Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliação de 3 atividades diferentes

DIOGOV

Posts Recomendados

Postado

Diogo, dá para conciliar todas as atividades de boa sim, a estética não vai ser a mais rápida do mundo, mas ela vem se estiver fazendo tudo direitinho. Só vai precisar comer direito para a nova demanda calórica e ter pelo menos um bom dia de descanso.

Vou junto com o @pedrinho91, se teu foco é o jj então cola nele 3x na semana. 2x de musculação FB, 1x de bike forte e pode dexar bikes fracas em outros dias (uns treinos regenerativos).

Dois bons programas de treino para qualquer luta, e aproveitando que está começando a musculação, sl5x5 (pode adaptar para treinar apenas 2x na semana) ou o start strength. Meu primo chegou a testar sl5x5 e jj, de acordo com o mesmo ganhou bastante resistência e força no jogo de chão (core agradeceu rsrsrs). E durante a semana joga uns mobs para poder melhorar teu jogo.

Com o tempo pode ser complicado continuar progredindo no treino de musculação então pode ser a hora de trocar para o 5/3/1 (muitos esportistas utilizam tal treino).

Pedal vc vai ter que separar, deixa 1 dia para um "pesado", mas nada impede de fazer um pedal regenerativo nos outros dias, coisa leve e sem pretensão de querer se esforçar. Um lance, o SL é meio pobre em treino de posteriores, e com o pedal você precisa dar uma atenção nisso.

Do mais dá para aproveitar benefícios nessa "interdisciplinariedade" sem problemas, basta saber como dosar o volume e intensidade de todos os seus treinos.

Postado

Se tiver disposto a comer igual cavalo e gastar bastante grana com dieta, de boa. Caso contrário tu não vai conseguir se sustentar nas três atividades , e tbm não será 100% perfeito em nenhuma delas

Postado
Em 23/02/2016 at 19:48, Ricardo Queiroz disse:

Diogo, dá para conciliar todas as atividades de boa sim, a estética não vai ser a mais rápida do mundo, mas ela vem se estiver fazendo tudo direitinho. Só vai precisar comer direito para a nova demanda calórica e ter pelo menos um bom dia de descanso.

Vou junto com o @pedrinho91, se teu foco é o jj então cola nele 3x na semana. 2x de musculação FB, 1x de bike forte e pode dexar bikes fracas em outros dias (uns treinos regenerativos).

Dois bons programas de treino para qualquer luta, e aproveitando que está começando a musculação, sl5x5 (pode adaptar para treinar apenas 2x na semana) ou o start strength. Meu primo chegou a testar sl5x5 e jj, de acordo com o mesmo ganhou bastante resistência e força no jogo de chão (core agradeceu rsrsrs). E durante a semana joga uns mobs para poder melhorar teu jogo.

Com o tempo pode ser complicado continuar progredindo no treino de musculação então pode ser a hora de trocar para o 5/3/1 (muitos esportistas utilizam tal treino).

Pedal vc vai ter que separar, deixa 1 dia para um "pesado", mas nada impede de fazer um pedal regenerativo nos outros dias, coisa leve e sem pretensão de querer se esforçar. Um lance, o SL é meio pobre em treino de posteriores, e com o pedal você precisa dar uma atenção nisso.

Do mais dá para aproveitar benefícios nessa "interdisciplinariedade" sem problemas, basta saber como dosar o volume e intensidade de todos os seus treinos.

Valeu mesmo Ricardo, vou dar uma estudada sobre esses treinos de vc citou (sI5x5 e start strength) , tambem nao sei o que seriam ''mobs'' durante a semana, poderia explanar isso melhor? 
a serie que o professor da academia me passou, consiste em malhar praticamente tudo em um dia mas com foco principal em perna, 2x na semana, malho uns 5 ou 6 exercicios diferentes de perna, 2 pra peito, e 1 pra cada resto. Vou conversar com ele sobre esse treinos e tentar aplica-los. Pedal vou fazer o ''pesado'' no sabado pela manha, e deixo os leves, para durante a semana nos dias que me sentir menos cansado. Agradeço muito o tempo disponibilizado por todos aqui para me ajudar!
Valeu mesmo galera, abraços a todos

Postado (editado)

Mobs são exercícios de mobilidade, alongamentos estáticos e dinâmicos, enfim... ganhar melhor mobilidade em áreas críticas do seu corpo: nos pulsos, ombros, pernas, quadril...

Não vai ficar tão duro "e bater por qualquer coisa" hahahahahha e vai ser muito mais confortável ficar em uma posição desconfortável

Editado por Ricardo Queiroz
Postado
50 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Mobs são exercícios de mobilidade, alongamentos estáticos e dinâmicos, enfim... ganhar melhor mobilidade em áreas críticas do seu corpo: nos pulsos, ombros, pernas, quadril...

Não vai ficar tão duro "e bater por qualquer coisa" hahahahahha e vai ser muito mais confortável ficar em uma posição desconfortável

hahaha, eu nao bato facil nao, tem que me amassar muito hehehe
cara, estou acostumado a ficar em posições desconfortáveis, so treino com monstro a uns anos!
exercicios de mobilidade tipo drills ne? la agente faz muito, tenho o quadril solto, isso me ajuda muito, mas por ser flexivel e treinar so com monstros uns 20 kg mais pesado que eu, acabo me lesionando com frequência, ai que vem a musculação pra me ajudar! tamo junto parceiro, valew pelos toques ae!

Postado

Camarada, já passei por essa adaptação a sensação de não render bem nenhum treino foi um lixo.Precisei organizar para conseguir dar o maximo de tudo, não conseguia fazer LPO 3x, Powerlift 3x e Karate 3x coloquei o LPO para qui e sab apenas, PL seg,qua,sex pela manhã e karate ter, qui e sab ai comecei a render no LPO, Subir cargas no PL e continuar voando no karate. 

Mas se sua dieta não estiver adequada com seus gastos caloricos vai ser ladeira a baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...