Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vida de universitário

Calabouço

Posts Recomendados

3 horas atrás, danielmarques disse:

Talvez esteja parecendo que está mais seco porque perdeu um pouco o inchaço e talvez tenha catabolizado um pouco, ou porque se não controlou na dieta não tem uma outra explicação.

Acredito que seja catabolismo mesmo, perdi 1 kg nessa porra... mas de boa, curti pra caaaraleo! kk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para o off to pensando em dar uma mudada boa no treino, focando bem no peito que o meu ponto fraco junto as panturrilhas.

To em dúvida ainda sobre o que montar mas por enquanto seria:

Divisão semanal

• Upper / Lower / Empurrar / Puxar / Lower / OFF / OFF 

To querendo puxar a metodologia do texas method para encaixa nesse treino, to estudando como fazer isso ainda.

No texas o ciclo fecha na semana, no meu caso o ciclo fecharia em duas semanas....

1º Semana

• Upper/Lower - intensidade
  • Empurrar/Puxar/Lower - Volume

2º Semana

• Upper/Lower - Nova PR
  • Empurar/ Puxar/ Lower  - "Descanso" 

PS: A progressão seria mais ou menos a mesmas, só vai ser mais lenta porque o ciclo é " maior " para ser realizado.

Exercícios 

To em dúvida na escolha dos exercícios ( é o que mais ta me pegando )

Upper                                                         Repetições  : Intensidade                   PR

• Supino                                                                             5x5                          1x5                                                                 
  • Remada                                                                          5x5                          1x5
  • OHP                                                                                5x5                          1x5

Lower 

• Agachamento                                                                5x5                            1x5
  • Terra                                                                              3x5                            1x5
  • Agacho F.                                                                      5x5                            5x5

Empurrar                                                           Repetições: Volume                   Descanso

• Supino reto                                                                      5x5                            3x5
  • Supino reto halter                                                            4x8                            2x8
  • OHP                                                                                 5x5                            3x5
  • *um de assistência para ombro 
  • Paralelas                                                                         4x8                             2x8

Puxar 

• Remada                                                                          5x5                            3x5
  • Barra Fixa                                                                       4x8                            2x8
  • Meio Terra                                                                       4x8                           2x8
  • Serrote                                                                           4x8                             2x8
  • Rosca direta                                                                   3x8                            1x8

Lower 

• Supino ( que é o foco da parada )                                5x5                              3x5
  • Agachamento                                                                5x5                              3x5
  • Stiff                                                                                4x8                              2x8
  • Agacho unilateral                                                          4x8                              2x8  
  • *outro de assistência 

Ps: Ou o descanso vai ser deste modo, ou vou baixar %RM e deixar o numero de séries e repetições iguais. 

Sei lá, algo mais ou menos assim, alguém tem alguma sugestão? Vou até organiza melhor e postar a area de treinamento para pegar mais opiniões, aqui tem um fiel escudeiro porque enquanto k 

Link para o comentário

Treino 

Dorsal - testei o que quero usar na próxima periodização

• Remada   4x8~10 - 50 kg
  • Barra fixa 4xfalha - BW
  • Meio Terra 4x10   - 50 kg
  • Serrote    3x15 - 24 kg
  • Rosca direta 3x8 - 30 kg
  •  
  • Abs lenhador e abs na barra, ambos 3x10~15 

Fui fazer o hiit, a perna tava fodida de ontem e não deu nem um tiro, dai mandei um aeróbico continuo leve de 15 minutos 

PS: Curti demais o treino! 

Macros

• G: 89
  • P: 181
  • C: 239
  • F: 24

Amanhã vou testar o treino de peito, vou dar uma pesquisada em qual exercício encaixo a mais para ombro

Link para o comentário

Treino

Aquecimento, nunca falei, mas, sempre faço nos treinos de superior, é : 

• 1x20 - elevação lateral
  • 1x20 - elevação frontal
  • 1x20 - crucifixo inverso

Peso mínimo, só para soltar o ombro mesmo. 

• Supino inclinado barra  4x8 - 50 kg
  • Supino reto halteres     4x8 - 20 kg
  • OHP 4x8 - 24 kg
  • Manguito rotator 3x15 - 10 kg
  • Paralelas 3x8 - BW
  •  
  • Panturrilha slow no smith - 20 kg
  • Panturrilha sentado         - 40 kg

Supino inclinado porque tinha uma turma gigante na academia que foi para papear, mexer no celular e de vez em quando fazer supino, fiquei o treino todo lá e os caras só fizeram um supino.

Fiz manguito porque acordei com um incomodo no ombro, acredito que seja pela posição que dormi, ai não quis adicionar mais um exercício e fiz o manguito.

Link para o comentário

Aeróbico

• 30 minutos de baixa intensidade 

Dieta

• C: 262
  • P: 181 
  • G: 84 
  • F: 18 

Minha garota venho almoçar comigo hoje em casa, e depois comemos jujubas, porra não imaginei que jujuba era tanto carbo, comi umas 80g que foi o suficiente para destruir os macros de carbo e fibra.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Minhas pernas estão traaavadas, vou mandar uma liberação miofascial e uns alongamentos para ver se amanheço novo para conseguir treinar perna, porque ta foda, custei voltar a pé da facul hoje. 

Link para o comentário

A liberação miofascial e alongamentos não fizeram milagres, mas, melhorou muito e deu para ir para o batidão tranquilo

Treino

• Agachamento   5x5 ..... 72 kg
  • Stiff                   4x8 ..... 50 kg
  • Agach. Frontal  5~6(nãolembroaocerto)x10 .. 10 kg

• Abs lenhador 3s
  • Abs na barra  2s

Testei o treino, não rolou terra porque não dava o corpo ia arregar memu kk

Agachamento frontal praticamente sem carga, foi para ajustar o movimento, não manjo muito dele, tenho que trabalhar bastante nele

Aeróbico

• 30' baixa intensidade

Sai cedo da faculdade, aproveitei e voltei de pézão, e mandei um aeróbico pra conta

Dieta

• P: 182
  • G: 87
  • C: 220
  • F: 15 ( ficou bem baixo hoje ) 

Carbo ficou faltando 20 gramas, mas a gordura passou 7 então meio que se compensaram.

Amanhã como não tem treino vou segurar os carbos e subir as gorduras.

Editado por Calabouço
Errei na quilagem do agachamento
Link para o comentário

DIETA REVERSA - MODE ON

Fala galera, finalizado o cutt ( podia ter secado mais? SIM! Mas quero fazer off beeem controlado e ai vou fazer mais um cutt daqui uns tempos ) 

Macros finais do cutt : 

• C: 240g
  • P: 180g
  • G: 80g
  • Kcal : 2400 

Treino

era esse "ABCDE" 

Peso final

Finalizei com 85 kg ( Pesei hoje ) 

Inicio da dieta reversa 

Subi 20% das kcal de carbo e 10% das kcal em gordura

Macros iniciais : 

• C: 288g
  • P: 180g
  • G: 88g
  • Kcal: 2664

Bora lá, e ai vou subir as kcal bem de boa, sem pressa. 

Treino

É esse que escrevi por ultimo "Upper/Lower+ABC" 

Metas desse off:

Não tenho meta em relação a peso corporal, sempre coloquei e sempre cheguei na meta, mas não com qualidade, exemplo ultimo off que a meta foi 102 kg e bati, mas igual uma bola

Metas vão ser nas progressões de cargas :

• Supino: 100 kg
  • Remada : 100 kg
  • OHP: 60 kg
  • Agachamento: 130 kg
  • Terra: 200 kg 

Bora ver se chego nisso ai! 

Link para o comentário

Bora lá, primeiro relato da nova jornada hueheu 

Treino

• Supino 5x5  -  60 kg 
  • Remada 5x5 - 60 kg
  • OHP 5x5 - 34 kg

• Panturrilha no leg 5s e panturrilha sentado 5s, ambos até a falha

60 kg, não são lá essas coisas, mas, é a carga que executo 5RM com o movimento " sem falhas ", então é dessa quilagem que parto para progredir. 

Dieta

Já bati 60% dos macros e praticamente todos os carbos, como a maioria dos carbos no pré, pós treino e 4 horas após o treino, depois fica frações pequenas para distribuir ao longo do dia. 

Link para o comentário

Treino

• Agachamento 5x5 ..... 72 kg
  • Terra              1x5 ...... 110 kg
  • Agacho F.       5x5 ..... 40 kg

• Abs lenhador e na barra, ambos 3 séries.

Dieta

• P: 184
  • C: 288
  • G: 88
  • F: 22

Caralho, quase foi perfeito os macros, passei 4g de proteina e faltou 5 g de fibra.

Link para o comentário

Hoje começa os treinos de volume

Treino

• Supino 5x5 ..... 60 kg
  • Supino com halter 4x8 .. 20 kg
  • OHP 5x5 .... 30 kg (usei uma barra mais pesada, por isso não foi os 34 kg)
  • Paralelas 3x8 ... BW
  •  
  • Panturrilha estilo ben 5s 
  • Panturrilha unilateral no step 4s 
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...