Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Poxa, e eu metendo sal adoidado na salada achando que ia ficar grande, mas só estava danificando meus rins e meu estômago :lol:

Talvez no caso dos fisiculturistas seja diferente, pois as drogas devem alterar o equilíbrio entre sódio e potássio e favorecer o acúmulo de água no músculo. Sei lá, BB hoje em dia é quase mutante

Postado (editado)

Amiguinhos, outra dúvida: nos dias em que temos insônia, e não dormimos na noite passada, será que compensa manter a baixa quantidade de carboidratos ?

Privação do sono joga o cortisol lá pra cima (o qual já estará bem alto se a pessoa estiver em cutting), daí o cara vai passar o dia todo evitando alimento que gere pico de insulina, a qual seria justamente o hormônio que diminuiria a ação do cortisol?

Será que nesses dias não compensava aumentar um pouco os carbos em horários estratégicos e até mandar umas 2 vit. C para não catabolizar aquela boa e velha massa muscular e para evitar doenças inconvenientes????? :ph34r:

Editado por vizerdrix
Postado
33 minutos atrás, vizerdrix disse:

Amiguinhos, outra dúvida: nas noites em que temos insônia será que compensa manter a baixa quantidade de carboidratos ?

Privação do sono joga o cortisol lá pra cima (o qual já estará bem alto se a pessoa estiver em cutting), daí o cara vai passar o dia todo evitando alimento que gere pico de insulina, a qual seria justamente o hormônio que diminuiria a ação do cortisol?

Será que nesses dias não compensava aumentar um pouco os carbos em horários estratégicos e até mandar umas 2 vit. C para não catabolizar aquela boa e velha massa muscular e para evitar doenças inconvenientes????? :ph34r:

Mas existe alguma relação entre carbo e insonia?

Postado
1 hora atrás, lukao1993 disse:

Mas existe alguma relação entre carbo e insonia?

Não, eu me referi na verdade à insonia na noite anterior, quando a pessoa não dormiu bem e resolve passar o dia comendo poucos carboidratos

Postado
23 minutos atrás, mut4nt3 disse:

Low Carb é uma bosta
Mania de achar que só proteína constroi músculo

E proteína + gordura?

Postado
Em 16/04/2017 at 21:06, krebz disse:

É uma boa opção para quem tem diabetes, principalmente evitando picos de insulina

É uma opção válida para quem quiser variar a dieta comparado com com dietas "normais", principalmente para perda de peso (já que proteina e gordura faz a pessoa ficar mais saciada e comer menos calorias)

Agora todo o resto é de alguma forma atrelado à lavagem-cerebral do culto low carb. São no mínimo sujeito a debates/mais pesquisas ou simples e pura tese de origem imaginária, mas construída para "fazer sentido" (Taubes é mestre nisso...), exemplo:

Calorias serem irrelevantes ou "diferentes" (lei da termodinamia manda um beijo :) )

"vantagem metabolica" ( tese desmentida pela própria pesquisa que o defensor, Taubes, financiou :) )

Carbo (e pico de insulina) sendo o unico responsável por engordar

Exercicio não faz nada para perder peso

Uma maçã ou um bolo tem o mesmo efeito na engorda

Dietas veganos/vegenatarianos são coisa do capeta

Devemos apenas comer dietas Paleo, pois este é o correto e apenas isso funciona

Gary Taubes, William Daves e outros mesias são infalíveis 

etc

Entendo. Também acho uma dieta válida, mas é preciso ser cético com algumas coisas mesmo. Isso de calorias não serem relevantes é um exemplo.

Acho que o ideal é comer mais alimentos naturais em detrimento dos industriais. Isso por si só já garante uma boa saúde, aliado a um esporte, melhor ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...