Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,estou aderindo o treino "UPPER/LOWER",e o único exercício para o peitoral é o Supino Reto,porém,a minha dificuldade corpórea é justamente na parte superior do peitoral.O que poderia fazer ? Incluir supino inclinado,ou simplesmente substituir os supinos ?

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, lucasf21 disse:

qual vc sente mais seu peito trabalhar?

geralmente supino inclinado pega muito ombro, o reto nem tanto...

Lucas,eu não sinto muito o ombro não porque aduzo a escápula e o trabalho dá um foco maior nos peitorais.

E se fosse fazer o inclinado,faria com os halteres para não ter o movimento tão limitado como é na barra

Postado

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida de iniciante (e bem iniciante kk).

Eu sou meio "desengonçado", e quando faço supino (reto e inclinado) com a barra eu sinto que não fica bem feito, porque eu sempre desço torto e um braço mais que o outro, porém quando faço com os halteres vai certo.

O supino com haltere força muito a menos que o com barra ou da na mesma? Já pedi opiniões e cada pessoa me disse uma coisa haha

Postado (editado)
44 minutos atrás, Darcio Linzmeier disse:

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida de iniciante (e bem iniciante kk).

Eu sou meio "desengonçado", e quando faço supino (reto e inclinado) com a barra eu sinto que não fica bem feito, porque eu sempre desço torto e um braço mais que o outro, porém quando faço com os halteres vai certo.

O supino com haltere força muito a menos que o com barra ou da na mesma? Já pedi opiniões e cada pessoa me disse uma coisa haha

No começo é normal que se deixe a barra ''torta'' ou pendendo pra um lado durante o supino. Esse problema se resolve praticando o supino mais vezes e focando bem na execução, se necessário diminua a carga para deixar a execução perfeita. 

Sobre o supino com halteres forçar menos ou mais do que com a barra, cientificamente falando o supino quando feito com halteres recruta mais fibras musculares do que quando feito na barra. Logo, o uso de halteres força mais o peitoral no supino do que o uso da barra.

Por experiência própria, eu fazia supino inclinado com barra e troquei por halteres por que eu sentia muita dor no meu ombro esquerdo. A dificuldade é a mesma, a diferença é que eu sinto mais o peitoral e não sinto o ombro forçar tanto.

-------------------

Aproveitando o tópico, por que não se discute tanto a cerca do supino declinado ? Ele é o que recruta mais fibras depois do inclinado, mas vejo pouca gente falando sobre ele. Seria um exercício ruim ?

Editado por Frango Teen
Postado
35 minutos atrás, Frango Teen disse:

No começo é normal que se deixe a barra ''torta'' ou pendendo pra um lado durante o supino. Esse problema se resolve praticando o supino mais vezes e focando bem na execução, se necessário diminua a carga para deixar a execução perfeita. 

Sobre o supino com halteres forçar menos ou mais do que com a barra, cientificamente falando o supino quando feito com halteres recruta mais fibras musculares do que quando feito na barra. Logo, o uso de halteres força mais o peitoral no supino do que o uso da barra.

Por experiência própria, eu fazia supino inclinado com barra e troquei por halteres por que eu sentia muita dor no meu ombro esquerdo. A dificuldade é a mesma, a diferença é que eu sinto mais o peitoral e não sinto o ombro forçar tanto.

-------------------

Aproveitando o tópico, por que não se discute tanto a cerca do supino declinado ? Ele é o que recruta mais fibras depois do inclinado, mas vejo pouca gente falando sobre ele. Seria um exercício ruim ?

Po, valeu mesmo, eu nunca fiz supino declinado kk vou começar a fazer.

Postado
3 horas atrás, Frango Teen disse:

Alguns defendem que o supino declinado tem um maior potencial lesivo.

Postado
9 horas atrás, Torf disse:

Alguns defendem que o supino declinado tem um maior potencial lesivo.

Potencial lesivo em qual músculo ? O risco de lesão é maior por causa de que ? Ainda não tinha ouvido falar sobre isso. Já ouvi dezenas de relatos de lesões sobretudo nos ombros na execução do supino reto e do inclinado, principalmente entre os fisiculturistas, mas ainda não vi alguém que tenha se lesionado no declinado. 

-------------

Aqui nos fóruns BR não vejo muita gente sequer falando sobre o declinado, mas nos fóruns gringos como o Bodybuilding.com ele é muito bem falado 

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...