Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer Supino Reto com barra e Supino Reto com Halteres juntos?

Posts Recomendados

Postado

@Stein eu não sou professor de ed. física mas quando se faz supino com halteres a parece que consigo ter mais amplitude no movimento ou estou errado ? Ja com a barra o limite seria encostando a barra no peito. Porém eu concordo com você, não faria os 2 no mesmo dia faria um ou outro.

Abs

Postado (editado)

Aqui a desisntrutora costuma passar bi-set de supino barra e depois halter sem descanso.

Particularmente acho muito tosco fazer isso.

Parece um drop-set, pq os frango supinam 15-15 ou 20-20 no máximo e dai pegam halter de 8kg pra fazer...

Editado por surf
Postado
2 horas atrás, surf disse:

Aqui a desisntrutora costuma passar bi-set de supino barra e depois halter sem descanso.

Particularmente acho muito tosco fazer isso.

Parece um drop-set, pq os frango supinam 15-15 ou 20-20 no máximo e dai pegam halter de 8kg pra fazer...

Na academia os caras/gurias fazem isso com exercícios de perna, o que acho até pior! Põem 10/10 no agacho, depois vai para extensora com peso reboré e depois para não sei o quê... dá dó de ver... Da vontade de falar: "a perna de vocês carrega mais peso por mais tempo ao andar, subir escada no dia a dia que aqui na academia".

.

Eu prefiro barra pq dá pra colocar mais peso com mais segurança. Mas pra hight reps eu uso os halteres.

Postado

junto não, só quem faz supino barra e supino halteres junto é o goro do mortal kombat

vc faz um depois faz o outro aí pode

Postado

Acho que dá pra encaixar bem no treino sim. Eu gosto do supino com barra pra low reps (na verdade eu gosto de supino com barra pra tudo, mas...) e supino com halteres mais pra high reps. Dá pra encaixar da seguinte forma, por exemplo:

Supino reto 5x5 - foco em performance

Supino inclinado (prefiro uns 15-30° e não 45°) com halteres 3x10 - foco em hipertrofia, com menos preocupação com carga, movimento mais controlado e contínuo, conexão mente-músculo (enfim todos os exoterismos do bodybuilding podem entrar aqui.

No geral eu não gosto de fazer supino com halteres pq é mto difícil colocar os halteres na posição sem um parceiro. Justamente por isso é interessante usar os halteres com menos carga, usando essas estratégias que eu citei acima. (Eu acabo dando preferência às paralelas quase sempre).

Abraços

Postado (editado)
3 horas atrás, Stein disse:

pode fazer, mais dá na mesma..

"EU" te aconselharia fazer 5 ou 6 séries apenas de um deles..

podendo variar nos dias de treino de peito..

o estímulo é o mesmo..

Discordo um pouco mano...

Além de uma amplitude diferente, o recrutamento dos agonistas e sinergistas acontecem de forma um pouco diferente também

Mas concordo que nao tem porque fazer os dois no mesmo dia...

Editado por Glasgow 15

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...