Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, pessoal. Tudo bom? Vou à academia 4x na semana. Segunda, terça, quinta e sexta. Minha divisão de treino ficou assim:

SEGUNDA - (Coxas/Pernas)

TERÇA - (Peito/Tríceps)

QUARTA – OFF

QUINTA - (Costas)

SEXTA - (Deltoides/Bíceps)

SÁBADO - OFF

DOMINGO - OFF

PS: Abdômen não está aqui, mas os treino 2x na semana com intervalo de 2 dias. Treino simples: 2 exercícios - abdominal crunch e elevação de pernas.

PS: Trapézio é treinado na sexta feira, dia de deltóides e bíceps, 1 exercício simples: Encolhimento com barra.

Minha pergunta: Treinando costas na quinta feira e bíceps na sexta, como está aí na divisão não seria prejudicial ao crescimento da musculatura do bíceps, visto que estaria gerando esforço no meu bíceps 2 dias seguidos, pois treinando costas também estaria também trabalhando o bíceps de forma indireta?

Qualquer sugestão é bem vinda.

Forte abraço e agradeço desde já a ajuda.

Editado por VitorMerola

Publicidade

Postado
20 horas atrás, João-SP disse:

Por que um dia só para as costas? Caso seja para aumentar o volume do treino, com cargas ou repetições, seu bíceps não estará fadigado no dia seguinte?

Essa é justamente a minha dúvida ^^.

O professor que dividiu assim.

Postado
12 horas atrás, VitorMerola disse:

Essa é justamente a minha dúvida ^^.

O professor que dividiu assim.

Se isso não é uma preferencia sua, eu trocaria por um abc. Com essa divisão você esta indo na academia a toa uma vez por semana. Caso faça um abc1x ao invés de abc2x por falta de disponibilidade, veja se não se sente melhor com um fb3x.

Postado
Em 16/02/2016 at 23:03, João-SP disse:

Se isso não é uma preferencia sua, eu trocaria por um abc. Com essa divisão você esta indo na academia a toa uma vez por semana. Caso faça um abc1x ao invés de abc2x por falta de disponibilidade, veja se não se sente melhor com um fb3x.

Vou testar! Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...