Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Voltando a relatar moçada. 

Porra, lesionei a perna, uma dor no gluteo (no homo) fodida que eu tava quase sem andar, não treinei perna essa semana e nada que usa elas para estabilizar, to treinando mais de boa então. 

Vou começar um treino novo, mas na mesma divisão.

Gostaria da avaliação da galera ( se houver alguém por aqui ): 

Segunda

Voltado para força, tudo 5x5 

• Supino Reto 5x5
  • Remada 5x5
  • OHP 5x5
  • Barra 5x5

Terça

Força também

• Agachamento 5x5
  • Terra 5x5
  • Agachamento F 4x8
  • Stiff 4x8
  • Leg 4x8

Quarta

Voltado para volume 

• Supino Reto 4x8

• Supino com halters 4x8

• Crucifixo reto 4x8

• OHP 4x8

• Arnold press 4x8

• Paralelas 4x8

Quinta

• Barra 4x8

• Remada 4x8

• Puxada Frente 4x8

• Serrote 4x8

• Meio terra 4x8

• Crucifixo inverso 4x8

• Manguito rotator 3x8

Sexta

• Agachamento 4x8

• Stiff 4x8

• Afundo 4x8

• Extensora 4x20

• Flexora 4x 20

Queria encaixar um pull down no treino de dorsal, talvez eu modifique alguma coisa. E ai, o que acham? Subi o volume do treino, porque  meu peso estagnou (92kg) e ver se com isso eu saio desse platô

Publicidade

Postado
18 horas atrás, VictorioUK disse:

mano o levantamento terra voce faz quantas repetições ?

Geralmente faço 3 séries com 5 repetições

Treino de hoje

Já botei em teste o treino de peito novo ( só com uma diferença)

• Supino reto 4x8 ...................... 60 kg
  • Supino inclinado com halter 4x8~12... 18 kg
  • Crucifixo reto 4x8~12 ........................ 6/7/8/9 kg
  • OHP sentado 4x8 .............................. 20 kg
  • Arnold Press 4x8~12 ......................... 10 kg
  • Triceps polia alta mão supinada 4x12~15 ... 25 kg

Gostei demais do treino, principalmente para ombros, porra, estavam explodindo no final do treino! 

Dieta

Tudo ok, vou já já bater a ultima refeição e ela já ta calculada. Cara to comendo muita aveia, muita mesmo e arroz. Pqp ! 

Postado
Em 11/11/2016 at 01:16, VictorioUK disse:

Tipo mano me explica uma coisa, oque é melhor uma repetição com a carga maxima ou fazer 3 series com carga moderada ?

Cara, isso depende da sua periodização e o momento que você se encontra nela. Mas sobre repetição máxima, não recomendo fazer isso mais de uma vez por mês, é muito estresse para o seu SNC, e um SNC cansado, reflete em todo seu corpo e treino, daí o treino não vai render e o deload é a única opção. 

Acredito que o melhor seja tirar a sua RM, e trabalhar em cima dela, ou seja, em treinos você visa a progressão de carga ( treino com menos repetições ) e em outros você foca em melhorar sua forma ( treino com mais repetições, carga mais leve). Isso também aliado a sua dieta, treinar com cargas muito altas em um período de restrição de calorias é mais favorável a lesões. 

Então em resumo, para você saber com que cargar trabalhar, veja seu modo de periodizar o treino, sabendo disso alinhe isso a sua dieta no momento, e seu objetivo. Se você está em uma periodização buscando ganhar força, melhorar suas cargas, trabalhar com sua RM mais frequente é vantajoso, agora se você ta focando mais em hipertrofia, trabalhando sem visar tanto a progressão de cargas, trabalhar com 80% da sua RM já é suficiente. 

No meu caso minha RM é 150 kg, eu fiz um deload ( to fazendo com 104 kg ) e to trabalhando com uma carga mais baixa para melhorar a  minha técnica, e isso vai refletir nas minhas cargas (melhorando elas), e vou progredindo a carga 2~4 kg por treino. 

Postado

Então galera, viajei no sábado e só hoje voltei para a dieta. Sai de casa com 92kg e voltei ontem com 94 kg, o peso já ta voltando aos poucos, acredito que amanhã vai ta tudo ok. To mais embaçado também, mas comi deeemais. 

Hoje já comecei com o novo treino e ficou o seguinte o de peito: 

• Supino reto 4x8 ................. 60 kg
  • Supino inclinado com halter 4x8 ... 18 kg
  • Crucifixo reto 4x8 .......................... 10 kg
  • OHP 4x8 ........................................ 26 kg
  • Militar sentado com barra 4x8 ....... 20 kg
  • Tríceps unilateral na polia pegada supinada 4x10~12 ... 15 kg

Dieta

Vou mudar os macros, subir 100 kcal, e não vai ser de carbo dessa vez, vou subir a fat e ver como o shape reage, qualquer coisa altero para carbo. Mas meu shape se da muito bem com gordura alta, então vou testar e ver de qualé que é.

Postado
Em 16/11/2016 at 13:46, Calabouço disse:

Cara, isso depende da sua periodização e o momento que você se encontra nela. Mas sobre repetição máxima, não recomendo fazer isso mais de uma vez por mês, é muito estresse para o seu SNC, e um SNC cansado, reflete em todo seu corpo e treino, daí o treino não vai render e o deload é a única opção. 

Acredito que o melhor seja tirar a sua RM, e trabalhar em cima dela, ou seja, em treinos você visa a progressão de carga ( treino com menos repetições ) e em outros você foca em melhorar sua forma ( treino com mais repetições, carga mais leve). Isso também aliado a sua dieta, treinar com cargas muito altas em um período de restrição de calorias é mais favorável a lesões. 

Então em resumo, para você saber com que cargar trabalhar, veja seu modo de periodizar o treino, sabendo disso alinhe isso a sua dieta no momento, e seu objetivo. Se você está em uma periodização buscando ganhar força, melhorar suas cargas, trabalhar com sua RM mais frequente é vantajoso, agora se você ta focando mais em hipertrofia, trabalhando sem visar tanto a progressão de cargas, trabalhar com 80% da sua RM já é suficiente. 

No meu caso minha RM é 150 kg, eu fiz um deload ( to fazendo com 104 kg ) e to trabalhando com uma carga mais baixa para melhorar a  minha técnica, e isso vai refletir nas minhas cargas (melhorando elas), e vou progredindo a carga 2~4 kg por treino. 

OQUE É RM ? 

po mano eu to numa oscilação fudida, começei a treina no inicio do ano, e parei com 5 meses ( fiz dieta certinha, tanto que ganhei 20kg veio muita gordura mas eu precisa ganhar peso, estava com 64 e fui pra 84 e agora com 3 meses sem treinar cai pra 74 ) por enquanto como n posso alinhar a dieta para ganhar peso, estou tentando manter e fazendo treinos com cargas leves e tentando manter o estimulo fazendo até a falha e tal, no momento faço o levantamento terra com 20kg só mas 3 series até falha que da umas 10 repetições, seria interessante fazer uma repetição com uns 60 kg ? 

Postado
Em 18/11/2016 at 03:00, VictorioUK disse:

OQUE É RM ? 

po mano eu to numa oscilação fudida, começei a treina no inicio do ano, e parei com 5 meses ( fiz dieta certinha, tanto que ganhei 20kg veio muita gordura mas eu precisa ganhar peso, estava com 64 e fui pra 84 e agora com 3 meses sem treinar cai pra 74 ) por enquanto como n posso alinhar a dieta para ganhar peso, estou tentando manter e fazendo treinos com cargas leves e tentando manter o estimulo fazendo até a falha e tal, no momento faço o levantamento terra com 20kg só mas 3 series até falha que da umas 10 repetições, seria interessante fazer uma repetição com uns 60 kg ? 

Da uma olhada no site do bottura, ele trata desse assunto lá melhor do que eu hehehe

Mas pra quem não tem um coach ou uma periodização planejada ainda é legal revezar um mês de tensional e um mês de metabólico. Então um mês tu trabalha cm uma carga que possibilita a falha entre 8~12 repetições e no outro mês uma que fique entre 3~5 reps. Mas cuidado com os exercícios isolados cargas demais neles são furada. 

Postado

Sumo e apareço e assim vai. 

Tô com 92 kg ao acordar e fechando o dia sempre com 95  kg. Braço e panturrilha com 41 cm hehe 

Treinos tem rendido muito, muito mesmo. Tô curtindo demais. O de hoje ficou o seguinte: 

Barra fixa ... Não importa quantas pausas eu tinha que fazer 40 repetições e foram 20 com +4kg 10 +2kg e 10 só bw 

Remada curvada + remada curvada com halteres. 4s ... 40 kg e 12 kg 

Puxada frente 4s. ... fechei a maquina e dropava para um pouco mais que a matade

Remada sentado unilateral 4s. .. 30 kg

Meio terra 4s. .. 60/80/100/120 kg 

Voador invertido 4s. .. 15 kg 

Manguito 3s .... 10kg 

Tudo foi entre 8 a 15 repetições 

Desculpem a bagunça tô pelo celular e é muito ruim para escrever e organizar 

Dieta 

Tudo ok! 

Postado

Bora lá! 

Dia fuck insano, trampei pra caralho e ainda teve treino de perna, joguei 300 kcal a mais que o normal. 

Treino

• Agachamento 4x8~12 ....... 50 - comecei com slow e fui aumentando a velocidade ao longo da série + agachamento com bw até a falha 
  • Stiff 4x8~12 ....................... 40 kg - quando falhava respirava e começava a fazer meias repetições 
  • Extensora 4 x nem noção ... 40 kg -com 3 rest pause de 5 segundos em cada série
  • Flexora - mesmo esquema da extensora
  • Adutor 4x 8~10 ...... 40 kg

Ia fazer leg, mas tava uma fila de mulheres para fazer

• Panturrilha estilo ben pakulski 10 s

Não mandei peito hoje. E o treino foi muito, muito insano, to travado até agora, pqp! 

Dieta

Tudo ok, ah e agora acostumei a comer muita fibra, to todo dia comendo de 40 a 50g fácil. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...