Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Luck,

você não entendeu direito as coisas que estão explicadas lá no link que você postou. Para perder peso no cut você precisa de um déficit calórico semanal. Pois bem, você calculou as suas calorias de manutenção como sendo 2.835 kCal e achou 3.070 kCal para os DT e 1.938 kCal para os DD. Como você pretende fazer o DT 6x/semana e o DD apenas 1x/semana, isso daria uma média calórica semanal de 2.908 kCal. Esse valor é superior as suas calorias de manutenção, você não iria perder peso nunca desse jeito.

O negócio é que, segundo o protocolo do Leangains, você deve fazer o DT 3x/semana e o DD 4x/semana. Se você fizer assim, a sua média calórica semanal vai ser de 2.423 kCal, o que te daria um déficit diário médio de 412 kCal, aí sim você teoricamente iria perder peso.

Eu disse teoricamente porque os cálculos iniciais são apenas estimativas, você deve seguir o seu treino e a sua dieta e acompanhar a evolução das suas medidas durante 4 semanas para poder avaliar se esses macros iniciais estão funcionando ou não.

Ah, mas eu quero treinar 6x/semana... Tranquilo, eu também já fiz isso. Eu fazia ABC 2x, mas continuava seguindo o esquema DT 3x e DD 4x. A coisa ficava assim:
2a F Série A DT

3a F Série B DD

4a F Série C DT

5a F Série A DD

6a F Série B DT

Sáb Série C DD

Dom DD

Note que cada série pegava um cardápio de DT e um de DD. Eu tive ótimos resultados fazendo assim.

Eu fiz as contas com os dados que você informou na sua primeira mensagem um valor um tanto mais baixo para as suas calorias de manutenção: 2.466 kCal. Em cima desse número, os seus macros ficariam assim:

DT 2.713 kCal P147 C384 G65

DD 1.726 kCal P147 C138 G65

Esses números não são fixos, há espaço para preferências pessoais. Mantive a quantidade de gordura igual no dois dias para facilitar a sua vida na hora de montar a dieta.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...