Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@Dartagnan. encrenca com pão e glúten não é de agora rsrsrs, parafraseando Ryan Reynolds hu3: "em LA o glúten tem causado tanto pavor que se entrar numa lojinha com um pão francês na mão você assalta o lugar"

Sobre o trecho que trouxe "Exercícios menos rigorosos", em momento anterior não disse que não é possível, concordo com isso, 8k de trote ou 30k de pedal leve realmente não gera intensidade suficiente para tal, a necessidade de carbo é "nula". Tem muito corredor/ciclista que encaixa lc/keto em fase de acumulação de volume, trabalham em baixa intensidade, pode ser considerada dieta "ótima" para a fase em questão, o born mencionou isso, tem espaço p lc e jejum, é só saber usar. Também não disse que não afeta força, vai muito além disso (vide a onda de cf e paleo/lc). Mas chega aquele ponto, o negócio é alta intensidade por tempo suficiente (independente da modalidade de esporte), vai gerar necessidade de carbo p/ gerar desempenho ótimo, não falo que não é possível, só não vai ser o melhor ambiente (vide o tanto de gente que faz maratona e segue keto/lc - no blog do Souto tem um monte de gente que posta sobre). Vai estar ligado a % de vo2max do sujeito (e a velocidade/esforço mantido vai depender da capacidade física do mesmo - "60% seu vai ser diferente de 60% meu"). Carbo é necessário nessas intensidades? eu diria que é, mas quanto de carbo é necessário? isso depende da pessoa (peso, tempo de treino...), não é p/ encher o rabo de carbo. Como o pilbois falou ali em cima, idealmente é saber o quanto você precisa dada suas necessidades, é um macro um tanto complicado de ser "pesado".

Eu não tenho agora os links do Peter que ele fez (assim que tiver colo aqui - mas se tiver paciência para ir no eatingacademy vai achar), mas vai ver que muita coisa melhorou nas faixas de intensidade na qual ele trabalhou (~60%), em natação, bike e corrida, muita coisa mesmo, inclusive a faixa do limiar de lactato deu um up, mas quando passou p/ intensidade alta o papo foi diferente, CR alto = glicose como fonte ótima.

Publicidade

Postado (editado)
28 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

@Dartagnan. encrenca com pão e glúten não é de agora rsrsrs, parafraseando Ryan Reynolds hu3: "em LA o glúten tem causado tanto pavor que se entrar numa lojinha com um pão francês na mão você assalta o lugar"

Sobre o trecho que trouxe "Exercícios menos rigorosos", em momento anterior não disse que não é possível, concordo com isso, 8k de trote ou 30k de pedal leve realmente não gera intensidade suficiente para tal, a necessidade de carbo é "nula". Tem muito corredor/ciclista que encaixa lc/keto em fase de acumulação de volume, trabalham em baixa intensidade, pode ser considerada dieta "ótima" para a fase em questão, o born mencionou isso, tem espaço p lc e jejum, é só saber usar. Também não disse que não afeta força, vai muito além disso (vide a onda de cf e paleo/lc). Mas chega aquele ponto, o negócio é alta intensidade por tempo suficiente (independente da modalidade de esporte), vai gerar necessidade de carbo p/ gerar desempenho ótimo, não falo que não é possível, só não vai ser o melhor ambiente (vide o tanto de gente que faz maratona e segue keto/lc - no blog do Souto tem um monte de gente que posta sobre). Vai estar ligado a % de vo2max do sujeito (e a velocidade/esforço mantido vai depender da capacidade física do mesmo - "60% seu vai ser diferente de 60% meu"). Carbo é necessário nessas intensidades? eu diria que é, mas quanto de carbo é necessário? isso depende da pessoa (peso, tempo de treino...), não é p/ encher o rabo de carbo, como o pilbois falou ali em cima, idealmente é saber o quanto você precisa dada suas necessidades, é um macro um tanto complicado de ser "pesado".

Eu não tenho agora os links do Peter que ele fez (assim que tiver colo aqui - mas se tiver paciência para ir no eatingacademy vai achar), mas vai ver que muita coisa melhorou nas faixas de intensidade na qual ele trabalhou (~60%), em natação, bike e corrida, muita coisa mesmo, inclusive a faixa do limiar de lactato deu um up, mas quando passou p/ intensidade alta o papo foi diferente, CR alto = glicose como fonte ótima.

Nao defendo encher o rabo de carbo, eu mesmo hj to comendo 100g de carbo por dia, so acho q se o cara fizer uma dieta com 350g(carbo alto)de carbo e estiver comendo 2g-kg protein , pelo menos 0.5g-kg gordura e estiver em deficit calorico ele perdera peso. Carbo nao eh o fator determinante pra engordar ou emagrecer. Conheco alguns ectos q secam com o carbo alto e baixam a gordura. Agora eu consigo manter um rendimento se treimo bom e uma rotina q  permite comer mais fat e pelo faco de ter facilidade em acumular gordura venho me damdo melhor com low carb. So estou defendendo aqui o macro carbo, tentando dizer q ele nao eh o vilao

Editado por pibols
Postado
7 minutos atrás, pibols disse:

Nao defendo encher o rabo de carbo, eu mesmo hj to comendo 100g de carbo por dia, so acho q se o cara fizer uma dieta com 350g(carbo alto)de carbo e estiver comendo 2g-kg protein , pelo menos 0.5g-kg gordura e estiver em deficit calorico ele perdera peso. Carbo nao eh o fator determinante pra engordar ou emagrecer 

vc entendeu errado (e eu que coloquei uma vírgula no lugar de um ponto), não disse que vc falou que é p encher o rabo de carbo rsrsrs

E sim que tem que saber dosar.

Editado

Postado
7 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

vc entendeu errado (e eu que coloquei uma vírgula no lugar de um ponto), não disse que vc falou que é p encher o rabo de carbo rsrsrs

E sim que tem que saber dosar.

Editado

Exatamente, eu sou contra o ceticismo pregado pelo Norton de que a low carb eh a solução de tudo, o carbo eh o macro q vc tem q saber usar com inteligência, seja em refeed, seja em baixas quantidades e principalmente no bulking pra n gerar superavits imensos. Galera ja viu bastante que um bulking low carn high fat mesmo se vc se entupir de kcals de prot e fat fica bem dificil ganhar peso, eh ai que o carbo tem q entrar de forma inteligente, auxiliando o ganho de peso entrando com o minimo de carbo necessario pra gamho de massa magra.

No cutting a mesma coisa, o carbo deve ser usado com a intencao de se manter o rendimento dos treinos. Eu sou contra um nego sair de um bulk com 300g de carbo e entrar numa keto do dia pra noite. Acho q a melhor estrategia eh ir diminuindo os carbos aos poucos  ate chegar num liminar de 100g e com mt fat ... e so dps pegar essas 100g e jogar pra 20-30g de vegetais fibrosos. Agora do dia pra noite ZERAR o carbo tu vai ver seu desempenho no treino ir pro ralo. Temos q impor variacoes SENSIVEIS ao nosso corpo pra ele ir se acostumando, li outro dia q o corpo demora 21 dias pra usar fat direito como fonte de energia, dai nego zera carbo do dia pra noite e fala q keto eh lixo. Toda a estrategia eh valida se tiver paciencia e souber usar. Basta usar o carbo com inteligência 

Postado

Tem outra coisa também que não mencionei é sobre a qualidade desse carbo. Exemplo emblemático é o brócolis e folhagens em geral, que embora tenham menos quantidade, as tem. Isso é outro complicador pra mim na hora de cortar. Mas esse tipo de carbo, acho que o dr. Davis não diz pra evitar. O lance dele é mais com pão de trigo mesmo e outros cereais.

Postado
Agora, Dartagnan. disse:

Tem outra coisa também que não mencionei é sobre a qualidade desse carbo. Exemplo emblemático é o brócolis e folhagens em geral, que embora tenham menos quantidade, as tem. Isso é outro complicador pra mim na hora de cortar. Mas esse tipo de carbo, acho que o dr. Davis não diz pra evitar. O lance dele é mais com pão de trigo mesmo e outros cereais.

Nao importa o IG do carbo. Carbo eh carbo, nao importa se vai dar um pico ou se vai liberar de forma mais gradativa, no final do dia vai ter ingerido a mesma quantidade.  POREM , na maioria das vezes, carbos de  baixo ig estao associados a alimentos mais saudaveis, haja visto os vegetais, brocolis, cenoura, beterraba, espinafre etc. A diferenca desses carbos pra um acucar de mesa,  eh q eles sao lotados de vitaminas e micronutrientes, com destaque principalmente pro espinafre. ( nao q os outros citados sejam ruim, d forma alguma).

Postado
29 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Fica atento aos netcarbs (carbos totais - fibra), brócolis apesar de ser "carbo" tem bem pouco, 100g->4g de net carbs

Geralmente os argumentos anti-carbos estão relacionados aos carbos de fácil acesso, pouco volume, muitas calorias e ausência de fibras e micros.

Sobre ig, insulina... Um bom material do Lyle sobre:

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-carbohydrates-part-1.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-carbohydrates-part-2.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/carbohydrates-part-1-classification-digestion.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/carbohydrates-part-2-glycemic-index.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/carbohydrate/carbohydrates-part-3-problems-gi.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/carbohydrates-part-4-the-glycemic-load.html/

Postado
7 minutos atrás, pibols disse:

Nao importa o IG do carbo. Carbo eh carbo, nao importa se vai dar um pico ou se vai liberar de forma mais gradativa, no final do dia vai ter ingerido a mesma quantidade.  POREM , na maioria das vezes, carbos de  baixo ig estao associados a alimentos mais saudaveis, haja visto os vegetais, brocolis, cenoura, beterraba, espinafre etc. A diferenca desses carbos pra um acucar de mesa,  eh q eles sao lotados de vitaminas e micronutrientes, com destaque principalmente pro espinafre. ( nao q os outros citados sejam ruim, d forma alguma).

A diferença vai bem além dos micronutrientes...

Postado (editado)

Nesses artigos sopre o "homem pré histórico e sua alimentação" era tudo uma maravilha.

Não tinha desnutrição, canibalismo, carniças e restos de coisas em decomposição, espectava extremamente baixa, doenças que se alastravam a rodo por falta de nutrientes, subalternação perante a outros primatas, o mundo era uma bola de gelo, não existia nada outros climas, reino vegetal era somente musgos...etc.

Gostaria de ter a paciência de uma feminista pra escrever textão.

Spoiler

meme-virando-a-mesa.png

Editado por Born4Run
Postado
Agora, Born4Run disse:

Nesses artigos sopre o "homem pré histórico e sua alimentação" era tudo uma maravilha.

Não tinha desnutrição, canibalismo, carniças e restos de coisas em decomposição, espectava extremamente baixa, doenças que se alastravam a rodo por falta de nutrientes, subalternação perante a outros primatas...

Gostaria de ter a paciência de uma feminista pra escrever textão.

As vezes eu penso em postar algo contestando alguns dados ou sobre outras abordagens mas também não tenho paciência haha

Basiamente por 2 motivos:

1- Demanda de tempo

2- Alguns usuários não estão dispostos a dialogar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...