Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karate - Pra quem gosta.


Wesley Pinto

Posts Recomendados

Publicidade

Unica coisa que o Shoto utilizou para implementar o Shotokan no japão é dar uma certa "linearidade" provinda do Kendo, bem como boa parte de estratégia de luta que também é do Kendo. 

Unico Karate não verdadeiro é o mal treinado. Tem muito cabra duro ai do karate dito olímpico e outros molengas do tradicional/jka inclusive onde treino. 

A base e técnicas são quase as mesmas, aja vista o documentário do Naka Sensei que visita okinawa fazendo comparações entra Katas, golpes e etc... 

Os motores de movimento e força idem: Calcanhar, Quadril, Demais articulações totalizando 6 principais, ou 7 como no karate de Asai (este sim um pouco diferente, mas para aprender Asai tem que saber Nakayama rs). Dai vem a questão, se ver um karateka girando seu corpo sobre a ponta do pé, logo ele é mais fraco, não importa onde esteja se okinawa ou japão, se JKA ou WKF. Contudo algumas dão mais atenção a isso que outras. 

Agora uma coisa é fato. Okinawa não tem conceito de Kime e isso muda algumas coisas no golpe. O conceito deles é do Chinkushi, ja explicado no inicio do tópico e isso gera uma mudança drástica no dano de um golpe, pois cada um é mais eficiente numa região. Kime = Bom pra pater rosto, torax, joelho. Chinkushi: Estomago, Abdomem, Costas, Coxa. Ou seja, Chinkushi em partes moles, Kime em partes duras. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foge um pouco do tema principal do tópico , mas vcs acompanharam o Andy Hug no K1? Cara eu vi uns vídeos e ele , simplismente era animal. Qual o estilo de Karatê que ele praticava? Achei seus golpes muito.plásticos, bonitos de se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, OliJunior disse:

Foge um pouco do tema principal do tópico , mas vcs acompanharam o Andy Hug no K1? Cara eu vi uns vídeos e ele , simplismente era animal. Qual o estilo de Karatê que ele praticava? Achei seus golpes muito.plásticos, bonitos de se ver.


Sim, depois do Machida ele é meu lutador favorito. Hug era kyokushi com alguma prática em boxe. Apesar de admirar kyokushin, gostar de algumas técnicas, e se chamar karate, pra mim é outra arte Marcial, não é Karate, mas é brutal e interessantíssimo, visto que pratiquei 1,5 ano, consegui ver as diferenças. No olho pra leigos pode lembrar estilos de okinawa como Uechy e  Goju, só que é bem diferente e passa bem longe de Shotokan e Shito (okinawa). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...