Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

O que vocês acham sobre a prática de crossfit e musculação em dias diferentes da semana? Penso que devo diminuir a intensidade da musculação ou focar em pontos fraco, até mesmo para evitar lesões.

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum faz essa união, como a divide e se possível dicas de treino.

Abraços

Publicidade

Postado
10 horas atrás, MarcioMe disse:

Também acho complicado conciliar ambos, sem falar no valor $$$.

Mas qual seria o objetivo de treinar Crossfit + Musculação?

Eai Marcio, melhorar flexibilidade, postura e exercícios que não dou atenção correta, como levantamento e agachamento, por exemplo. Valor é um item importante, agora aqui na cidade que eu moro abriu uma daquelas de franquia, antes das 18h rola malhar kkkkk e custa 60 dilmas! Crossfit realmente é caro, algo em torno de 250, pelo menos aqui.

10 horas atrás, Joycosta disse:

Creio que 2 vezes na semana intercalando com a musculação é o suficiente para não ter desgaste!

então, eu imaginava algo assim:

seg- crossfit

terça - musculação

quarta - crossfit

quinta - descanso

sexta - musculação

sabado - treino leve

Postado
7 horas atrás, Togueda disse:

Eai Marcio, melhorar flexibilidade, postura e exercícios que não dou atenção correta, como levantamento e agachamento, por exemplo. Valor é um item importante, agora aqui na cidade que eu moro abriu uma daquelas de franquia, antes das 18h rola malhar kkkkk e custa 60 dilmas! Crossfit realmente é caro, algo em torno de 250, pelo menos aqui.

então, eu imaginava algo assim:

seg- crossfit

terça - musculação

quarta - crossfit

quinta - descanso

sexta - musculação

sabado - treino leve

Eu gostei do esquema que você montou.

Se o custo beneficio você conseguir manter sera ótimo eu se tivesse $$$ também arriscaria fácil 

Postado

Então @Togueda, talvez seja possível conciliar, mas se o maior motivo é melhorar flexibilidade, postura, etc, o CxB na minha opinião é inviável. Eu fiz 1 mês de Crossfit, mas sem musculação, o treino era 5X semana e é bem puxado!

Aqui onde eu moro por exemplo a mensalidade mais barata é de R$ 220,00 no plano Semestral, o Mensal fica R$ 310,00 kkk E a acadêmia sai por R$ 100,00, e quando fiz o Crossfit meu objetivo era aprender o básico de LPO e confesso que não foi o esperado, eu tive aulas (sobre LPO) apenas 2X!

Enfim... Se você for fazer mesmo os dois, relate para nós ^_^

Postado
9 horas atrás, MarcioMe disse:

Então @Togueda, talvez seja possível conciliar, mas se o maior motivo é melhorar flexibilidade, postura, etc, o CxB na minha opinião é inviável. Eu fiz 1 mês de Crossfit, mas sem musculação, o treino era 5X semana e é bem puxado!

Aqui onde eu moro por exemplo a mensalidade mais barata é de R$ 220,00 no plano Semestral, o Mensal fica R$ 310,00 kkk E a acadêmia sai por R$ 100,00, e quando fiz o Crossfit meu objetivo era aprender o básico de LPO e confesso que não foi o esperado, eu tive aulas (sobre LPO) apenas 2X!

Enfim... Se você for fazer mesmo os dois, relate para nós ^_^

5x na semana deve ser puxado mesmo, você curtiu a prática em si? tinha motivação pra ir? Pode deixar, se eu começar, relato ;D

Postado

Cara eu até curti, mas como disse, não foi o esperado. Nesse 1 mês foram dois treinos de força nos básicos: Overhead Press > Squat > Deadlift. Tinha algumas aulas de mobilidade mas nada de outro mundo, nada que já não tenho sido falado aqui no fórum. Se eu não me engano esse 1 mês foi assim:

Semana 1: LPO

Semana 2: Força

Semana 3: LPO

Semana 4: Força

Mas como disse, apenas em 1 dia da semana!

O lado possitivo (isso realmente me encantou hehe) é que nesse box eles tinha Super Bands à vontade, Foam Roller de diversas intensidades, coisas que normalmente nunca vemos em academias convencionais, por esse lado a minha impressão foi super positiva.

Enfim, não quero de desmotivar nem nada do tipo, até porque meu objetivo sempre foi Força > Hipertrofia, vez ou outra eu faço algo para condicionamento. Mas se você gosta da abordagem deles, segue firme, porém continuo insistindo que o CxB é ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...