Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Suplementação (whey+dextrose+bcaa+lipo 6 black uc+albumina) + Dieta

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria de algumas dicas/opiniões. Desde já agradeço aos que me ajudarem.

Estou fazendo musculação desde Julho/2015, após algum tempo parado.

Treino ABC2x e corro aos domingos por 1 hora.

Tenho 1,83m. 85 kg. Bf um pouco elevado (cerca de 20%). 22 anos.

Com o objetivo de perder gordura e ganhar um pouco de massa magra,  montei a seguinte dieta/suplementação para seguir nos próximos 45 dias:

07:00 - 1 cápsula lipo 6 black uc ao acordar

07:30 - 2 fatias pão integral com peito de peru

09:30 - 1copo leite desnatado + 15g whey protein probiotica 3w

12:00 - 1 concha feijão, 2 colheres de arroz, salada diversificada (tomate, beterraba, cenoura, alface)+ 1 file de frango

13:00 - 1 cápsula lipo 6 black uc

13:30 - 2 comprimidos bcaa Integral Médica

13:30 - treino hipertrofia + aeróbico (máximo 60 min)

14:45 - 30 g whey protein 3w probiotica + dextrose

15:30 - 1 banana batida com leite desnatado

18:30 - 1 lata de atum 

22:15 h - iogurte 0% gordura + albumina naturovos

22:30 - dormir.

Alguma melhoria possível? 

Obrigado! Abraços!

Editado por Brunomc94
Postado

se o bf tá alto não faz sentido nem um usar dextrose... pode descartar se quiser.

essas suas duas cápsula de bcaa e nada é a mesma coisa, bcaa no minimo 15/20g por dia (e nem é necessário, se vc come mais de 2g por kg de proteína já vai ter bcaa o suficiente...)

Postado (editado)

6 minutos atrás, davidevh disse:

qual o sentido de usar dextrose e Termogenico ?

Boa tarde, fiz a pesquisa para elaborar a rotina. Como não tenho muita experiência, posso ter cometido esse erro, por achar que o dextrose ajudaria a absorção do whey protein. 

Seguindo o conselho, posso retirar a dextrose? O restante está Ok?

Obrigado!

Editado por Brunomc94
Erro
Postado

Dextrose é um péssimo suplemento. Esse papo de que auxilia o whey é um mito que já foi derrubado há muitos anos.

Essa sua dose de BCAA e nada é a mesma coisa.

Postado
8 minutos atrás, lucasf21 disse:

se o bf tá alto não faz sentido nem um usar dextrose... pode descartar se quiser.

essas suas duas cápsula de bcaa e nada é a mesma coisa, bcaa no minimo 15/20g por dia (e nem é necessário, se vc come mais de 2g por kg de proteína já vai ter bcaa o suficiente...)

Já tenho o BCAA em casa, mesmo em pouca quantidade posso aproveitar o produto ou descarta-lo?

Como não tenho muita experiência, posso ter cometido esse erro, por achar que o dextrose ajudaria a absorção do whey protein. 

Seguindo o conselho, posso retirar a dextrose? O restante está Ok?

Obrigado!

1 minuto atrás, Torf disse:

Dextrose é um péssimo suplemento. Esse papo de que auxilia o whey é um mito que já foi derrubado há muitos anos.

Essa sua dose de BCAA e nada é a mesma coisa.

Ok. Vou retirar a dextrose da suplementação. Em relação ao Bcaa, como tenho o produto, vou aproveitar para tomar em maior quantidade somente no domingo, onde faço 1 hora de corrida.

O restante está Ok?  Visualizou alguma outra melhoria? Obrigado

Postado

Mas se você tomar em menor quantidade vai ser jogar dinheiro fora. Melhor tomar na dose certa até acabar e ter algum efeito do que tomar doses baixas e näo ter efeito nenhum.

Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

Mas se você tomar em menor quantidade vai ser jogar dinheiro fora. Melhor tomar na dose certa até acabar e ter algum efeito do que tomar doses baixas e näo ter efeito nenhum.

Ok. Qual seria a forma correta? Vou seguir seu conselho até o pote acabar! Valeu

Postado
18 minutos atrás, Torf disse:

@Torf, sobre o BCAA a questão é a dose, vale a pena tomar sim desde que na dose certa, pelo peso do nosso amigo, 20 gramas por dose vale a pena... Só quero ver o nosso amigo jogar pra dentro 20, vinte, VIIINNNNTEEEEEEEE tabletes de BCAA de uma vez só... kkkkkkkkk

Caro @Brunomc94, desculpe a brincadeira, mas todo mundo já caiu no contro da malto, destrose, BCAA, etc, eu estou incluso nessa turma que já foi enganada também, taçvez por isso a gente fica revoltado quando vê alguém dizendo que vai usar isso...kkk

Vamos lá, sobre BCAA, pelo menos 20g para fazer efeito, ok? Qualquer coisa abaixo disso não vai trazer nenhum resultado real...Destrose manda embora, não precisa jogar no lixo, ela pode ter alguma utilidade no futuro (como por exemplo uma prevenção para desmaios em caso de AEJ);

Sobre a albumina/whey, a quantidade depende da sua meta de ingestão de proteína diária, como você não postou as macros da sua dieta não dá pra saber se está OK ou não... Whey/Albumina pode ir do fundamental ao desperdício dependendo da sua meta de ingestão de proteínas, sacou? Recomendo ler sobre dieta...

Já sobre o Lipo 6, acho válido; acho um péssimo custo x benefício, mas acho válido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...