Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

[...] Se bem que a carne deve baixar com tudo isso...

Promoção: Leve podre pela metade do preço...

Postado
Agora, ZOOM disse:

Promoção: Leve podre pela metade do preço...

Não são todos os frigoríficos e o problema da falsificação atinge mais os embutidos, estes eles podem esticar com qualquer porcaria.

Postado
Agora, Norton disse:

Não são todos os frigoríficos e o problema da falsificação atinge mais os embutidos, estes eles podem esticar com qualquer porcaria.

Dando nome a alguns bois: salsicha, nuggets, hambúrguer, linguiça, bacon etc.

Que mais?

Postado
1 minuto atrás, ZOOM disse:

Dando nome a alguns bois: salsicha, nuggets, hambúrguer, linguiça, bacon etc.

Que mais?

Salame, peperoni, mortadela, presunto, apresuntado e por ai vai, tudo sempre foi lixo, exceto os artesanais.

Postado
1 hora atrás, Born4Run disse:

antes de ler já sabia que era high carb e low protein, já havia lido outro estudo feito não sei onde, que os caras comiam só frutas e plantas com um pouquinho de peixe, mas eram tudo frutas estranhas, acho que era no meio dos matão da África.

esse aí é só coisa simples e acessível pro brasileiro; arroz, banana, mandioca e milho, com um pouquinho de carne, obviamente peixe.

tem que levar em consideração também que essas tribos aí se exercitam todos os dias durante horas, pegam bastante sol e não ficam sentado e carregados de cortisol pelo estresse e ansiedade dos centros urbanos.

Postado (editado)
4 horas atrás, cosmic disse:

antes de ler já sabia que era high carb e low protein, já havia lido outro estudo feito não sei onde, que os caras comiam só frutas e plantas com um pouquinho de peixe, mas eram tudo frutas estranhas, acho que era no meio dos matão da África.

esse aí é só coisa simples e acessível pro brasileiro; arroz, banana, mandioca e milho, com um pouquinho de carne, obviamente peixe.

tem que levar em consideração também que essas tribos aí se exercitam todos os dias durante horas, pegam bastante sol e não ficam sentado e carregados de cortisol pelo estresse e ansiedade dos centros urbanos.

Essa ultima parte acho que é o principal.

São de 6 a 8 horas caçando.

BBC:

'Healthiest hearts in the world' found

Editado por Born4Run
Postado
Em 18/03/2017 at 15:04, cosmic disse:

Em 18/03/2017 at 15:11, Born4Run disse:

Essa ultima parte acho que é o principal.

São de 6 a 8 horas caçando.

Pois é, a gente fica muito tempo discutindo se come mais gordura, mais carbo, proteína animal, se vira vegano ou sei lá mais o que e deixa de lado o estilo de vida, que é fundamental. Nas chamadas sociedades ancestrais, tão usadas para defender determinados tipos de alimentação, era tudo integrado. O modo de vida sempre determinou a alimentação, intimamente relacionada às condições ambientais locais, e não o contrário. Então não adianta só investir em mudar o que você come, o pacote tem que ser completo.

Postado

Esse lance da carne já é assim a DÉCADAS....mas é só estourar na mídia que é esse alvoroço todo. A gente tem uma resiliência maior do que imagina...

Entretanto, se os colegas se interessarem, e o momento é muito propício a isso, eu indico a marca Korin para qualquer alimento, seja hortifrutigranjeiros, carnes (vende embaladas em alguns mercados como Pão de açúcar e Hortifruti), e etc. São naturalmente mais caros, mas indico até por ter trabalhado lá. Conheço bem a seriedade do pessoal lá com qualidade. Se pudesse, comia tudo de lá.

Isso e mais o fórum de alimentos do colega que eu mencionei antes. O cara é engenheiro de alimentos e saca muuito de tudo que imaginarem. Se não tiver problema, posto o link aqui. Se tiver, mando por MP pra quem quiser. Eu acho que pra um fórum que trata muito de saúde e exercícios, como este, seria um braço a somar e tanto.

Postado
Em 20/03/2017 at 10:35, mootley disse:

Pois é, a gente fica muito tempo discutindo se come mais gordura, mais carbo, proteína animal, se vira vegano ou sei lá mais o que e deixa de lado o estilo de vida, que é fundamental. Nas chamadas sociedades ancestrais, tão usadas para defender determinados tipos de alimentação, era tudo integrado. O modo de vida sempre determinou a alimentação, intimamente relacionada às condições ambientais locais, e não o contrário. Então não adianta só investir em mudar o que você come, o pacote tem que ser completo.

Aqui, muito haver com o que disse:

Tem essa população dos Tsimane, na Bolívia. Os caras dão em média de 16000 a 17000 passo ao dia, até mesmo os mais velhos (60 anos+) dão uns 15k passos

Trabalho diário, muita andança, caça, lavoura... foram "declarados" como tendo o coração mais sadio do mundo, e advinha o que mais comem?

72% of calories come from carbohydrates

#naoDeixeATretaMorrer

Brincadeiras a parte, é muito fácil colocar a culpa em algo (dieta, macro, seja o que for), mas levantar o rabo da cadeira ngm quer. A culpa não é do carbo ou da gordura, é simplesmente de um monte de gente que come mais do que precisa e se move menos do que deve

EDIT.: Não mencionei e pode até ser meio injusto, mas os caras tem uma alimentação muito rica (nutricionalmente falando), tem muito micro envolvido, a saúde do corpo agradece.

http://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(17)30752-3/fulltext?elsca1=tlpr

http://www.bbc.com/news/health-39292389

ps. : acho que a direção pode trocar o título do tópico para "low carb é realmente melhor para a saúde", pq isso aqui já deixou a composição corporal de lado a muito tempo rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...