Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, BUSY disse:

Wesley, ano passado fiz exames e deu: 

Testo total: 257
SHBG: 15,3

Testo Livre: 7,21

Testo Bio: 168,86

Mudei minha alimentação(comecei LCHF) e fui no médico ja procurando por TRT, ele me passou 1/2 comprimido de clomid tsd por 60 dias para ver no que dava, com 30 dias de uso do clomid refiz os exames com mais FSH, LH, prolactina e estradiol que não pediram antes:

Testo total: 566
SHBG: 25

Testo Livre: 14,06

Testo Bio: 329,41

FSH: 7,4

LH: 7,2

Prolac: 6,31

Estradiol: 42,6

Estradiol deu alto e li em alguns posts no forúm que o ideal da prolac é de no máximo 5, f*da que não tenho como saber se foi o remédio ou ja estava(eu acho que ja estava), mas de qq forma continuarei tomando até o fim dos 60 dias, dia 4/3 volto a falar com o médico e vamos ver o que vai dar...

O TSH e T4 será que não tem a ver com o iodo e o T3 que vc toma/tomava? (comentário de leigáço no assunto rs)

PS: Parabéns pela paternidade!!!

pode ser cara, tava pensando nisso. T3 pode ter impactado o tsh e tb o CPK. 

48 minutos atrás, surf disse:

Parabéns manolo! Ser pai é irado! Vai sentir o impacto das fraldas e pomadas no bolso! kkkkkkk

Sobre os exames:

Estranho fazer LCHF e ter 42 de HDL...

e esse CPK gigante? treinou 24h antes do exame?

Vish se vc tem hipotireoide com 3 de TSH, imagina eu com 0,47...

O resto ta padrão.

Mostrar conteúdo oculto

Querendo rachar um aromasin pra melhorar esses exames manda MP, pq sozinho não consigo bancar 1 caixa...

Obrigado pelos parabéns :). 

Tb achei estranho o HDL, por isso falei que possa me faltar alguns aerobicos mais rs. CPK sim treinei no dia anterior, mas pode ser a t3 tb.

Sobre tsh, na verdade é o oposto, se seu tsh ta baixo para manter niveis normais de t4 isso significa hiper, pois se produzisse mais tsh o t4 subiria. No meu caso meu tsh chega próximo ao limite de referência para produzir dentro da média de t4, ou seja, preciso de muito hormonio estimulante da tireoide para manter o tsh normal. Mas sim pode ser o IODO como o Busy falou, o t3 ao meu ver diminuiria o TSH devido ao hipertireoidismo forçado, cheguei até a dos de 100 de t3. 

Mas ainda assim não vejo como testo livre pode estar baixa. E prolactina no 8 se realmente dizem que bom é 5, pois uso t3 e isso controla a prolactina. 

Sobre o LH e FSH pode ser a falta de cafeina que o corp ainda não se acostumou. É comum cair mesmo o LH e FSH devido a falta de cafeina, e subir a prolactina devido a inibição de neurohormônios. 

Publicidade

Postado

Wesley, parabéns pelo filhote! A gente se estressa mas é bem legal.

Alterações de tireoide tem impacto na CPK. Como você tá desconfiado de algum problema aí, pode ser a causa do problema.

Exercícios intensos também podem impactar nos resultados de exames da CPK por até 7 dias. Uma curiosidade: imagino que você não use estatinas, então porque da medição da CPK? Alguma desconfiança em relação a problemas musculares? Ou só rotina?

Agora, já que tem várias coisas te incomodando nos resultados, como o seu HDL baixo pra quem se exercita e faz lowcarb e a testo livre, seria prudente procurar um bom endócrino, que teria como olhar o conjunto e te dar uma orientação.

Abs.

Postado
22 minutos atrás, mootley disse:

Wesley, parabéns pelo filhote! A gente se estressa mas é bem legal.

Alterações de tireoide tem impacto na CPK. Como você tá desconfiado de algum problema aí, pode ser a causa do problema.

Exercícios intensos também podem impactar nos resultados de exames da CPK por até 7 dias. Uma curiosidade: imagino que você não use estatinas, então porque da medição da CPK? Alguma desconfiança em relação a problemas musculares? Ou só rotina?

Agora, já que tem várias coisas te incomodando nos resultados, como o seu HDL baixo pra quem se exercita e faz lowcarb e a testo livre, seria prudente procurar um bom endócrino, que teria como olhar o conjunto e te dar uma orientação.

Abs.

Não uso estatinas não, e meu treino é bem pegado. O exame foi de rotina, mais para acompanhar o desvicio da cafeina tb. O endócrino é bom, na verdade ele recomendou alguns exames que eu não tinha pedido, se mostrou interessado em acompanhar o DHEA, Androestadiona e SHGB ele ficou surpreso de eu pedir, tanto que perguntou seu eu usava AE's pois justamente quem usa que costuma pedir, mas eu não uso AE's. 

12 minutos atrás, KawaNx disse:

Você deve esta com alguma inflamação, LDL aumenta quando tem inflamação junto com o CPK.

Verifica isso pode ter alguma inflamação e por em quanto não tem sintomas.

Bem lembrado, os exames vieram 1 semana e meia após uma forte dor de ouvido e problemas intestinais fortes (dores e intestino solto), e dor de garganta tb. 

13 minutos atrás, surf disse:

Meu T4 deu 0,92... bem perto do limite, bem interessante o q vc falou, de relação inversa.

Eu fiz 0 de aeróbio e o meu HDL deu 98...

HDL não faz sentido, minha dieta é basicamente saturada e mono. Baixo carbo, ou quando uso são carbos de boa qualidade. Pode ser o fator inflamação que o KawaNx citou, mas eu consumo muitos alimentos anti inflamatorios. 

Postado

CPK elevada só preocupa de vdd se for músculo cardíaco.

Qualquer músculo pode liberar CPK, se vc treina pesado terá níveis altos, só precisa ter ctz q não é o coração sofrendo com o exercício. É bom fazer um ecocardiograma e teste de esforço, pra ter ctz q aguenta o exercício que tem feito.

Tb seria interessante refazer o exame depois de uns 3 dias de descanso (descondicionamento estratégico). 

Fora issso, tá td tranquilo, é só partir pra paternidade :D 

Postado
9 horas atrás, Leticia Lelis disse:

CPK elevada só preocupa de vdd se for músculo cardíaco.

Qualquer músculo pode liberar CPK, se vc treina pesado terá níveis altos, só precisa ter ctz q não é o coração sofrendo com o exercício. É bom fazer um ecocardiograma e teste de esforço, pra ter ctz q aguenta o exercício que tem feito.

Tb seria interessante refazer o exame depois de uns 3 dias de descanso (descondicionamento estratégico). 

Fora issso, tá td tranquilo, é só partir pra paternidade :D 

Valeu pelo apoio, talvez eu esteja me preocupando a toa. Contudo gostaria de melhorar aqueles valores de testo livre. Melhorar o LH e subir meu HDL. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...