Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

@FabianaF, sabe que colocou um alvo no meu peito ao dizer ali no início que a sugestão da tradução foi minha, né? :P 

Mas eu realmente achei legal o texto, principalmente por ser uma avaliação mais equilibrada do tema. As pessoas tendem a querer marcar uma posição forte sobre essas questões e criar dicotomias. Sempre low reps x high reps, low carb x high carb, isoladores x compostos, máquinas x exercícios livres. Temos que entender que todas as ferramentas podem ser úteis dentro de um contexto adequado.

Abraços

• Supermoderador
Postado (editado)

@Shrödinger

Declaro aberta a temporada de tiro ao gato. ;)

Excelente sugestão e tradução, parabéns a ambos. É sempre bom trazer a tona um pouco de equilíbrio. 

E concordo com o texto: não faz sentido demonizar o martelo só porque ele não serve para apertar parafusos...

Agora uma pequena observação: Notem que o reconhecimento que o autor possui pesa bastante no artigo. Ele simplesmente cita que "conduziu seus próprios experimentos", conclui sobre estes alegados testes e sequer cita condições / valores obtidos.

Editado por busarello
Postado

Resumindo: Se tiver a oportunidade de fazer livre, faca livre, porém caso a única alternativa seja o smith, melhor o smith do que nada?

Mas, enfim, haveria sido interessante se ele divesse dissertado mais sobre os argumentos clássicos. Ele citou apenas a questäo do EMG e näo ficou claro o quäo grande foi a amostra que se beneficiou mais do smith em detrimento aos pesos livres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...