Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
17 horas atrás, Pensamento Big disse:

Uma dúvida para aproveitar o tópico, pois apesar das informações já serem de meu conhecimento, muito bem editado e foi uma ótima contribuição.

E o ovo de codorna? é tranquilo usar? 

o mesmo que o ovo de galinha, varia depende de como a codorna foi criada e alimentada.

obviamente possui menos kcal por ser menor.

17 horas atrás, Torf disse:

Sim torf, observe o link, sao essas mesmas classificações.

dei uma editada pra ficar mais simples

Postado
8 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Sim torf, observe o link, sao essas mesmas classificações.

dei uma editada pra ficar mais simples

Essa matéria que você citou é estadunidense. Como é no Brasil? Os ovos vêm todos individualmente grafados? É só na caixa? Na base da confianca? Como você escolhe seus ovos?

Postado
6 minutos atrás, Torf disse:

Essa matéria que você citou é estadunidense. Como é no Brasil? Os ovos vêm todos individualmente grafados? É só na caixa? Na base da confianca? Como você escolhe seus ovos?

Nao sei a origem dos meus ovos, compro num mercadinho pequeno, nao tem rotulo nem nada, pego uma sacola e vou colocando dentro oq quero.

Postado

Eu procuro sempre comprar ovos coloniais quando encontro, por incrível que pareça, pago mais barato do que os normais.

Até o gosto é melhor, a gema é muuuuito diferente, ela é laranja escuro, quase um vermelho.

Postado (editado)
2 horas atrás, Torf disse:

Aqui compro bandejas com 30 unidades. Não vem com origem nem data nem nada, são apenas os ovos e pronto.

Como tenho um terreno amplo aqui em casa e venho tendo problemas com controle do mato que cresce muito, resolvi comprar umas galinhas e testar um sistema de cultivo que achei bem interessante, o trator de galinha trator-galinhas.png

Vou testar com 5 galinhas apenas para ver o rendimento visto que meu objetivo principal não são os ovos e sim a manutenção do terreno e a adubação tendo em vista que estou cultivando alimentos organicos aqui tambem.

Dependendo de como for o rendimento das galinhas para manter o terreno limpo irei comprar mais (caso o rendimento de apenas 5 seja baixo). E espero conseguir uns 3 ovos por dia com as minhas 5 galinhas iniciais mas não pesquisei quantos ovos em media uma galinha poem por semana.

Sei que terei alguns ovos melhores do que os que compro normalmente e isso por hora é o suficiente :D

Editado por TsuG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...