Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
21 minutos atrás, lukao1993 disse:

A diferença vai bem além dos micronutrientes...

Me diga o por que acha isso, eu li os estudos sobre insulina aqui no forum q mostram q a quantidade de  lipogenese e lipolise nao eh alterada no final do dia por conta do carbo ser de alto ou baixo ig. Se tu manda 200g de carbo de alto ig numa refeicao, insulina vai dar um pico e a lipogenese vai la em cima, so que vc estiver em deficit calorico, ao longo do dia a lipolise sera maior q a lipogenese e vc perdera peso. Se usar 200g carbo de medio-baixo ig a lipogenese durara um tempo maior em intensidade menor, pq a insulina eh liberada aos poucos, mas no final do dia se ambas tiverem o  deficit calorico, ambos perderao a mesma quantidade de gordura independente do ig. 

Na minha opiniao o ig do carbo serve pra um planejamento estrategico. Como assim? Aquele cara q tem q treina  6 30 da manha antes de ir pro trabalho nao vai manda uma aveia ou uma batata doce q demoram a digestão, precisa manda algo q gere energia rapido, entao manda um carbo de alto ig. Ou aquele cara q faz duas atividades fisicas no dia e precisa reestocar o glicogenio pra n perder a performance no segundo treino. Ou ate mesmo qm gosta de mandar um shake pos treino de alto ig pra ja comecar a recuperacao muscular  (embora seja dispensável mandar logo apos o treino pela desmistificação da janela anabolica)

Publicidade

Postado (editado)
46 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Eu acho que fui o primeiro ignorado pelo Norton, não adianta te "quotar".

Bem a groso modo, a minha "grande" critica é que limita uma das maiores características humanas que é a adaptação, nenhuma espécie se molda ao ambiente e as dificuldades, igual a humana, acho que em nenhum momento pode cravar que existiu uma só dieta, estratégia alimentar...um tipo de alimentação padrão...etc..algo tão generalista e que reduz uma espécie a um único funil(condição).

Além de que não podemos cravar nada em um período histórico e levar como verdade absoluta...

Editado por Born4Run
Postado (editado)
10 horas atrás, pibols disse:

Me diga o por que acha isso, eu li os estudos sobre insulina aqui no forum q mostram q a quantidade de  lipogenese e lipolise nao eh alterada no final do dia por conta do carbo ser de alto ou baixo ig. Se tu manda 200g de carbo de alto ig numa refeicao, insulina vai dar um pico e a lipogenese vai la em cima, so que vc estiver em deficit calorico, ao longo do dia a lipolise sera maior q a lipogenese e vc perdera peso. Se usar 200g carbo de medio-baixo ig a lipogenese durara um tempo maior em intensidade menor, pq a insulina eh liberada aos poucos, mas no final do dia se ambas tiverem o  deficit calorico, ambos perderao a mesma quantidade de gordura independente do ig. 

Na minha opiniao o ig do carbo serve pra um planejamento estrategico. Como assim? Aquele cara q tem q treina  6 30 da manha antes de ir pro trabalho nao vai manda uma aveia ou uma batata doce q demoram a digestão, precisa manda algo q gere energia rapido, entao manda um carbo de alto ig. Ou aquele cara q faz duas atividades fisicas no dia e precisa reestocar o glicogenio pra n perder a performance no segundo treino. Ou ate mesmo qm gosta de mandar um shake pos treino de alto ig pra ja comecar a recuperacao muscular  (embora seja dispensável mandar logo apos o treino pela desmistificação da janela anabolica)

Você também incluiu fibras no post anterior quando falou de micronutrientes? Se tiver considerado então eu concordo com você. 

Dietas ricas em fibra estão associadas com a redução de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e obesidade. Enquanto os carbos simples causam tudo isso os carbos complexos (junto com as fibras) previnem tudo.

Eu falo das fibras porque elas não são a única coisa que amenizam a liberação de insulina, se eu não me engano as gorduras também fazem isso.

Editado por lukao1993
Postado
2 horas atrás, lukao1993 disse:

Você também incluiu fibras no post anterior quando falou de micronutrientes? Se tiver considerado então eu concordo com você. 

Dietas ricas em fibra estão associadas com a redução de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e obesidade. Enquanto os carbos simples causam tudo isso os carbos complexos (junto com as fibras) previnem tudo.

Eu falo das fibras porque elas não são a única coisa que amenizam a liberação de insulina, se eu não me engano as gorduras também fazem isso.

Nao falei das fibras, esqueci,  equivoco meu. Sim, elas atrasam a absorção, as gorduras tambem atrasam.

Postado
Em terça-feira, 17 de janeiro de 2017 at 00:14, {..mAthEUs..} disse:

Não é uma atitude arrogante, acredite, as vezes é a única forma de convivência possível. Aliais uma função muito boa do fórum. Acho que você não deve frequentar muito o off topic mas nesta área ocorre exatamente o mesmo com vários membros. Ao invés de discutir o artigo a pessoa está mais interessada em procurar incoerência no discurso de quem postou, ressalta-se a parte ruim e descartam a boa, ou ignoram quando conveniente. Não tem sentido discutir com certas pessoas, não por não terem, ou não passarem conhecimento, e sim por não serem bem intencionadas. Não voltarei mais a este assunto porque já está desviando do tema do tópico, este que já foi deletado completamente uma vez. Quando num fórum deste tamanho não há espaço em um único tópico para se discutir uma visão que destoa da maioria, alguém sensato deve-se perguntar se não há ao menos nada de estranho.

Abraços.

Postado
21 horas atrás, match disse:

Isso se misturar gordura com açucar.

Logo, a culpa continua sendo açucar

Não é isso que o vídeo diz aos 4:10. Não precisa de açucar pra criar resistência à insulina pois no caso foi a gordura saturada que a criou. Segundo o vídeo ela (gordura saturada) prejudica os receptores de insulina.

Postado (editado)
10 minutos atrás, Matheus_ disse:

Não.

Depende, se vc eh um ectozao q se da bem com carbo, eu nao iria de low carb num cutting nao. Agora se vc eh um cara q tem tendencia a acumular gordura facil, q nao tem um metabolismo mt acelerado, q tem a pele mais grossa... dai eu apostaria na low carb. Depende do individuo, nao da dieta, tem q ver se o individuo se adapta a ela e se seu   dia a dia tambem.

Editado por pibols

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...