Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
11 horas atrás, Born4Run disse:

O problema são as fibras nesse aporte a mais de carbo.

Ou vai para mel, frutas secas...ou coisas simples.

Tem que comer "muita" fruta ou escolher bem a dedo as que consomem(geralmente as extremamente doces)

Irei colocar uma matéria que estava lendo...não tem tanta relação com nenhum dos assuntos, só achei interessante e compartilho.

Pois é, ainda tem que levar em conta a quantidade de fibras, passar de 50g é querer brincar de ser rei no outro dia. Frutas secas são uma boa mesmo, o "ruim" delas é que tem uma péssima proporção de mistura de carbo (boa parte é frutose), isso pensando na reposição mais acelerada para treinos no mesmo dia, ou janta treino intenso e volumoso logo bem cedo, caso contrário...

Qq 1/2kg de batata inglesa já tem 12g de fibra, só que é muita batata p/ pegar só ~65g de net carbs. Com essa mesma quantidade de pão branco tem quase que 4x mais net carbs. O negócio é saber qual alimento usar e quando usar, dá muito bem p/ encaixar qq um na alimentação, só saber trabalhar as quantidades

Sobre a matéria que estava lendo, qual o problema de postar? o tópico já perdeu o rumo a muito tempo, já tem até bot de spam aqui

11 horas atrás, pibols disse:

Por último,  nesta palestra em Brasília havia um nutricionista q defendia clm unhas e dentes CETOGENICA. Dizendo q fez estudos em ratos e que eles melhoraram raciocínio e queimaram gordura e aumentaram mm ao mesmo tempo. Vários outros nutris discordaram desse cara. Enfim não acredito 100% em estudos feitos em animais de outra espécie q não o ser humano.

Se fizer jejum então #brinks

Postado
11 horas atrás, pibols disse:

Por último,  nesta palestra em Brasília havia um nutricionista q defendia clm unhas e dentes CETOGENICA. Dizendo q fez estudos em ratos e que eles melhoraram raciocínio e queimaram gordura e aumentaram mm ao mesmo tempo. Vários outros nutris discordaram desse cara. Enfim não acredito 100% em estudos feitos em animais de outra espécie q não o ser humano.

Esse nutricionista parece uma pessoinha aqui do fórum.

Postado

Ainda nessa questão do glicogênio, me pergunto se uma boa ingestão de sal nos alimentos poderia compensar a perda de volume muscular causada pela depleção do glicogênio.

Dizem (não sei se é verdade) que boa parte do tônus muscular se deve a uma quantidade razoável de sal no organismo, justamente por propiciar acúmulo de água no músculo. 

Tanto é assim que já vi várias vezes o Julio Balestrin e se não me engano o Felipe Franco comentando que mesmo nas finalizações pras competições jamais retiram sal da dieta, e sempre enfatizam a importância da presença desse componente para manter o tônus e apresentar um shape mais forte nos palcos.

Postado
12 minutos atrás, vizerdrix disse:

Ainda nessa questão do glicogênio, me pergunto se uma boa ingestão de sal nos alimentos poderia compensar a perda de volume muscular causada pela depleção do glicogênio.

Só se o sal for de origem animal.

(Apenas brincando um pouquinho. :P)

Postado
6 horas atrás, vizerdrix disse:

Dizem (não sei se é verdade) que boa parte do tônus muscular se deve a uma quantidade razoável de sal no organismo, justamente por propiciar acúmulo de água no músculo. 

Tanto é assim que já vi várias vezes o Julio Balestrin e se não me engano o Felipe Franco comentando que mesmo nas finalizações pras competições jamais retiram sal da dieta, e sempre enfatizam a importância da presença desse componente para manter o tônus e apresentar um shape mais forte nos palcos.

Posso estar errado...mas isso é falacioso ou ocorra no caso do excesso de sal.

Sódio/Potássio, se equilibrados não deixam ocorrer esse acumulo. 

Acredito que não tiram para não atrapalhar a contração muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...