Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
15 horas atrás, planeta disse:

De novo que autofagia precisa morrer de fome ???

Alternate day fasting, aquele que é comer normal um dia, 500kcal no dia seguinte, já baixa igf1 e inicia autofagia

Eu fiquei interessado pelo tema. Poderia sugerir alguma leitura que relacione o jejum alternado à autofagia?

• Supermoderador
Postado
14 horas atrás, cosmic disse:

culto hahahahahaha

daqui a pouco os caras começam a bater nas casas domingo de manhã perguntando se já conhecem os males do carboidrato

testemunhas do low carb

asdasdasd.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caralho to rindo sozinho

Foda

vai dizer, o pessoal tampa os olhos e ouvidos pra qualquer coisa contraria e fica repetindo pra si mesmo "minha ciencia é a verdadeira, o resto errado". Todo mundo zoa e o mesmo ciclo ocorre.

Eu teria vergonha

pior que nao é exclusivo aqui no forum, os bitolados existem pra todo lado

Q6s5UX5N2axcc4IbaII_XFSYfC8gqcqs4wFxpGSE

Postado
Em 30/03/2017 at 09:32, cotozin disse:

Mas de quanto é seu LowCarb e qual é seu peso?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Eu não tô fazendo muita medição. Na real, o que eu tô fazendo é dar mais prioridade às carnes, ovos e folhagens (os carbos aí são daqueles que normalmente se considera bons, fibras). Nos primeiros posts que eu mencionei que ia começar, falei que, de início, não ia fazer nada muito radical...até pra ver qual é. Eu só diminui os carbos ruins (como disso mais em fim de semana), e os bons eu uso moderadamente (no brócolis, couve flor, etc). Sempre bebendo bastante água. Em alguns momentos, eu reduzi o peso aumentando minha força 'original' (a com carbos normais no pré treino), e em outros mantive o peso na mesma situação. E o peso não era água (antes que digam isso), porque eu tava medindo BF. 

Meu peso oscila entre 80kg e 85kg, dependendo de como eu tô treinando e comendo.

Mudando de foco, desde essa última postagem, eu até reparei antes, mas agora vi melhor como esse assunto dá treta aqui....:P. Até alguns colegas com bom histórico aqui, como o Mateus e Planeta entram nessa...eu reforço o que eu falei antes (já tô ficando redundante, mas enfim): acho importante lermos estudos e essas coisas. Mas nada substitui a experiência própria, mesmo que os estudos sejam bons. E sem contar que a gente nunca sabe o que tá por trás de cada estudo, seja lá qual for o lado que a gente simpatize....por isso, sempre me coloco na posição de eterno aprendiz.

Déficit calórico e balanço energético eu também já imaginava que tinha a ver. Normalmente, comigo, um aeróbico que eu gostava mais, como a natação, ajudava na minha perda de peso.

E é como falaram mesmo, e eu também dizendo: o contexto é muito nessa questão.

Postado

20 horas atrás, Shrödinger disse:

Esses dias eu estava lendo sobre amido resistente (AR) e como podemos transformar boa parte do amido da batata inglessa em AR. Basta cozinhar, deixar resfriar na geladeira por uma noite e comer frio (se esquentar, parte do amido volta a condição original). E qual seria a relevância disso? AR funciona como fibras: não são digeridos e, portanto, passam direto e servem de alimento pras bactérias do intestino, consequentemente, assim como as fibras, não são metabolizadas em forma de energia.

As fibras, inclusive, acabam impedindo que uma parte das gorduras sejam metabolizadas em forma de energia - são excretadas sem serem absorvidas. Cálcio faz algo parecido com as gorduras.

Tem a questão do TEF das proteínas e do álcool também. Conceitos difíceis de entender como NEAT e adaptação metabólica. Depleção e supercompensação de glicogênio. Retenção líquida... E outras tantas variáveis.

Aí vem um cara que desconsidera todos esses fatores e fala que 1kcal é diferente de 1kcal. Não tem discussão, 1kcal = 1kcal. Como essas calorias se relacionam com o organismo - que não é um sistema fechado - é outra história.

Se entender esses conceitos é perfeitamente possível prever ganho e perda de peso, com boa precisão. Então, contar calorias funciona.  

bem interessante, vc lembra o % que fica resitente? A parte de 1kcal penso a mesma coisa.

Sobre o estudo q eu tinha postado, concordo q o %Vo é favorável. Agora os maratonistas vencedores, normalmente negros africanos, tem genética bem favorável, tanto fisica quanto metabólica e pouca ou nenhuma miscigenação com outros povos. Passou até uma matéria no Globo esporte esses dias sobre isso. depois o mesmo cara fala sobre evolução e biomas, nem sei o q dizer.

-----------

Os estudos científicos são bacanas para nos dar direções, pontos de atenção. Mas ainda acho q empirismo e o auto-estudo é muito mais gratificante e traz mais resultados para meros mortais como nós.

Postado
13 minutos atrás, surf disse:

bem interessante, vc lembra o % que fica resitente? A parte de 1kcal penso a mesma coisa.

Não tinha visto o percentual antes, mas dei uma pesquisada agora e achei isso aqui:

on average, chilled potatoes (whether originally baked or boiled) contained the most resistant starch (4.3/100g ) followed by chilled-and-reheated potatoes (3.5/100g) and potatoes served hot (3.1/100g).

https://www.eurekalert.org/pub_releases/2013-04/fi-rsc042513.php

Ou seja, dos 18,2g de net carbs em 100g de batata (tirei do nutritiondata) 4,3g podem virar AR (24%). Achei que era mais, mas ainda assim é bastante coisa.

Tem alguns estudos indicando diversas melhorias, inclusive relacionados à insulina, após 1 mês consumindo 15-30g de AR. Ainda não fui mto a fundo nisso aí, mas parece ser algo bem interessante.

Postado (editado)
35 minutos atrás, surf disse:

Lá no blog do Dr Souto tem uma lista gigante de estudos e análises sobre amido resistente. Aliás, o blog dele é muito bom para vários assuntos, apesar do dogmatismo, sabendo garimpar tem muita coisa boa. Vai lá e dá uma pesquisada, tem muita informação sobre esse assunto e dicas de como aumentar o AR dos alimentos e quando usar.

Duas fontes ótimas de AR são a fécula de batata  e a banana verde, usadas cruas.

Editado por mootley
Postado
26 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Mudando de foco, desde essa última postagem, eu até reparei antes, mas agora vi melhor como esse assunto dá treta aqui....:P. Até alguns colegas com bom histórico aqui, como o Mateus e Planeta entram nessa...eu reforço o que eu falei antes (já tô ficando redundante, mas enfim): acho importante lermos estudos e essas coisas. Mas nada substitui a experiência própria, mesmo que os estudos sejam bons. E sem contar que a gente nunca sabe o que tá por trás de cada estudo, seja lá qual for o lado que a gente simpatize....por isso, sempre me coloco na posição de eterno aprendiz.

Estudo são feitos com diversas pessoas, e apresentam um resultado único final, que vai ser a média do total. Se fizermos uma analise mais individual vamos ver que alguns tem o resultado "positivo" enquanto outros "negativo". O resultado final geral vai depender de qual lado sobressaiu (isso tudo falando bem por cima).

O que quero dizer? Há quem se dê bem com determinadas abordagens e quem não se dê. Lowcarb é uma abordagem interessante, eu curto demais, mas também existem aqueles que não se dão muito bem, seja pelo âmbito social, econômico, gastronômico, físico, etc. Então não tem como incutir uma verdade absoluta sobre determinado tema e  a partir do momento que querem pregar uma verdade absoluta sobre algo, seja lowcarb, jejum ou qualquer outro assunto, eu, particularmente, não vou concordar porque são abordagens que são super válidas serem testadas, mas nunca devemos trazer como uma solução única para algum problema, por exemplo: 

- preciso emagrecer

- faça lowcarb

- preciso melhorar meu rendimento nos treinos

- faça jejum

São exemplo, mas que ilustram muito do que acontece, muitos dão soluções prontas como se fossem as únicas coisas que funcionassem, e não é bem assim. Então sim, a experiência própria é muito válida, mas nem sempre o que foi válido pra um é pro outro, e estudos servem pra nos nortearem nisso, onde a maioria se deu bem, se vai ter mesmo alguma diferença significativa. A teoria e a prática devem sempre andar juntas.

E as "tretas" sempre surgem, mas eu vejo como algo bom, não vejo pelo lado negativo. Falo isso porque já discuti muito com o @Ricardo Queiroz e o @Shrödinger, por exemplo, e através dessas discussões eu aprendi muito, tanto com eles quanto pesquisando. O que é escrito aqui, a menos que seja editado, vai continuar por muito tempo, e muita gente vai ler, se alguém escreve algo que não faz sentido, que eu discordo, que eu não vejo isso na prática e nem na teoria, eu vou ir contra o que a pessoa falou, simplesmente pelo motivo de que muita gente pode ler aquela informação e tomar como verdade já que ninguém foi contra. Já pensou alguém lê que o processo de autofagia é algo mágico, te deixa mais forte, te renova, protege contra envelhecimento, etc., ai a pessoa vai pesquisar como ocorre isso e vê que é em processos de inanição. E se a pessoa levar isso a sério? Ficar sem comer durante dias, comendo quase nada, olha a besteira que pode acontecer.

Então não veja as tretas como algo ruim, apenas como opiniões diferentes, ai cada um defende seu lado de uma forma.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...