Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

na minha experiência: é horrível viciar em cafeína, também viciei cheguei a mandar 1g por dia e não ficava nem muito agitado... conclusão: fiquei dependente, cortisol se alterou todo, ainda tô tentando regular ele, preguiça bate forte tem dia por não mandar café, não creio que vale a pena se viciar em altas quantidade de cafeína;

Publicidade

Postado

12 xicaras de café, é fichinha. Me chamem quando chegarem a tomar 3 garrafas térmicas sozinhos rs. Zueira a parte - apesar das 3 garrafas serem verdade - segue minha opinião: Sai dessa. Larga essa porcaria. 

@Torfo ponto não é o SHBG

Ponto não é esse. Leia aqui no próprio forum sobre o uso de estimulantes e vicios e o impacto que geram no SNC, e nos neurohormonios. Com o impacto nos neurohormonios, ou seja, se tornando dependente do estimulante para produção de dopamina, seretonina e noroadrenalina, o corpo não só aumenta a produção de prolactina devido a queda de seretoninda como cai outros hormonios como FH e FSH. A resistência a insulina tb aumenta. 

Vale lembrar que o cafeina e cocaina tem processos muito semelhantes de viciar um sujeito, cocaina mais forte e mortal. Ambas alteram o SNC e afetam os Neurohormonios. Olhem que interessante: 

(1) Em 1884, Karl Koller descobriu que o olho humano, com o uso de cocaína, perdia a sensibilidade à dor, o que constituiu o primeiro passo para a anestesia local.

(2) A ação da cocaína no organismo ocorre através de mecanismos de ação que ocorrem no Sistema Nervoso Central que consistem em aumentar a liberação e prolongar o tempo de atuação dos neurotransmissores dopamina, noradrenalina e serotonina, os quais são atuantes no cérebro. http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/index.php?id_conteudo=11330&ras% 0bro=INFORMA%C3%87%C3%95ES+SOBRE+DROGAS%2FTipos+de+drogas/Coca%C3 %AD%0ba#mecanismo>

(3) a cocaina atua bloqueando o receptor de dopamina. 

56c640459a475_Screenshot2016-02-18at20.0

(4) A cafeína é uma droga que causa dependência física e psicológica. Ela opera por mecanismos similares às anfetaminas e à cocaína. Seus efeitos, entretanto, são mais fracos que estas drogas, mas ela age nos mesmos receptores do sistema nervoso central. http://eduem.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/17505/9294

___

Sobre a anestesia, como falei a cocaina ja foi usada como anestesico, isso pq ela muitas vezes age da mesma forma por vias complexas demais para serem explicadas. Mas da para ter uma prévia aqui: 

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-70942007000300009

http://www.herrero.com.br/revista/edicao11/ed_11_art_04.pdf

Postado (editado)

Qualquer droga utilizada em grande quantidade, depois de um tempo não vai mais ser o suficiente, e o nosso corpo pedirá mais e mais, e ainda por cima se for cessado o uso, teu corpo vai reclamar, vai se sentir mal, porque precisa daquela substancia. Tem umas historias assim daquela amy winehouse . Vício é chato.

Editado por HenriqueMarão
Postado
7 minutos atrás, HenriqueMarão disse:

Qualquer droga utilizada em grande quantidade, depois de um tempo não vai mais ser o suficiente, e o nosso corpo pedirá mais e mais, e ainda por cima se for cessado o uso, teu corpo vai reclamar, vai se sentir mal, porque precisa daquela substancia. Tem umas historias assim daquela amy winehouse . Vício é chato.

Sim e cafeina tb vicia, e apesar de mais fraca, é semelhante a cocaina. Tem muita gente, e eu era um, que paga de que cafeina é estilo de vida, café é vida, café meu sangue, não vivo sem café, mas não faz ideia de como estão prejudicados. O café deveria ser para dar um Up, e não todo dia, a partir do momento que vc precisa dele pois se não seu dia não rende é pq seu corpo já está prejudicado, mesmo que isso ocorra com baixas doses, quem já está em altas doses esta alguns muitos degraus a mais do prejudicial ao organismo. 

Postado
1 hora atrás, Márcio Alves disse:

Quero saber, em relação a produção de Testosterona. Tem um artigo que foi publicado em 2008 no internacional journal Sport nutrition and exercise metabolism por Martyn Beaven e ele mostra um estudo realizado em atletas de rugby. Eles ingeriam doses de 0-200-400-600-800 MG de cafeína randomicamente antes dos treinos. Realmente foi constatado o aumento da síntese de testosterona, cerca de 15% em 200mg, 55% em 800mg mas como consequência o cortisol aumentou em grande quantidade. No final das contas o cara cataboliza muito. Então, já que o corpo fica "dependente" do estímulo da cafeína pra produzir Testosterona, meu corpo vai ficar com uma produção mais baixa agora que eu tô reduzindo o consumo? E tem algum modo de normalizar a produção? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...