Este é um post popular. FabianaF 2042 Postado Fevereiro 24, 2016 às 12:48 Este é um post popular. Postado Fevereiro 24, 2016 às 12:48 Por sugestão do @Shrödinger Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=933579220070918&id=196219527140228 Post sobre Smith por Bret ContrerasPor Bret Contreras no Facebook em 23/02/2016 A aversão geral da indústria fitness ao equipamento Smith é muito irracional. Tudo bem se você prefere usar pesos livres - como no meu caso, mas é besteira dizer que o Smith é uma máquina inútil. Importante mencionar que estou falando dos equipamentos verticais e não dos angulados; Smith angulado não faz muito sentido para mim. Estou ciente dos argumentos clássicos. O Smith: 1) provê uma trajetória fixa da barra normalmente não-ideal para a saúde das articulações 2) algumas vezes produz atividade EMG estabilizadora reduzida em contrapartida ao uso de pesos livres, o que teoricamente leva a uma transferência de performance funcional reduzida 3) às vezes produz ativação EMG da força motora reduzida se comparado com pesos livres, o que teoricamente leva a ganhos hipertróficos reduzidos, e 4) às vezes gera um resultado de força reduzido se comparado com pesos livres, o que teoricamente leva a uma transferência para desempenho funcional reduzida. Conduzi meus próprios experimentos usando EMG e plataformas de força e descobri que as diferenças não são tão significativas em pessoas altamente treinadas. Na verdade, algumas pessoas recebem uma maior atividade EMG ou produção de força com o Smith se comparados com pesos livres. Alguns exercícios são mais seguros no Smith, como por exemplo avanço reverso (reverse lunge), já que o atleta não conseguiria cair com uma barra nas suas costas. Algumas pessoas conseguem uma execução visivelmente melhor no Smith, principalmente no agachamento costas. E não estou falando de agachamento no Smith em que você coloca seus pés à frente do corpo e permanece na vertical; é de fato possível agachar no Smith de forma similar a com pesos livres ao posicionar os pés diretamente sob a barra. Alguns reportam menos desconforto articular usando certas variações no Smith. E talvez o mais importante, algumas academias não possuem suportes de agachamento ou power racks, deixando o Smith como uma opção viável para o agachamento ou elevação de quadril (hip thrust). Prefiro muito mais que alguém agache, supine ou faça elevação de quadril no Smith do que simplesmente não agachar, supinar ou elevar quadril. Conheço alguns atletas muito fortes e desenvolvidos que aderem ao Smith para agachar ou supinar, então sei que ele pode construir músculos e força. O Smith é uma ferramenta do repertório do personal trainer assim como barras, halteres, kettlebells, elásticos de resistência, trenós, máquinas de polia, medicine balls, coletes de peso e máquinas. Algumas ferramentas serão utilizadas muito mais frequentemente que outras, mas todas elas tem seu propósito. RonaldoC, MBD, busarello e 3 outros reagiu a isso 6
Moderador MBD 9680 Postado Fevereiro 24, 2016 às 12:51 Moderador Postado Fevereiro 24, 2016 às 12:51 "Só tem tu, vai tu mesmo..." lol Strong Hovia, Lutierre Rafael e FabianaF reagiu a isso 3
Lucas, o Schrödinger 12015 Postado Fevereiro 24, 2016 às 12:54 Postado Fevereiro 24, 2016 às 12:54 @FabianaF, sabe que colocou um alvo no meu peito ao dizer ali no início que a sugestão da tradução foi minha, né? Mas eu realmente achei legal o texto, principalmente por ser uma avaliação mais equilibrada do tema. As pessoas tendem a querer marcar uma posição forte sobre essas questões e criar dicotomias. Sempre low reps x high reps, low carb x high carb, isoladores x compostos, máquinas x exercícios livres. Temos que entender que todas as ferramentas podem ser úteis dentro de um contexto adequado. Abraços RonaldoC, hrs e FabianaF reagiu a isso 3
Supermoderador busarello 3354 Postado Fevereiro 24, 2016 às 13:04 Supermoderador Postado Fevereiro 24, 2016 às 13:04 (editado) @Shrödinger Declaro aberta a temporada de tiro ao gato. Excelente sugestão e tradução, parabéns a ambos. É sempre bom trazer a tona um pouco de equilíbrio. E concordo com o texto: não faz sentido demonizar o martelo só porque ele não serve para apertar parafusos... Agora uma pequena observação: Notem que o reconhecimento que o autor possui pesa bastante no artigo. Ele simplesmente cita que "conduziu seus próprios experimentos", conclui sobre estes alegados testes e sequer cita condições / valores obtidos. Editado Fevereiro 24, 2016 às 13:07 por busarello Lucas, o Schrödinger e hrs reagiu a isso 2
Torf 11507 Postado Fevereiro 24, 2016 às 13:24 Postado Fevereiro 24, 2016 às 13:24 Resumindo: Se tiver a oportunidade de fazer livre, faca livre, porém caso a única alternativa seja o smith, melhor o smith do que nada? Mas, enfim, haveria sido interessante se ele divesse dissertado mais sobre os argumentos clássicos. Ele citou apenas a questäo do EMG e näo ficou claro o quäo grande foi a amostra que se beneficiou mais do smith em detrimento aos pesos livres.
Moderador MBD 9680 Postado Fevereiro 24, 2016 às 13:44 Moderador Postado Fevereiro 24, 2016 às 13:44 18 minutos atrás, Torf disse: A ideia é justamente essa. Ele não quis comparar, fazer um versus o outro. Ele só quis mostrar que o smith pode ser útil sim, e não deve ser crucificado tampouco descartado. hrs, Lutierre Rafael e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 3
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora