Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

A cetose libera a gordura estocada no copo como combustível, como demonstrado em vários artigos neste tópico. Esta é a vantagem sobre as demais.

Então, mas em termos de composição corporal, a cetogênica mostra não mostra resultados superiores a uma dieta "high-carb" convencional, sendo o saldo calórico ainda o fator de maior influência. A abordagem da low-carb com uma ingestão de proteína a partir de 3 g/kg/dia acredito que seja a mais interessante, do que manter proteína entre 1 e 1,5 g/kg/dia e o restante de gordura.

Acredito que entrar em cetose pelo menos uma vez seja relevante para "ensinar" seu corpo a usar seus estoques de energia (gordura) de maneira mais eficaz. Entretanto, embora haja adaptação fisiológica na cetogênica para maior aproveitamento de proteína, para quem treina todos os dias e quer focar no ganho de massa magra, a proteína é essencial, não só para construir músculos, mas também para evitar que eles se percam, numa eventual dieta hipocalórica ou em grande restrição de hidratos, como é o caso da low-carb.

Isso tudo em se tratando, é claro, de composição corporal.

Postado

Nego acha que tem 'magica' na low carb, que ocorre 'uma magia sagrada' , que os carbos são os 'vilões assassinos'. Toda e qualquer dieta que tiver um teor elevado de proteína e gerar déficit calórico no organismo, vai fazer o individuo perder peso.

Satisfeitas as condições de :

1)Déficit calórico

2) Elevado teor de proteína

Se pegar dietas iguais com déficit iguais e teores de proteína iguais, apenas variando o resto das calorias entre CARBO E GORDURA, não verão diferença nenhuma, segundo LYLE MACDONALD a diferença de vc trocar carbo por gordura sera mínima, coisa de 50kcal +- devido ao TEF ( GASTO ENERGETICO PRA METABOLIZAR O CARBO) ser um pouco maior que o da gordura.

Os principais fatores já foram citados pelo @Shrödinger , dispensa comentários adicionais.

Problema da galera é q a maioria passou a vida fazendo bulking sujo e agora ta 'traumatizado' com o carbo, ou então esta depletado ingere mt carbo e bebe mt agua e acha que todo peso veio de gordura, quando na verdade é agua. Carbo retem, mas retenção não é gordura, e mandar 200g de carbo num cut n vai matar ngm, pelo contrario. Pior coisa q um nego pode fazer é sair de um dieta de 400g de carbo e baixar pra 50g do dia pra noite, ir baixando os carbos aos poucos pra 300 200 150 vai fazer vc perder gordura sem sofrer, e SIM o individuo se estiver em déficit vai perder gordura nessas épocas q tiver comendo 300, 200g de carbo por dia, so no finalzinho do cut qnd tiver comendo 100g ou menos que o bixo vai apertar. Agora e se o cara não quiser baixar mais o carbo e preferir baixar as gorduras ? Comparando com outro q baixar os carbos, se aambas tiverem msm déficit os indivíduos perderam a mesma quantidade de gordura.

Uns vao alegar que low carb perdeu mais peso, claro q vai, vai perder agua junto, agora se comparar perda de gordura, será igual.

Postado
14 minutos atrás, ZOOM disse:

Isso tudo em se tratando, é claro, de composição corporal.

Recomendo que faça o teste para descobrir por si mesmo, ninguém tem nada a perder com isso. O problema muitas vezes é de nem chegar a se adaptar a cetose, perder o rendimento e culpar a dieta, leva tempo mais há inclusive outros ganhos, como a clareza mental, melhora demais...

Postado
3 horas atrás, mpcosta82 disse:

E quanto ao estudo patrocinado pelo Instituto que o Taubes financiava, estudo esse projetado pelo Taubes para provar tudo o que ele falava, e que mostrou o contrário....e o Taubes ignorou também?

O que você acha disso?

Não sei. Isso deve ser recente né? Não conheço o estudo em detalhes ou como ele foi conduzido. Pensava que já existiam estudos anteriores que endossassem o que ele dizia. Se ele ignorou, que pena; mas não boto a mão no fogo por ninguém mesmo....infalível, ninguém é. Aproveito o que tem de bom de cada um. E o Taubes é só um dentre tantos outros nesse mundo Low Carb.

Mas por enquanto, como disse antes, vou ficar com a prática. Maromba em geral sabe que, muitas vezes, na prática a teoria é outra....já me arrependi de ouvir nutricionista com estudos, autoridades e essa coisa toda, então, minha prioridade é a experiência pessoal somada com algo da ciência que a gente consegue ver na internet. Pode dar erros também, MAS....ainda é a melhor ideia, na minha opinião.

Postado

Bom, agora, vou começar só com minhas impressões pessoais do meu começo com Low Carb. Lembrando que não é minha intenção convencer ninguém de nada. Não quero passar por deslumbrado, embora algumas de minhas impressões até merecessem isso. Relato honesto. O que eu não gostar, não der certo, coisa e tal, eu falo também, sem problema...até porque tô tirando o texto de parte do meu diário de treino (não vou mentir pra mim mesmo né...:P). Já tentei outras abordagens, e para MINHA necessidade, está atendendo bem, só isso. Ficou longo acho...pra padrões de um fórum, mas quem interessar, taí:

Outro divisor de águas pra mim: estou aderindo a ideia do Low Carb. Fiquei muito apreensivo antes de entrar nessa por causa de alguns relatos indicando enjoos, perda de rendimento e essas coisas....quem acompanha, sabe. Eu mesmo tentei treinar uma vez assim e não deu certo....porém, é uma das poucas coisas que eu ainda não tinha tentado pra valer pra ajudar no emagrecimento. Para o meu objetivo: perder peso ou mantê-lo AUMENTANDO minha força física (não necessariamente gerando hipertrofia, que pra mim é desnecessário), devido à ginástica. Um corpo perfeitamente funcional para esse esporte dificilmente é com sobrepeso, ainda que recheado de músculos. A hipertrofia nesse caso pode até atrapalhar.  A vaidade me é importante também, sem dúvida, porém, secundária. Ginástica demanda FORÇA (aliada com técnica), muita força obtida de forma consistente. Um exemplo é o exercício da puxada pronada, que normalmente gosto de fazer 4 ou 5 repetições com 110kg. Tive que diminuir 5kg pra manter uma boa execução. Menos de 5% de alteração em vista dos benefícios....achei um ótimo negócio. Lembrando que no primeiro dia, passei mal (febre e vômito) mas não sei se for por não ter carbo ou pela manteiga de garrafa que usei sem estar na geladeira....nas manteigas Gee é dito que não precisa de refrigeração, pensei que fosse igual na de garrafa....enfim, vai saber.

Com três dias de treino diminuindo bastante os carbos, especialmente os considerados ruins, notei pouca diferença de força, sendo que ela pode até ter se dado por outras variáveis. Outro detalhe é que o intervalo foi relativamente grande comparado ao senso comum de que o intervalo ideal de pré treino é de duas horas. Eu só treinei depois de 4 horas num dia, e quase 6 horas no outro (!!). Tendo em vista a experiência, ainda que pouca, o primeiro grande alívio: se livrar dessa paranóia de você tem que comer X horas antes, senão...fud#u. Eu até irei tentar diminuir esse intervalo, mas minha hora de almoço no trabalho pode variar muito. Quem tem vida corrida e passa por rotinas assim, entende. A vida pode ficar bem mais irritante tentando encaixar esse intervalo de duas horas (ou semelhante) pra comer antes do treino, dependendo da sua rotina diária. Na minha vivência, entre o ideal e o mais prático, o prático SEMPRE acaba ganhando, por um motivo ou por outro. Pra maioria das pessoas, o treino, embora importante, não é a maior de todas as prioridades da vida (só pra citar as 3 clássicas: trabalho, estudo e família; normalmente estarão na frente), salvo talvez pra quem é profissional da área. A aderência ao Low Carb já está MUITO facilitada só por esse fato: praticidade.

Em algunas casos, notei uma leve melhora na disposição com um exemplo corriqueiro: no caminho da minha casa, tem uma ladeira siniiistra....e tenho que ir nessa parte a pé. Estive me cansando menos em alguns dias, não sempre. Pode ter a ver com os picos de insulina ou algo do tipo, não sei.... Energia de forma mais lenta e constante é mais interessante do que energia ‘rápida’ na maioria dos meus dias.  Os alimentos que não faltam no meu dia a dia são: brócolis com um pouco de manteiga, frango grelhado ou outra carne qualquer (almoço e janta), um mix de castanhas de caju, nozes e amendoim nos lanches (costumo exagerar, dadas as recomendações de quantidade que eu vejo....como uns 2 punhados cheios por vez, duas ou três vezes por dia). Por enquanto, como estou em transição apenas: libero algum carbo bom ou ruim depois do treino (batata doce, arroz integral, macarrão, etc....depende do dia). Alguns dos próprios defensores do Low Carb reconhecem o valor do carbo pra pelo menos não perder massa muscular ou construí-la mais rápido. Eu vou tentar variar o cardápio com o tempo. Outra coisa que gostei muito: poder comer pão de queijo sem tanta culpa....que alívio....a coisa que eu mais gosto com café. Vou fazer em casa um mix pessoal: com queijo minas + queijo amarelo tradicional. Se estiver na rua, vai o comum mesmo. Costumo comer 3 dos grandes ou uns 10 daqueles pequenos que são mais vendidos normalmente.

2679.jpg

Outra mudança, dessa vez estética, na barriga mesmo: uma bem discreta diminuição das laterais do abdômen. Novamente reforço: isso pode ter se dado mais rápido pelo fato de eu ter passado mal e vomitado dois dias antes...até porque, quem ler isso pode achar que estou deslumbrado vendendo milagres....logo eu? Não....não mesmo. Finalizando, para os MEUS objetivos, o Low Carb parece ser, senão a resposta, grande parte dela. Pode ter os mesmos resultados com High Carb ou outras abordagens? COMIGO não deu....talvez pra alguém possa ter dado, não duvido. Como falei, nossa vida tem inúmeras variáveis que a gente nem sequer consegue expressar às vezes. E irei continuando.

Postado

atualmente estou em low carb e com doses baixas de testo, obtive ótimos resultados.
estou na ultima semana de ciclo e atingi meus objetivos. 

a questão é, estou com o bf desejado, no caso, poderia eu ir subindo as calorias e começar um clean bulking, agora? 
ou é necessário manter-se em deficit calórico durante esse período de esperar a MV da droga acabar e iniciar a TPC ? 

• Supermoderador
Postado
14 horas atrás, Norton disse:

Faça esta dieta se você quiser reverter o diabetes ou evitar completamente fatores de risco

Dezenas de milhares de europeus estão à beira do desenvolvimento de diabetes. Somente mudanças permanentes no estilo de vida podem fazer a diferença. Qual caminho você irá seguir?

http://www.rd.com/health/conditions/how-to-avoid-becoming-diabetic/

Interessante, só uma correção no clickbait do titulo:

Reverse Diabetes Risk Factors não é o mesmo que "reverter diabetes"

Em 2/4/2017 at 13:15, Dartagnan. disse:

Não é querer defender ninguém, mas..que o Taubes não é cientista, geral sabe. Ele é jornalista e fica de levantar as infos com os tais.

Em relação a ignorar outros estudos, isso pega praticamente qualquer um, inclusive cientistas....se for assim, não vamos escutar ninguém então.  Acho que vale ainda a prática de cada um mesmo.

Mas convenhamos que se alguem, seja jornalista ou o que for, não segue lógica básica da metologia científica, o cara já ta errando desde o começo.

O normal seria:

Hipotese -> Testar se hipotese está errada (seja positivo ou negativo) e juntar dados -> Concluir em cima dos dados, incluindo todos os "poréns"

O que o Taubes parece estar fazendo é:

Conclusão formada -> procurar dados que confirmem o que já acredita -> conclusão mais que confirmada!

E isso que eu nem to criticando o Low Carb, que é uma estratégia bem interessante. Mas alguns vendedores da idéia não querem realmente informar do positivo e negativo, virou só chamar atenção "desafiando o que a maioria afirma" (caso de que calorias não contam, etc) para vender mais.

Em 2/4/2017 at 14:27, Norton disse:

Sim ignorar é fácil, recorrer a falácia de autoridade mais fácil ainda quero ver pessoas rebatendo estudo por estudo do livro: "good calories bad calories". Ai dá tratar o sujeito com seriedade, caso contrário não.

Pera ai, rebater os estudos OU a interpretação que o Taubes faz dos estudos?

Mas por exemplo sobre o Good Calories, Bad Calories:

http://101.96.8.165/www.proteinpower.com/drmike/wp-content/uploads/2008/07/bray-review-of-gcbc.pdf

Você não vai achar rebatimento pesquisa por pesquisa, vai achar rebatimento da interpretação que o Taubes fez em cima de muita delas.

Sinceramente sugiro todo mundo a ler as críticas sobre os autores/livros/idéias que a gente lê para não virar um culto de que "tudo que esta alí é verdade e tudo que é contrário é mentira", mesmo que escolha tapar os olhos ao menos já vai saber que tem coisa errada no meio.

Por exemplo o Alan Aragon tacando o pau no Lustig:

http://www.alanaragonblog.com/2010/01/29/the-bitter-truth-about-fructose-alarmism/

E também o "debate" entre Alan Aragon e Gary Taubes, aonde estou tentando achar os links dos videos mas ta um saco mexer no VPN aqui para entrar no youtube:

https://2lbsofstarch.com/2015/05/20/gary-taubes-vs-alan-aragon-epic-debate/

Ou sobre o novo livro do Taubes "The Case Against Sugar"

http://www.stephanguyenet.com/bad-sugar-or-bad-journalism-an-expert-review-of-the-case-against-sugar/

Postado
4 horas atrás, krebz disse:

Mas convenhamos que se alguem, seja jornalista ou o que for, não segue lógica básica da metologia científica, o cara já ta errando desde o começo.

O normal seria:

Hipotese -> Testar se hipotese está errada (seja positivo ou negativo) e juntar dados -> Concluir em cima dos dados, incluindo todos os "poréns"

O que o Taubes parece estar fazendo é:

Conclusão formada -> procurar dados que confirmem o que já acredita -> conclusão mais que confirmada!

E isso que eu nem to criticando o Low Carb, que é uma estratégia bem interessante. Mas alguns vendedores da idéia não querem realmente informar do positivo e negativo, virou só chamar atenção "desafiando o que a maioria afirma" (caso de que calorias não contam, etc) para vender mais.

Por exemplo o Alan Aragon tacando o pau no Lustig:

http://www.alanaragonblog.com/2010/01/29/the-bitter-truth-about-fructose-alarmism/

Se a gente passa um pente fino em todos os autores, acho que sempre vai ter uma refutação. O que ocorre hoje é que a gente vê esses debates muito mais rápido do que a poucos anos atrás. Eu acho que, pra nós, meros mortais não estudiosos formais do tema, fica muito complicado ver nos detalhes todos os estudos mesmo, e isso que a gente costuma ver uma versão bem simplificada. O negócio pra mim é filtrar o que cada um tem de bom pra oferecer.

O Rodrigo Polesso tava falando com um doutora que trabalha com atletas, e ela mesmo falou que até usa carbos no pós treino, quando a intenção é massa muscular. Eu também estou usando um pouco ainda, pois estou só em transição. Eu devo ficar entre Low - zero ou quase zero, e num dia da semana ou outro dou uma relaxada.

Estou começando a ler o livro do Aragon também (Lean Muscle Diet). Gosto de ler as coisas dele também. Vou tentar ver o debate dele com o Taubes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...