Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 19/07/2016 em 17:01, dgl123 disse:

Eu considero macarrão o pior carbo para quem precisa emagrecer. O mesmo não promove saciedade nenhuma, rico em carboidratos e com qualidade nutricional horrível.

Troco 80g de Macarrão (cru) que dão 280 kcal, por 3 ovos inteiros na forma de omelete fácil! Muito mais vitaminas, minerais, proteínas e gorduras boas. 

Também achava que isso.... Achava não, ainda acho, todas as vezes que consultei essa dieta nunca ouvi falar que o macarrão fazia parte da dieta.

Expandir  

Essa eh a sua opiniao, baseado no seu relato pessoal. O macarrao integral da Petybon eh o melhor carbo existente pra MIM* no pre treino, nao ha outro carbo que me faça render tanto no treino como o macarrao. Nao da saciedade? Vc come o integral? Em 80g tem 8g de fibra e ainda um pouco de proteina. Se nao me engano o primeiro ingrediente dele eh Semola de Trigo e nao farinha de trigo enriquecido com ferro e acido folico.

Qual o sentido de fazer uma comparaçao com ovo? Ovo eh prot +gordura, macarrao carbo e um pouco de prot, se condenou o macarrao como fonte ruim de carbo, o minimo era de se esperar que sugerisse outra opçao. 

Quer saciedade? Experimente comer FARELO de aveia, sem nada de adicional, nao acho ruim e me tras uma saciedade incrível. Com O Tempo vc se acostuma e fica gostoso.

Em 23/07/2016 em 14:42, Jay disse:

Alguém tem a lista das marcas de azeite aprovadas?

Expandir  

Eu uso o Andorinha, parei de usar o galo pq li que tinha sido reprovado.

Postado
  Em 23/07/2016 em 14:42, Jay disse:

Alguém tem a lista das marcas de azeite aprovadas?

Expandir  

Tem de ver se todo o processo é a frio. Azeite de verdade mesmo só dá para encontrar nos importados. Aqui eles fazem parte do processo a frio depois extraem através de termo batedeiras, o calor acaba com todos os benefícios do azeite. Pela quantia que uso não vale o custo benefício prefiro usar manteiga clarificada no lugar.

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

Miopia na infância

As causas alimentares de miopia: Alimentação rica em carboidratos - açúcares e amidos - na infância.

Mostrar conteúdo oculto

Uma mentira ecológica - o mito vegetariano

SOBRE O MITO DE QUE O VEGETARIANISMO É ECOLÓGICO

Essa é tradução do capítulo um do livro: "O mito vegetariano: Alimentação, Justiça e Sustentabilidade" da escritora Lierre Keith. É uma reflexão pujante, de uma mulher que suponha estar fazendo o melhor  em termos éticos e na compreensão do sofrimento da existência. Ela repara suas percepções, abandona um estilo de vida, que sabemos que dificilmente poderia ser saudável.

Mostrar conteúdo oculto

O que comemos está destruindo ambos os nossos corpos e o planeta, de acordo com a autora Lierre Keith, uma vegan militante por vinte anos. Enquanto ela apaixonadamente se opõe aos maus tratos aos animais, ela sustenta que os seres humanos necessitam de alimentos de origem animal ricos em nutrientes para uma boa saúde. Uma dieta baseada em grãos é a base para doenças degenerativas que nós conhecemos como (diabetes, câncer, doenças cardíacas) - doenças da civilização. A produção anual de grãos está destruindo solo e criando desertos em escala planetária.

Alimentação cetogênica - uma abordagem para a esquizofrenia?

Uma nova pesquisa sugere uma dieta cetogênica, que é rico em gordura, mas muito baixa em hidratos de carbono, poderia tratar a esquizofrenia.

Mostrar conteúdo oculto

Vitamina A não é a mesma coisa que betacaroteno

Mostrar conteúdo oculto

Epidemia budista: os monges obesos

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Norton
  • 2 semanas depois...
Postado

Já tem um tempo que passei a seguir as recomendações do low carb. Reduzi os carbos da minha dieta e aumentei as gorduras:

Troquei leite desnatado por integral

Passei a comer 4 ovos por dia

Passei a comer queijo canastra

Passei a comer sardinha quase todo dia

Fiz um exame de sangue e percebi que houve um aumento considerável do meu LDL (colesterol ruim). Porém, meu HDL (colesterol bom) aumentou bem e acredito que as sardinha proporcionaram isso. Devo modificar minha dieta? 

LDL:

2014 => 84

2016 => 113

HDL:

2014 => 45

2016 => 57

Colesterol total:

2014 => 142

2016 => 182

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, para agregar ainda mais informação no tópico, sei que é um relato pessoal, mas eu estou tendo muito benefícios em relação a dieta Low Carb comecei a 2 semanas e já sinto resultados, não apenas na perda de gordura, mas também minha libido aumentou drasticamente, enxaqueca diminuiu muito (acho eu que é a cetose), sensação de fome diminuiu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...