Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?

Posts Recomendados

Em 30/09/2017 em 10:47, DACS disse:

Cara, acho que você não entendeu meu ponto. O jejum não me atrapalha. Se eu desistir da cetogênica vai ser tranquilo encher o prato com legumes, arroz, batata, carne, saladas. A dificuldade pra mim está em encher esse prato só com gordura e proteína. Se eu abrisse mão do jejum e continuasse com a cetogênica eu teria que tomar café, lanche, almoço, todo nesse esquema e continuaria tendo dificuldade e o sono e incômodo que estou tendo à tarde.

Vc que não entendeu. O que eu disse sobre jejum vale para dieta cetogênica, low carb ou qualquer outra. Se está difícil seguir, troque, mude e faça ficar fácil e comodo de seguir.

Quem te falou que vc é obrigado a fazer cetogênica ? Qual o problema de fazer uma refeição com carbo e proteína calculados ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 horas atrás, perverso disse:

Vc que não entendeu. O que eu disse sobre jejum vale para dieta cetogênica, low carb ou qualquer outra. Se está difícil seguir, troque, mude e faça ficar fácil e comodo de seguir.

Quem te falou que vc é obrigado a fazer cetogênica ? Qual o problema de fazer uma refeição com carbo e proteína calculados ? 

Ok, acho que agora nos entendemos.

Ninguém disse que sou obrigado a fazer a cetogênica, estava tentando e quis saber se quem segue tem reações parecidas, se seria algo normal, se é algo mais da fase de adaptação, etc.

Link para o comentário

• Supermoderador
9 horas atrás, Born4Run disse:

O texto não tem nenhuma relação com o tópico.

Alias...veja o que algumas recomendações:...e se concorda.

10 passos para uma alimentação saudável

O foda que 6 das 10 recomendações é para a mesma recomendação com texto levemente diferente :lol:

Não discordo do que está ali, mas poderiam ter aproveitado que "são da defesa do consumidor" e comentar das pegadinhas nas embalagens (promessas sem comprovação, tabela nutricional com porções no mínimo aleatórias, etc).

Pode ser exagero meu pensar nessas coisas, mas fico de cara com promessas"detox", tabela falando em porção de 7 gramas mas o produto tem 50 gramas < e vai ser consumido por inteiro > 

Link para o comentário

Isso acho palhaçada também...

Uma outra coisa que acho uma grande palhaçada é colocar todos os ingredientes geralmente em letras pequenas e não deixar claro  que os primeiros são os que mais contém.

E..a tabela de "nutricional" e suas %...

Editado por Born4Run
Link para o comentário

The fraud of intention-to-treat analysis

"as dietas com baixo teor de carboidratos não são mais eficazes do que dietas com baixo teor de gordura após um ano. O Dr. Goebbels teria ficado orgulhoso.

A verdade, no entanto, é um pouco diferente e pode ser declarado assim:

Aqueles que seguem dietas com baixo teor de carboidratos durante um ano perdem peso significativamente maior que aqueles que seguem dietas com baixo teor de gordura durante um ano."

https://proteinpower.com/drmike/2008/10/17/the-fraud-of-intention-to-treat-analysis/

Link para o comentário

• Supermoderador
1 minuto atrás, pedrinho91 disse:

Ora ora, Norton está se rendendo aos poucos...

Que nada, o bot dele continua ativo postando essas maravilhas de fontes ruins de informação

.

Tipo esse ultimo link de 2008, que ignora todas as outras pesquisas mostrando que não tem nada de mais o low-carb e foca em 2 pesquisas apenas :) Mais um cara que escolhe as pesquisas a dedo no "estoucerto.com" para defender o que ele quer acreditar.

Link para o comentário

A real é que entendendo o básico de bioquímica e biologia, verás que é preciso uma certa quantidade de carboidrato para o ciclo de krebs girar. A longo prazo, dietas pobres em carboidrato tendem a ter uma menor lipólise, metabolismo mais eficiente, mitocondrias eficientes... ou seja, vai conseguir exercer as funções com menos energia. Mas da pra resolver com um refeed também. No fim das contas, o balanço energético é o que interessa. "em LCHF como 3.000kcal e emagreço" sim, pq teu metabolismo gira mais rapido num primeiro momento (por conta de varios fatores, como a insulina baixa, maior lipólise, etc). Se tu ta emagrecendo com 3.000kcal, certamente ta se perdendo mais que isso, seja com exercicios ou a ineficiência metabólica.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...