Visitante Postado Agosto 29, 2016 às 00:26 Postado Agosto 29, 2016 às 00:26 Um amigo meu acabou de ser campeão brasileiro de karatê... é aqui de Palhoça - SC
Xubaka Postado Agosto 29, 2016 às 12:32 Postado Agosto 29, 2016 às 12:32 12 horas atrás, Thelastboss disse: Um amigo meu acabou de ser campeão brasileiro de karatê... é aqui de Palhoça - SC Qual federação ele é filiado?
Visitante Postado Agosto 29, 2016 às 13:31 Postado Agosto 29, 2016 às 13:31 58 minutos atrás, Xubaka disse: Qual federação ele é filiado? Isso eu não sei, só sei que é Kyokushin Kay Kan
ZOOM Postado Agosto 29, 2016 às 14:45 Postado Agosto 29, 2016 às 14:45 Do estilo tradicional é o que mais gosto, mas hoje em dia, na JKA, parece que o caratê se adaptou a um estilo mais rápido de luta. Caratê é um jogo de "tempo certo". Ganha quem ganhar o tempo ("gingado") do outro. kkk
Wesley Pinto Postado Agosto 31, 2016 às 02:29 Autor Postado Agosto 31, 2016 às 02:29 Em 8/29/2016 at 11:45, pedroferraz disse: Do estilo tradicional é o que mais gosto, mas hoje em dia, na JKA, parece que o caratê se adaptou a um estilo mais rápido de luta. Caratê é um jogo de "tempo certo". Ganha quem ganhar o tempo ("gingado") do outro. kkk Tudo que foca no esporte perde a marcialidade, pois adota regras. Jka, Wkf, não importa, se o Karateca focar competição ele vira atleta e não Karateca, e se torna incompleto. Contudo a JKA, em termos de regra, é a mais interessante a que mais se aproxima do ikken hissatsu ( aniquilar com um golpe só ). ZOOM reagiu a isso 1
ZOOM Postado Agosto 31, 2016 às 04:38 Postado Agosto 31, 2016 às 04:38 2 horas atrás, Wesley Pinto disse: Tudo que foca no esporte perde a marcialidade, pois adota regras. Jka, Wkf, não importa, se o Karateca focar competição ele vira atleta e não Karateca, e se torna incompleto. Contudo a JKA, em termos de regra, é a mais interessante a que mais se aproxima do ikken hissatsu ( aniquilar com um golpe só ). Sim, gosto de "bases" bem fortes e firmes. Bater pra cair! Haha Se achar o tempo certo para um Guiaku Zuki no queixo do maluco, já era.
Visitante Postado Setembro 20, 2016 às 16:10 Postado Setembro 20, 2016 às 16:10 Fala galera... tinha dito que meu amigo foi Campeão Brasileiro de Karatê Kyokushin Kay Kan, e com isso ele ganhou uma vaga no mundial do Japão. Ele não tem renda pra ir lutar lá, se hospedar, avião, alimentação e etc, e como todo mundo sabe, os atletas no Brasil só recebem apoio depois de atingir o lugar mais alto possível. Ele ta fazendo uma "vakinha", quem quiser ajudar com qualquer valor: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/participacao-do-campeonato-mundial-de-karate Ele é muito dedicado e tenho certeza que ele não volta pra casa sem dar tudo o que tem.
yuuuriiii Postado Setembro 22, 2016 às 16:01 Postado Setembro 22, 2016 às 16:01 Desculpa se essa pergunta já foi feita antes. Vocês estavam falando sobre karatê voltado para competição e arte marcial, isso depende do sensei e local de treino ou essa diferenciação também ocorre pelas diferentes vertentes do karatê?
Wesley Pinto Postado Setembro 23, 2016 às 23:04 Autor Postado Setembro 23, 2016 às 23:04 Em 9/22/2016 at 13:01, ya.augusto disse: Desculpa se essa pergunta já foi feita antes. Vocês estavam falando sobre karatê voltado para competição e arte marcial, isso depende do sensei e local de treino ou essa diferenciação também ocorre pelas diferentes vertentes do karatê? Primeiramente Sensei, Segundamente Colegas de treino, Terceiramente você, e em seguida federação. Estilos não, todos pretendem ser marciais, ainda que desvirtuem por alguma das questões antes citadas. yuuuriiii reagiu a isso 1
Wesley Pinto Postado Setembro 24, 2016 às 17:48 Autor Postado Setembro 24, 2016 às 17:48 Porém ao meu ver, quanto mais competições tiver, mesmo que seja MMA, full contact, menos marcial é. E mais esporte de luta se torna. Luta é diferente de arte marcial. Por exemplo, boxe é luta. Esportes tem regras, e regras determinam os caminhos para vitória, nem sempre o melhor lutador ganha mas sim aquele que carrega a regra sob o braço.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora