Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera.

Gostaria de iniciar uma discussão a respeito de postura vs as falhas no desenvolvimento do músculo, notei que tenho alguns pontos do meu corpo não desenvolvem, como por exemplo o miolo do peito, uma parte superior do peito, a parte de trás do ombro, mesmo eu fazendo exercícios focados nessa área. 

Mas esses dias comecei a reparar a minha postura, ela é bem curvada para frente, e outra comecei a notar que eu tenho dificuldade em coçar as costas, ou seja não consigo esticar muito o braço por trás de mim, o que isso significa, que exercícios cujo o movimento envolva isso não faço com a amplitude total.

Agora uma pergunta, isso faz sentido? Gostaria de opiniões. 

Publicidade

Postado

Eu mal consigo coçar as costas. A parte de trás do deltoide é mais dificil de fazer a aparecer, mas se fizer os exercícios corretos uma hora sai. Mesma coisa o peitoral, por exemplo o meu é uma bosta e já me conformei. A postura você corrige na academia e fora dela.

Postado (editado)
1 hora atrás, Daniel C. Dávila disse:

Eu mal consigo coçar as costas. A parte de trás do deltoide é mais dificil de fazer a aparecer, mas se fizer os exercícios corretos uma hora sai. Mesma coisa o peitoral, por exemplo o meu é uma bosta e já me conformei. A postura você corrige na academia e fora dela.

Meu peitoral é mal desenvolvido na parte de cima principalmente, vc olhando de lado a parte de baixo e grande e lateral tbm, mas quando vc olha a parte de cima chega dar um desanimo.

Acabei de treinar e reparei uma coisa, mudei meu treino para menos repetições mas tentando fazer o máximo da amplitude do exercício, quando fui fazer supino inclinado reparei que quanto mais eu descia e a barra aproximava do peito mais eu sentia a parte que não desenvolvia, só que eu não conseguia descer mais, não chegava a encostar no peito.

Estou pensando em fazer alongamentos 2x ao dia, quando acordar e quando for dormir, queria até fazer mais vezes mas não sei se daria resultado.

Editado por legobr
Postado

Treine mobilidade pra ombros e dorsais, e foco no posterior de ombro pra corrigir essa postura. 

Pra peitoral não tem muito segredo, é arquear as costas, deixar o peito estufado e jogar estimulo nele, questão de conexão mente e músculo, muita gente tem peitoral subdesenvolvido por conta disso.

Postado
Em 12/02/2016 at 20:38, legobr disse:

. Mas esses dias comecei a reparar a minha postura, ela é bem curvada para frente.

Eu também tenho esse problema, meus ombros são curvados para frente, o nome disso é lordose. A falta de posterior de ombro e peito são causados pela sua postura mesmo. Isso aconteceu porque você deu mais enfase ao seu peitoral do que as suas costas, fazendo com que seu peitoral encurtasse e trouxesse seus ombros para frente. Uma maneira de reverter essa situação é fazer alongamentos e exercícios. Nesse post tem fotos de exercícios e alongamentos. 

Espero ter ajudado, abraços!

Postado

Meu peito ta na mesma situação que o seu, olhando de lado só tem volume na lateral e na parte inferior, mas a superior não, ele fica tipo todo reto. Mas sei lá, talvez melhore no futuro, deve ser falta de tempo já que não tenho nem 1 ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...