Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Em 15/04/2016 at 11:07, lucasmarques disse:

Realmente concordo com tudo isso, a dieta low-carb ou até mesmo very-low a nivel de cetose sem duvida nenhuma é a melhor opção (em minha opnião) apenas para queima de gordura e a melhor opção só em faze final de cutt/definição/pré-contest tirando isso não acho que vale a pena. Apesar de ser legal comer picanha e bacon avonts, pra mim a dieta com baixo carbo é horrível no sentido geral de como o corpo responde "colateralmente" pelo menos comigo, hoje estou com uma dieta low-carb com 1g/kg+/- e já sinto alguns colaterais chatos, irritabilidade momentos de fraqueza, sede extrema, funcionamento ruim do intestino, dores de cabeça, dificuldade leve nos treinos por falta de glicogênio etc, mas estou em cut nas fases final vou baixar ainda mais os carbs mais isso por um tempo limitadíssimo, depois volto com os carbos normalmente.

Além do mais a dieta fica muito CARA e RESTRITA demais.

De fato, acredito que só para quem esta querendo perder peso vale a pena seguir um protocolo de 45g~75g carbo dia, é efetivo porém tem esses probleminhas ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou apresentar pra vocês o salgadinho que é o tira gosto ideal pra quem faz LCHF que é o Speckkruste. É bem semelhante ao toucinho frito ou pururuca, mas com a consistência do Baconzitos, um pouco menos poroso.

É um salgadinho cujo único igrediente é o bacon (com um pouquinho de sal e antioxidante).

A tabela nutricional dele:

Nährwerte für 100 g

2261 kJ
Kalorien
540 kcal
65 g
31 g

Zero carboidrato, 65% proteína e 31% gordura.

611Z6ii4HOL._SY445_.jpg

Speckkrusten%25252003_thumb%25255B4%2525

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Torf disse:

Vou apresentar pra vocês o salgadinho que é o tira gosto ideal pra quem faz LCHF que é o Speckkruste. É bem semelhante ao toucinho frito ou pururuca, mas com a consistência do Baconzitos, um pouco menos poroso.

É um salgadinho cujo único igrediente é o bacon (com um pouquinho de sal e antioxidante).

A tabela nutricional dele:

Nährwerte für 100 g

2261 kJ
Kalorien
540 kcal
65 g
31 g

Zero carboidrato, 65% proteína e 31% gordura.

611Z6ii4HOL._SY445_.jpg

Speckkrusten%25252003_thumb%25255B4%2525

 

Aqui vendem como torresmo. média de R$ 6,00 a cada 100g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apenas um pequeno relato, um amigo passou férias na Grécia e trouxe pra mim um azeite de oliva extra virgem, prensado a frio, e uma pequena propriedade familiar... As diferencas tanto no aroma quanto no sabor e na consistência säo gritantes.

Nunca havia provado um azeite täo saboroso que dá vontade de beber como se fosse suco. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da opinião de vcs:

Eu, por exemplo, quebro o jejeum as 13h, com uma refeição de 6 ovos inteiros + legumes. Depois disso, como pelas 17h e treino pelas 19:30. Na refeição das 17h (pré treino), o ideal seria manter sem carbo, comer carbo, prot e fat ou apenas carbo e prot? Deixando o restante dos carbos pro pós, e o resto das gorduras antes de dormir?

ex:

ref1 - prot, fat

ref 2 (pré treino) - carbo, prot, fat (+-30gcarbo)

ref 3 (pós) - prot, carbo

ref (antes de dormir) - fat e prot

 

qual a posição de vcs a respeito dessas divisões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, blinck disse:

Gostaria da opinião de vcs:

Eu, por exemplo, quebro o jejeum as 13h, com uma refeição de 6 ovos inteiros + legumes. Depois disso, como pelas 17h e treino pelas 19:30. Na refeição das 17h (pré treino), o ideal seria manter sem carbo, comer carbo, prot e fat ou apenas carbo e prot? Deixando o restante dos carbos pro pós, e o resto das gorduras antes de dormir?

ex:

ref1 - prot, fat

ref 2 (pré treino) - carbo, prot, fat (+-30gcarbo)

ref 3 (pós) - prot, carbo

ref (antes de dormir) - fat e prot

 

qual a posição de vcs a respeito dessas divisões?

Este não é o tópico mais adequado para esta discussão. Que tal abrir um tópico com a sua dieta para analise?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

JEJUM INTERMITENTE, LOW CARB E MASSA MUSCULAR  (DUDU)

Tá acreditando errado!

A crença de que o jejum e dietas muito restritas em carboidratos oferecem um ambiente hormonal e metabólico para proteção da massa muscular é totalmente equivocada, pelo menos no aspecto que envolve o fisiculturismo, onde a manutenção de um grande volume muscular é quase sempre desejado. Argumentos que estimular GH ou aumentar a produção de corpos cetônicos vão ajudar a reduzir o catabolismo são só parcialmente verdadeiros, pois isso só entra em consideração quando o o corpo sente necessidade de preservar proteínas para funções vitais do organismo (enzimas, proteínas de transporte etc). 

Alguns estudos parecem mostrar que indivíduos normais em dietas muito restritas em carboidratos não perdem muita massa muscular e até mesmo podem ganhar (em dietas hiperproteicas), mas isso não se aplica a indivíduos com grande volume muscular. A maioria dos fisiculturistas que adotar uma dieta muito restrita em carboidratos, sem uso de hormônios anabólicos, perceberá que a perda massa muscular é muito considerável, de forma que atingir um percentual de gordura muito baixo só é possível sacrificando muita massa muscular. Muito diferente de um obeso, que possui uma grande quantidade de gordura corporal e seu corpo tende a catabolizar muito mais gordura do que proteína.

Argumentos de que o estímulo da liberação do GH pelo jejum sejam significativos para perda de gordura e manutenção da massa muscular me parecem muito especulativos e fantasiosos. A redução dos carboidratos da dieta e dos níveis de insulina são fatores muito mais significativos para sinalizar o aumento do catabolismo, seja dos estoques de gordura, seja do excesso de proteína corporal na forma de massa muscular. Por que diabos o corpo teria interesse em priorizar músculos quando não se tem muita reserva de energia na forma de gordura? Sendo assim, parece óbvio que é muito difícil manter grande volume muscular quando se restringe muito os carboidratos, fonte primordial de energia. 

Quando se restringe os carboidratos da dieta, isso aumenta a gliconeogênese, que é o aumento da produção de glicose hepática através de compostos não carboidratos, dos quais os aminoácidos são os principais substratos. A gliconeogênese ocorre quando os níveis de insulina estão reduzidos e é estimulada principalmente pelo hormônio pancreático glucagon, que também aumenta a lipólise no tecido adiposo (quebra de triglicerídeos em ácidos graxos e glicerol). Cortisol e GH também contribuem para a gliconeogênese e para a lipólise, então, assim como o jejum e a redução de carboidratos estimulam o GH (um hormônio anabólico), também estimulam o aumento dos níveis de cortisol (o hormônio catabólico por excelência), que contribui para o aumento do catabolismo proteico e estimula o uso de aminoácidos para a gliconeogênese. Ignorar o papel do cortisol no jejum é um grande erro, assim como ignorar que os baixos níveis de insulina não só aceleram a queima de gordura, como também aumentam a degradação de proteínas de forma muito significativa.

O fato de fisiculturistas usarem essas estratégias com sucesso, preservando e, até mesmo, aumentando a massa muscular em alguns casos, só demonstra o quanto os esteroides androgênicos são hormônios poderosos para aumentar síntese proteica e reduzir degradação proteica em situações de dietas muito restritivas em calorias e carboidratos. Isso sem entrar no mérito da genética diferenciada de alguns atletas.

Isso não significa que sou contra dietas como jejum intermitente e cetogênica/metabólica para naturais. Isso obviamente seria uma deturpação do que estou dizendo. Quero apenas deixar claro que muito do que é dito por aí sobre essas dietas é fantasioso, quando argumenta que elas possuem grandes vantagens adicionais em relação a uma estratégia comum, onde a redução de calorias e carboidratos é gradativa. É preciso deixar claro também que considero uma grande ingenuidade universalizar o uso dessas estratégias para indivíduos tão diferentes, com metabolismos e genéticas tão diferenciados, com tempo de treino diferenciado e por isso também com adaptações metabólicas que não podem ser comparadas. 

Alguns indivíduos podem se dar muito bem com esse tipo de estratégia, outros não, para outros a vantagem delas pode ser apenas temporária e muito eficiente em determinado momento, em outros momentos podem ser muito ineficientes. Isso porque não estou entrando no mérito do ganho de massa muscular, mas o fanatismo por qualquer forma de estratégia nutricional (seja jejum, low carb, paleo etc) limita suas possibilidades, limita sua evolução, embora você creia que não. 

Leia com atenção para evitar conclusões precipitadas!

abraços, Dudu Haluch

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Tava criando um tópico sobre isso agora mesmo pra nós podermos discutir o assunto à parte, polêmico! Haha :ph34r:

Seria interessante se o @Cássio Ramos pudesse opinar sobre já que ele é um dos muitos daqui do fórum que pratica ou já praticou JI/LC e obteve bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo um Doutor muito bom aí low carb abaixa a conversão de t4 em t3livre e aumenta o t3 reverso, fazendo o metabolismo ficar mais lento e a queima de gordura menos eficiente, existe artigos e estudos que diz o mesmo, alguém poderia opinar?

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...