asai (este sim um pouco diferente, mas para aprender Asai tem que saber Nakayama rs). Dai vem a questão, se ver um karateka girando seu corpo sobre a ponta do pé, logo ele é mais fraco, não importa onde esteja se okinawa ou japão, se JKA ou WKF. Contudo algumas dão mais atenção a isso que outras. 

Agora uma coisa é fato. Okinawa não tem conceito de Kime e isso muda algumas coisas no golpe. O conceito deles é do Chinkushi, ja explicado no inicio do tópico e isso gera uma mudança drástica no dano de um golpe, pois cada um é mais eficiente numa região. Kime = Bom pra pater rosto, torax, joelho. Chinkushi: Estomago, Abdomem, Costas, Coxa. Ou seja, Chinkushi em partes moles, Kime em partes duras. 

Postado

Foge um pouco do tema principal do tópico , mas vcs acompanharam o Andy Hug no K1? Cara eu vi uns vídeos e ele , simplismente era animal. Qual o estilo de Karatê que ele praticava? Achei seus golpes muito.plásticos, bonitos de se ver.

Postado
13 horas atrás, OliJunior disse:

Foge um pouco do tema principal do tópico , mas vcs acompanharam o Andy Hug no K1? Cara eu vi uns vídeos e ele , simplismente era animal. Qual o estilo de Karatê que ele praticava? Achei seus golpes muito.plásticos, bonitos de se ver.

Sim, depois do Machida ele é meu lutador favorito. Hug era kyokushi com alguma prática em boxe. Apesar de admirar kyokushin, gostar de algumas técnicas, e se chamar karate, pra mim é outra arte Marcial, não é Karate, mas é brutal e interessantíssimo, visto que pratiquei 1,5 ano, consegui ver as diferenças. No olho pra leigos pode lembrar estilos de okinawa como Uechy e  Goju, só que é bem diferente e passa bem longe de Shotokan e Shito (okinawa). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...