Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
3 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

dd6af-marketing_digital2b10.gif?w=640&h=

Ainda estou aqui respondo essa

Se vc acha que vc refutou alguma coisa sobre jejum,,vc ainda não entendeu nada sobre jejum... f2bf8ae2a8c2afd443bfc6706a08c7a9.jpg.5bf76481e7942f3c0313f91bdcf67277.jpg

Editado por planeta
Postado
1 minuto atrás, planeta disse:

Ainda estou aqui respondo essa

Se vc acha que vc refutou alguma coisa sobre jejum,,vc ainda não entendeu nada sobre jejum

Essa você responde, né, essa aqui não.. 

Em 24/03/2017 at 10:00, {..mAthEUs..} disse:

Cara, você ta postando estudo que mostra que há aumento de GH em jejum. Beleza, e daí? Isso acho que ninguém duvida, e é meio óbvio. O GH é um ótimo poupador da MM, tanto que em estudos onde há supressão de GH a excreção de ureia é muito maior, leia de novo: MUITO MAIOR (cerca de 50% a mais), ou seja, é maior e não que começa a ter a excreção. Traduzindo: com GH a excreção de ureia é amenizada mas acontece, sem GH existe uma excreção acentuada. Então esse aumento do GH em jejum é fisiológico, e não é porque subiu que vai ficar um mister olimpia, só subiu pra te ajudar a preservar o máximo que puder.

Existem tecidos do corpo que só utilizam glicose para exercerem sua função, e se a pessoa está em um jejum prolongado, o corpo vai fazer a síntese de glicose, e é a partir de qual substrato? Sim, um dos substratos são aminoácidos, e de onde eles viram já que está em jejum e o corpo não tem uma reserva de aminoácidos?

Jejum é ótimo, uma boa estratégia, mas como toda estratégia tem que ter um objetivo, e dependendo do objetivo talvez não seja a melhor estratégia. Já jogou xadrez? Todas as peças são importantes, algumas são mais "poderosas" que outras, mas mesmo a rainha que é praticamente a peça mais forte do jogo, ela deve ser usada com parcimônia, porque se só sair jogando com ela, andando pra todo lado você põe o jogo a perder. Entende o que quero dizer? Jejum é uma boa peça, mas dependendo do seu objetivo talvez não seja a melhor peça no momento, as vezes o peão vai ser uma peça mais importante, cabe a você saber os momentos certos de usar cada uma.

E não, em momento algum neguei algum estudo. Em momento algum fui contra os estudos. Em momento algum tentei negar o ganhador do nobel (mesmo que ele não tenha citado fasting em momento algum). 

Abraço

Em 30/03/2017 at 17:23, {..mAthEUs..} disse:

Sim, mais uma besteira.. esse seu post é uma besteira..

Você ao menos leu o artigo original do japa que ganhou o nobel? Mas fala a verdade, leu ou leu reportagem sobre o artigo? Porque assim, se você achar onde ele fala de jejum no artigo, se me mostrar onde ele cita jejum, me mostrar a palavra "fasting" no artigo do qual ele ganhou o nobel, eu peço pro Bronco cancelar minha conta do fórum agora mesmo.

O nobel fala sobre starvation! Sabe o que é isso? Seria a inanição, fome extrema onde falta nutrientes essenciais para a manutenção da vida, e também houve a autofagia em infecções. Você viu o método que ele usou? Se viu vou te lembrar e se não viu vou te falar: ele induziu a inanição em células isoladas. Isoladas? Sim, em células isoladas, e ele que provocou a INANIÇÃO. 

Cara, tem uma diferença enorme entre inanição e jejum, mas muito grande mesmo. E tem uma diferença grande entre células isoladas e um organismo vivo cheio de células. Já te falei várias vezes mas vou te falar de novo: o nobel não descobriu a autofagia, ele "apenas" descreveu o método, o processo que ocorre. Ele não mostrou em momento algum relação entre autofagia e jejum. Não mostrou em momento alguem que jejum é benéfico, nem em momento algum citou jejum. Se você acha autofagia algo tão mágico assim, se acha que vai te trazer benefícios, é só dar um up nela, entre em STARVATION, ou seja, em um processo de inanição.

Do mais, para de citar isso do nobel se baseando em reportagem do men's healt, leia o artigo antes de sair falando besteira atrás de besteira sobre o assunto. Uma vez beleza é normal, duas até da pra relevar, mas pelo amor, né, você insiste nisso demais sendo que não tem sentido algum isso que você fala.

Ah, o artigo original do ganhador do nobel. Desafio lançado @planeta, ache a palavra fasting e excluo minha conta:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2289660/pdf/jc1192301.pdf

Vai, to vendo que você ainda ta aqui, e pode responder porque não foi estudo que postou agora.

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Norton disse:

Mais um site imparcial com pesquisas selecionadas a dedos hein norton? Nunca muda mesmo...

https://carbsanity.blogspot.com.br/2016/11/is-metabolic-adaptation-real-study-1-of.html

http://www.diabetes-warrior.net/2015/04/20/fung-us-among-us/

Postado

O consumo excessivo de frutas durante o segundo trimestre está associado a maior probabilidade de diabetes mellitus gestacional: um estudo prospectivo

http://www.nature.com/articles/srep43620

Como de costume, esse tipo de estudo observacional não prova a causalidade, mas o efeito maciço neste caso (um aumento de 400% no risco) É difícil de explicar.

Fruta está cheia de açúcar, por isso a conexão não deve ser muito surpreendente. E enquanto o fruto é considerado muito natural, a fruta que você encontra no supermercado hoje foi desenvolvida para ser maior e mais doce do que costumava ser na natureza. Portanto, se você tem, ou está em risco de desenvolver diabetes, é inteligente limitar o consumo de frutas açucaradas.

Postado

O que eu acho curioso é que tem vezes que se justifica algo citando o exemplo dos esquimós, generalizando toda a humanidade baseando-se apenas em um povo, para defender a idéia de que comer bastante gordura com proteína é o correcto.

Ontem eu vi um documentário da TV alemä sobre tribos indígenas da América do Sul e Central, onde contaram a história da macaxeira (mandioca, aipim, sei lá como chama-se aí onde vocês  moram). Citaram o exemplo de uma tribo que há dezenas de geracöes tem a macaxeira como praticamente sua única fonte de alimentos.

Daí fica a minha dúvida, se fizermos como fazemos com os esquimós (pegar um povo ou uma tribo isolada e generalizar para todos os seres humanos), podemos concluir que se você tiver uma dieta riquíssima em macaxeira, os alimentos de origem animal, gorduras e proteínas säo inúteis para a sobrevivência e prosperidade da espécie humana?

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

O que eu acho curioso é que tem vezes que se justifica algo citando o exemplo dos esquimós, generalizando toda a humanidade baseando-se apenas em um povo, para defender a idéia de que comer bastante gordura com proteína é o correcto.

Ontem eu vi um documentário da TV alemä sobre tribos indígenas da América do Sul e Central, onde contaram a história da macaxeira (mandioca, aipim, sei lá como chama-se aí onde vocês  moram). Citaram o exemplo de uma tribo que há dezenas de geracöes tem a macaxeira como praticamente sua única fonte de alimentos.

Daí fica a minha dúvida, se fizermos como fazemos com os esquimós (pegar um povo ou uma tribo isolada e generalizar para todos os seres humanos), podemos concluir que se você tiver uma dieta riquíssima em macaxeira, os alimentos de origem animal, gorduras e proteínas säo inúteis para a sobrevivência e prosperidade da espécie humana?

Podemos concluir baseado na ciência que o homem em mais de 95% de sua história não comeu aipim (nem existia) e sim gordura e proteína. Esquimós são exemplos e recentes nossos ancestrais não tinham milho, soja, trigo, ou batata, as frutas eram escassas, sazonais e com baixo carbo. A ciência demonstra que há alimentos melhores e piores, se você estiver morrendo de fome e não tiver proteína ou gordura por questão de sobrevivência comeria grama ou até terra para não morrer de fome. Hoje se podemos escolher, é preferível consumir os melhores alimentos, os com melhor biodisponibilidade, mais completos e nutritivos. Nunca vi niguém defender o consumo de macaxeira, e sim a tal dieta flexível: traquinas, bolachas e fast food que é ainda pior. Será que diante da dieta do palhaço gordura e proteína é inútil a saúde da espécie humana? Será que já não temos nossa resposta? 

Postado
22 minutos atrás, Norton disse:

Nunca vi niguém defender o consumo de macaxeira, e sim a tal dieta flexível: traquinas, bolachas e fast food que é ainda pior

Posso linkar aqui todo mundo que conheço do fórum que faz iifym (essa sigla é bem tosca... "dieta flexível" é melhor) e que está longe de se alimentar de traquinas, bolachas e fast food?

Melhor, quem faz iifym e não se alimenta de traquinas, bolachas e fast food levanta a mão

\o/

e meus exames hormonais e bioquímicos continuam apresentando resultados muito bons

Quem diz que iifym é só isso é pq tem uma péssima referência de leitura, pqp.

PS.: eu sei que ele me ignora =P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...