Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

  • Supermoderador

https://www.researchgate.net/publication/314031621_Systematic_review_and_meta-analysis_of_dietary_carbohydrate_restriction_in_patients_with_type_2_diabetes

Systematic review and meta-analysis of dietary carbohydrate restriction in patients with type 2 diabetes

Article (PDF Available) · February 2017with46 Reads

DOI: 10.1136/bmjdrc-2016-000354
 
Citar

Objective Nutrition therapy is an integral part of self-management education in patients with type 2 diabetes. Carbohydrates with a low glycemic index are recommended, but the ideal amount of carbohydrate in the diet is unclear. We performed a meta-analysis comparing diets containing low to moderate amounts of carbohydrate (LCD) (energy percentage below 45%) to diets containing high amounts of carbohydrate (HCD) in subjects with type 2 diabetes. Research design and methods We systematically reviewed Cochrane library databases, EMBASE, and MEDLINE in the period 2004–2014 for guidelines, meta-analyses, and randomized trials assessing the outcomes HbA1c, BMI, weight, LDL cholesterol, quality of life (QoL), and attrition. Results We identified 10 randomized trials comprising 1376 participants in total. In the first year of intervention, LCD was followed by a 0.34% lower HbA1c (3.7 mmol/mol) compared with HCD (95% CI 0.06 (0.7 mmol/mol), 0.63 (6.9 mmol/mol)). The greater the carbohydrate restriction, the greater the glucose-lowering effect (R=−0.85, p<0.01). At 1 year or later, however, HbA1c was similar in the 2 diet groups. The effect of the 2 types of diet on BMI/body weight, LDL cholesterol, QoL, and attrition rate was similar throughout interventions. Limitations Glucose-lowering medication, the nutrition therapy, the amount of carbohydrate in the diet, glycemic index, fat and protein intake, baseline HbA1c, and adherence to the prescribed diets could all have affected the outcomes. Conclusions Low to moderate carbohydrate diets have greater effect on glycemic control in type 2 diabetes compared with high-carbohydrate diets in the first year of intervention. The greater the carbohydrate restriction, the greater glucose lowering, a relationship that has not been demonstrated earlier. Apart from this lowering of HbA1c over the short term, there is no superiority of low-carbohydrate diets in terms of glycemic control, weight, or LDL cholesterol. 

 

 

 

já sei, oculto vão falar que é má ciência :(  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A minha conclusão até então, é que o Low Carb é boa parte da resposta pros MEUS objetivos. Nessa ordem: força, emagrecimento, shape. Eu já comentei páginas atrás, e sem entrar em muitos detalhes, mesmo que o carboidrato dê um levante na disposição, sinto que a força que eu tenho sem usar é mais 'consistente' e duradoura (não, não vou saber explicar em detalhes....são só impressões minhas do dia a dia).

 

Não quer dizer que eu vá fazer a vida inteira ou mesmo sem interrupções, mas faz sentido pra mim. Já percebi que ficar rebatendo links com links vai ser perda de tempo. Acredito sim que existem estudos mais e menos confiáveis (a tal comparação: ensaios clínicos randomizados X estudos observacionais), boa e má ciência. Não quero dizer que eu vou escutar só o que eu quero ouvir. Acho que as discordâncias entre os autores são muito mais de forma do que conteúdo. Por isso é importante ler ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 6/5/2017 at 19:06, CuttingSujo disse:

Huhaush, juro que nao consigo chegar a uma conclusão, ja re-li esse topico umas 300x.

Basicamente é esse post do Aragon:

SC2PQQk.jpg

 

O resto é interpretação bosta "alternativa" do taubes ou daves para vender mais livros

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses textos do Aragon são parecidos com o que o Mike Matthews fala (cara do meu avatar). Diferenças sutis, mais de forma do que conteúdo mesmo. Basicamente, diz que não condena carbos, mas é só usar os corretos e com cuidado.

 

Pessoal em geral tá dando muita moral pra ele por causa do Taubes, mas vamos com calma...quem lia a Men´s health até um tempo atrás, sabe que os textos dele eram uma espécie de vendedor de terrenos no céu (coisas como "O corpo dos seus sonhos em 1 mês", entre outras pérolas). Ainda que ele, pelo menos tenha expertise na área, ao contrário do Taubes que é jornalista, não dá pra descuidar...

 

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
31 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Esses textos do Aragon são parecidos com o que o Mike Matthews fala (cara do meu avatar). Diferenças sutis, mais de forma do que conteúdo mesmo. Basicamente, diz que não condena carbos, mas é só usar os corretos e com cuidado.

 

Pessoal em geral tá dando muita moral pra ele por causa do Taubes, mas vamos com calma...quem lia a Men´s health até um tempo atrás, sabe que os textos dele eram uma espécie de vendedor de terrenos no céu (coisas como "O corpo dos seus sonhos em 1 mês", entre outras pérolas). Ainda que ele, pelo menos tenha expertise na área, ao contrário do Taubes que é jornalista, não dá pra descuidar...

 

 Alan não ganhou moral por causa do Taubes. Ganhou por ter excelência em seu campo. Taubes só está na mídia por saber vender muito bem o seu produto, por pior que seja. É um marqueteiro.

 

Quais são essas "pérolas" dele que você citou? Gostaria de saber. Poste os links, por favor.

Ele foi editor da mens health se bem me recordo, mas não lembro de ter lido nenhum artigo do tipo (dele, diretamente; na revista isso é comum). No site de artigos dele da mens health não tem nada similar ao que você citou. Os que chegam mais perto disso são de 3 anos atrás.

 

http://www.menshealth.com/author/alan-aragon-ms

 

 

De qualquer forma, não duvido que ele tenha escrito artigos sensacionalistas no passado. Mas ele mudou, aprendeu e evoluiu. Hoje em dia é uma das fontes mais respeitadas do mundo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se no site aparecem todos os textos dele, mas nas revistas apareciam textos dele relacionando com receitas e planos de cardápio. Tem tempo que não compro mais a revista, mas se ainda tiver algum número aqui em casa eu tento postar.

 

A bem da verdade, alguns textos eram co autoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dartagnan. disse:

Eu não sei se no site aparecem todos os textos dele, mas nas revistas apareciam textos dele relacionando com receitas e planos de cardápio. Tem tempo que não compro mais a revista, mas se ainda tiver algum número aqui em casa eu tento postar.

 

A bem da verdade, alguns textos eram co autoria.

 

Esses dias saiu um artigo de revisão liderado pelo Alan Aragon, que contou com outros 15 nomes importantes da área, incluindo Brad Schoenfeld e Jose Antonio. É o Posicionamento da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. Eu fiz uma tradução do resumo:

 

Ele é um dos caras mais respeitados dessa área no meio científico e lidera diversos estudos. Tem um dos produtos mais bacanas que existe atualmente que é o AARR, que faz revisão de estudos mensalmente (eu assinei por alguns meses e é fantástico o trabalho). 

 

Quando pensar em Alan Aragon, pense nisso; não no editor da Men´s Health.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...