Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Suponhamos que a creatina cause retenção de líquido (nunca tive esse problema, deve ser porque tomo muita água durante o dia). Se essa retenção é na musculatura, isso não é meio que positivo, aumentando o volume da musculatura da pessoa?

Esteticamente, sim.(se bem que em algumas pessoas fica uma aparencia mais "roliça", perdendo definição caso ela já não tinha muita coisa)

Mas é aquela coisa, (fazendo comparação tosca) ficar grande por "encher de agua" não se encaixa na mesma categoria de musculo grande por hipertrofia, se é que me entende.

Quantas gramas de creatina durante o ano podemos usar? Por quê?

Abraços!

Não existe nenhuma pesquisa que limite isso, mas existem algumas pesquisas com o uso continuo por anos (uma delas se não me engano foi feita chegando até 5 anos de uso seguido) em que não houve qualquer problema de saude.

Mas claro, dosagens normais (5g) foram usadas.

Se vc não tiver problema sério de saude (renal ou o que for), pode usar por mais tempo do que geralmente o pessoal faz (seguindo sites/blogs ou alguma indicação de algum "profissional" que fala coisas como " X mêses com creatina, Y mêses sem")

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Entendo. Ah beleza! Quanto ao uso da creatina com a cafeína já tem algum novo estudo?

"novo" mesmo nada até agora, mas o que tem de usar as duas e ter resultados positivos:

http://www.ergo-log.com/creacaf.html

E no caso de toma um monte de cafeina direto e atrapalhar de alguma forma na concentração de creatina no tecido muscular:

http://www.ergo-log.com/creatinecaffeine.html

Postado

Vou deixar bem claro aqui:

MAIS DE 3G DE CREATINA O CORPO NÃO ABSORVE E PONTO FINAL.

Agora minha opinião:

Creatina não presta pq retem liquido no músculo e vc fica mais inchado. é como vc colocasse uma roupa que te deixa mais musculoso ou seja não é musculo e sim água. Entao isso pra mim não vale de nada, é só pra frango que quer ficar inchadinho pq não consegue obter resultados com dieta e prefere reter liquido no musculo -.-'

Usei uma vez e me arrependo dessa merd...

Já q é pra reter liquido toma anabolizante como dura, deca, diana etc...

Pra mim creatina na hipertrofia é gastar dinheiro e ponto final.

• 3 semanas depois...
Postado

@KREBZ Partindo do pressuposto que a Creatina pode resultar realmente em retenção, você indicaria que para quem não pode ficar comprando sempre (eu) e segue protocolo de bulking-cutting (eu) é melhor utilizá-la durante o bulking, já que ficar embaçado no cutting não é bem o objetivo de ninguém???

• Supermoderador
Postado (editado)

Vou deixar bem claro aqui:

MAIS DE 3G DE CREATINA O CORPO NÃO ABSORVE E PONTO FINAL.

Vou postar novamente aquele monte de pesquisas mostrando que isso é errado e foi um simples erro de interpretação/tradução, lá vai:

http://www.ncbi.nlm....bmed/11708707 << essa pesquisa é da onde algum cara traduziu mal a parte de "por vez" para "por dia" na parte de Dosagem X excreção

http://www.gfe-ev.de...eatinesport.pdf

http://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409

http://jap.physiolog.../1/232.abstract

Sim o corpo absorve mais de 3g por dia, só não adianta querer tomar um monte de creatina de uma vez só.

E nossa, quem te falou que creatina é usada para reter liquido e fica inchado? Isso é basicamente um efeito considerado por muitos como colateral, mas não é a finalidade dela. Pesquise mais

@KREBZ Partindo do pressuposto que a Creatina pode resultar realmente em retenção, você indicaria que para quem não pode ficar comprando sempre (eu) e segue protocolo de bulking-cutting (eu) é melhor utilizá-la durante o bulking, já que ficar embaçado no cutting não é bem o objetivo de ninguém???

Sinceramente daria para tomar no cutting sem problemas se a pessoa não se importar caso ocorra retenção (afinal, não é gordura que ganhou). < eu pessoalmente tomaria mesmo assim >

Mas fica a critério da pessoa, ainda mais se ela fazer um cutting pra mostrar para os outros (famoso verão hehe), provavelmente deixaria de lado a creatina para evitar a aparencia de inchado

Editado por krebz
Postado

essa é boa

o cara acha que o objetivo de usar creatina é ficar inchado...

nutriçao tem umas coisas de doido mesmo. sempre li que cafeina corta o efeito da creatina. porem, agora, aparece esse estudo de que pode combinar cafeina com creatina.

essa é boa

nutriçao tem umas coisas de doido mesmo. sempre li que cafeina corta o efeito da creatina. porem, agora, aparece esse estudo de que pode combinar cafeina com creatina.

Postado

essa é boa

essa é boa

Realmente creatina é, de fato, um dos únicos suplementos com resultados comprovados, se ele causa retenção é um pequeno reflexo diante do resultado concreto.

Sinceramente, nunca tomei porque não posso ficar gastando com suplementos direto (casa pra cuidar, contas, etc) e achava, achava, que creatina saía muito caro... porém, pelo que vi, se brincar o custo sai bem mais em conta que o whey.

Compro meu whey da growth que com frete sai por 60 reais e dura uns 50 dias, em média, já a creatina que eu nunca comprei, fui ver lá e é 30 reais 250g, se usar 3g por dia dará pelo menos para 80 dias, fiquei de boa com essa, acho que vou ampliar minha suplementação, heehehe!

Postado

Tenho 5 meses de academia , 1,87m de altura , e queria saber se posso começar a tomar Creatina ?, pois parei de ver diferenças que nos 2 meses eu via,isso é desanimador .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...