Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera! Estou aqui com o intuito de pedir pra vocês avaliarem um treino que estou seguindo faz mais ou menos um mês e meio, vou dar as características mais pra frente.
Eu to seguindo uma dieta mais ou menos calórica, e o bulking vem dando certo tendo em vista que já ganhei dez quilos nesse período que estou treinando (1 mês e meio).

Ectomorfo

Altura: 1,90m
Peso: 75kg
BF: Não sei, mas deve ta um pouco alto devido a dieta
Medidas: Só sei a do braço, 33cm.
Vou deixar algumas notas sobre cada dia de treino, o que acontece com meu corpo, pra vocês avaliarem

------------------------- MEU TREINO -------------------------

Objetivo: Ganho de massa muscular (Hipertrofia)
Estrutura do treino: ABCDAB (Entenderão)

TREINO A (SEGUNDA-FEIRA):
Peito/Triceps

No treino A eu me dou bem com todos os exercícios, consigo completar todos, com dificuldades claro, mas as séries dão certo.
Ah, tem um pequeno problema só: quando eu vou fazer triceps francês com o halter, meu ombro doi um pouco, acho que é falta de flexibilidade né?

4 x 8-12 Supino reto – Barra               (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)
4 x 8-12 
Supino declinado                 (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Supino inclinado com halter  (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)
4 x 8-12 Voador                                 (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Tríceps puxador                    (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Tríceps testa                        (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Tríceps francês                    (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Tríceps coice                       (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

TREINO B (TERÇA-FEIRA):
Costas/Biceps
Esse dia é o que eu fico mais puto, porque depois de treinar costas meu biceps fica uma velha, não consigo fazer quase nada com ênfase nos bíceps... Será que da pra mudar o dia do bíceps? Me ajudem por favor! Mas enfim, o treino de costas é muito proveitoso, só não sinto tanto o dorsal pós treino, mas dou tudo de mim no gym.

4 x 8-12 Puxador Frontal Aberto         (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Remada baixa sentado          (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Remada curvada no aparelho (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Puxada frontal triângulo          (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Rosca direta com barra          (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Rosca no aparelho                 (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Rosca com cabo                  (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Rosca concentrada               (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

TREINO C (QUARTA-FEIRA):
Ombro/Antebraço e trapézio

Tenho algumas dificuldades com a rotação do ombro pra poder realizar o desenvolvimento com barra, isso me deixa frustado, mas consigo realizar o treino. Só que nesse mês que comecei, não sinto tanto os músculos após o treino (em questão de fadiga), estou tendo pouco aproveitamento nesse treino, né?.

4 x 8-12  Desenvolvimento com barra     (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Desenvolvimento no aparelho    (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Levantamento frontal com cabo (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Elevação lateral com halteres    (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12 Rosca invertida                        (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Rosca punho com halteres       (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Encolhimento com halter          (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

TREINO D (QUINTA-FEIRA):
Perna
Esse dia é do caralho, saporra eu quase saio de cadeira de rodas da academia pqp, tenho algumas dificuldades do tipo passar mal (só no treino de perna, esse infeliz). Mas sinto muito os musculos pós treino, tenho a sensação que treinei bem esse dia

4 x 8-12  Agachamento smith             (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Leg press                             (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Extensão de pernas              (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Panturrilha em pé                 (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

4 x 8-12  Flexão pernas deitado          (Sendo a primeira de adaptação do músculo, com menos carga)

REPETE TREINO A (SEXTA-FEIRA);

REPETE TREINO B (SÁBADO)

Eu, sinceramente, acho que estou exagerando no que diz respeito a quantidade de dias de treino, mas não sei... Virou rotina ir na academia, ai fica foda uheuaheuah
Mas pô, é isso ai galera, só agradeço por vocês avaliarem o treino e é nois!
Vou estar acompanhando o tópico sempre!

Editado por huugooliveira_

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, huugooliveira_ disse:

Ah, tem um pequeno problema só: quando eu vou fazer triceps francês com o halter, meu ombro doi um pouco, acho que é falta de flexibilidade né?

Irmão, quando eu comecei a treinar, sentia uma dor no ombro também. Parei de fazer esse movimento por uns meses, e quando voltei voltei a faze-lo foi sal.

15 minutos atrás, huugooliveira_ disse:

Esse dia é o que eu fico mais puto, porque depois de treinar costas meu biceps fica uma velha

Se voce ta sentindo o bíceps depois de um treino de costas, provavelmente está contraindo o musculo errado. Leva um tempo pra pessoas normais (nós) aprendermos como contrair os músculos de verdade.

18 minutos atrás, huugooliveira_ disse:

Tenho algumas dificuldades com a rotação do ombro

Muitos iniciantes tem. Eu tive e o problema passou.

Cara, EU não sei se a dor pós treino ou a ''dor do dia seguinte'' é indicador de um bom treino. De qualquer forma, o que importa é q vc ta sentido q ta treinando bem ne.

Vei, achei bem estruturado mas o treino ta muito volumoso, o Jason postou um video ultimamente falando sobre treinos, da uma olhada lá.

Sugiro que você estude sobre métodos de treino mais intensos e frequentes tipo o HIT ou Heavy Duty. Acho que funciona bem para iniciantes, alem de dar uma boa base de força. Mas é aquela coisa.. Se ta dando certo, continua.

Postado (editado)
Em 14/02/2016 at 23:41, GuilhermeBarros disse:

Irmão, quando eu comecei a treinar, sentia uma dor no ombro também. Parei de fazer esse movimento por uns meses, e quando voltei voltei a faze-lo foi sal.

Se voce ta sentindo o bíceps depois de um treino de costas, provavelmente está contraindo o musculo errado. Leva um tempo pra pessoas normais (nós) aprendermos como contrair os músculos de verdade.

Muitos iniciantes tem. Eu tive e o problema passou.

Cara, EU não sei se a dor pós treino ou a ''dor do dia seguinte'' é indicador de um bom treino. De qualquer forma, o que importa é q vc ta sentido q ta treinando bem ne.

Vei, achei bem estruturado mas o treino ta muito volumoso, o Jason postou um video ultimamente falando sobre treinos, da uma olhada lá.

Sugiro que você estude sobre métodos de treino mais intensos e frequentes tipo o HIT ou Heavy Duty. Acho que funciona bem para iniciantes, alem de dar uma boa base de força. Mas é aquela coisa.. Se ta dando certo, continua.

Pode crer cara, obrigado pelas dicas, vou pesquisar sobre estes metodos de treinos... Valeu mesmo!

Em 14/02/2016 at 23:45, _brunno_ disse:

Seu treino está com um volume muito grande pra um iniciante. Sugiro que faça um abc.  Dê uma leitura nesse topico:

Ta ok bruno! Vou estudar um treino legal pra mim, andei vendo e aprendi que menos é mais quando se trata de ectomorfos!
Vou dar uma olhada, obg!

Mas galera, em questão a passar mal no treino de pernas, isso é normal?
Normalmente meu pré treino é batata doce e vitamina de banana ou banana com aveia.. Será que são os alimentos?
Eu tipo, sinto o mal estar, ai passa, faço o exercicio e volta mais forte, descanço... Mas isso faz com que eu perca muito tempo entre as séries, dai acho tenso

Editado por huugooliveira_
Postado
Em 15/02/2016 at 01:04, huugooliveira_ disse:

questão a passar mal no treino de pernas, isso é normal?
Normalmente meu pré treino é batata doce e vitamina de banana ou banana com aveia.. Será que são os alimentos?
Eu tipo, sinto o

Cara... Acho que isso é muito pessoal. Depois dos treinos de perna fico c náusea e indisposto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...